Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

      FRATRES E SORORES,

      Li, em algum lugar do site q, só pode adicionar comentários ou discussões ou mensagens, quem é membro da AMORC. Não sou membro, mas fui por mais de 30 anos; passei por todos os graus e planos; por vários cargos administrativos e iniciáticos. Colaborei com a criação e a existência do primeiro Pronaos de minha cidade, por vários anos, durante os quais só existiam 3 membros, q eram o mestre, o secretário e o guardião. Li todas as revistas e publicações sigilosas e não sigilosas, e livros, e guardo comigo a certeza, pelo q conheci, não na AMORC, mas fora dela, q a Ordem tem conhecimentos profundos. No entanto, esses conhecimentos a Ordem não divulga, nem para os membros mais antigos. Sei q são profundos pois q, por literatura de tradições místicas, conheci vários depoimentos do Imperator Ralph M Lewis (?), depoimentos q não constaram das monografias de qualquer grau.

      Surpreso com isso, e em face de contradições, escrevi longa  carta de mais de 20 páginas datilografadas em espaço um (acho q não existia ainda computador de mesa), para a Grande Loja, abordando, um por um, todos os inúmeros assuntos, e apontando as contradições e estranhezas q, então, comecei a perceber, indicando, precisamente, em q mografia, uma por uma, em cada um dos assuntos, como mente, tempo, espaço, matéria, energia, concepções, enfim, todos os assuntos, estavam as estranhezas, pois os graus e planos mais elevados apresentavam incoerências e contradições em relação aos anteriores. Cheguei a indagar, literalmente, ao Grande Mestre, se devia jogar fora o Manual Rosacruz, totalmente invalidado pela incompatibilidade q apresentava com relação às monografias do décimo segundo grau e dos planos. Mais tarde, recebi, da Grande Loja, uma carta de apenas 3 ou 4 linhas (e minhas estranhezas preenchiam mais de 20 páginas, em q apontava Grau, monografia por monografia, desde as primeiras, de neófito, às ultimas, do Templo e Planos, citando literalmente, com minúcias, cada ponto q merecia esclarecimentos). A carta-resposta apenas me parabenizou pelo fato de ser estudante há mais de trinta anos, e ainda estar interessado

no estudo da Ordem. Conhecia um dos diretores da Grande Loja, psiquiatra; mostrei-lhe minha carta e a resposta; ele estranhou tanto que afirmou q, na primeira ida a Curitiba, tentaria explicações. Foi e levou cópia da minha correspondencia e da resposta. Depois disso, sempre q o encontrava, "passava para a outra calçada", como se fugisse de me dar explicações; nunca me deu resposta. 

       Porq coloco tudo isso neste tópico? Para alertar os amigos de q estão perdendo seu tempo na AMORC, nome q não condiz com a realidade porq de misticismo nada transmite. Felizmente, eu já estudava os místicos ocidentais e orientais e recuperei o tempo perdido. Sugiro aos amigos q façam o mesmo. É verdade q coisas muito boas (poucas) podem ser encontradas, não nas monografias, mas em alguns livros da Ordem como "Consciencia Cósmica", "Jacob Boheme, o pricipe dos filósofos divinos" (não me recordo bem dos nomes). Se os amigos desejam encontrar Deus, encontrem, primeiramente, os místicos q, tenho certeza, lhes abrirão os olhos e ouvidos para a verdade que liberta.

      Fiquem em Deus. 

 

Exibições: 147

Respostas a este tópico

 

Querido Frater

Somos livres, para questionar indagar e é só na liberdade que encontramos as respostas e elas estão ai em seu coração . 

Paz profunda

Meu bom amigo Luis.

Vi em você um pesquisador lúcido e clarividente, concordo plenamente com suas obeservações, ressaltando porem, que a humanidade é mentalmente multifacetada, e as almas que habitam esta escola cósmica perrtencem a estágios evolutivos diferenciados.

A Hierarquia desde os tempos da Lemúria e Atlântida envia seus instrutores, para instruir e direcionar o homem no caminho iluminado. Desde Antúlio no continente lemuriano, aos Kobdas na Atlântida, os essênios na Palestina, mas recentemente no antigo Egipto, sempre houve ordens secretas, não que os instrutores da humanidade quisessem fazer segredo das coisas divinas, mas pela pouca acuidade mental do homem. As ordens secretas sempre existiram, os Kobdas na antiga Grecia, no Monte das abelhas, Antúlio na Lemuria, os Hierofantes egípcios, os seguidores de Abel, Sócrates, modernamente a Sociedade Teosófica, ciencia secreta hoje escancarada pelos instrutores da Hierarquia que trazem ao mundo para aqueles preparados, o mistéro das estrelas. Podem ser citados, o Mestre Tibetano, nos livros de Alice A, Bailey, Agni Ioga do mestre Morya, Blavstsky, Vicente Beltran Anglada, a Ordem rosa Cruz, a maçonaria, e uma pleiade mais de luzes. Não obstante a acuidade mental não é igual em todos os homens, levando-se em conta ainda seu raio e degrau evolutivo. O que se esquece de mencionar é que o conhecimento da alma, é sublime embora se esconde no vocábulo "secreto" de muitos signos e significados, realçando o egoismo humano, que tudo distorse e macula. O conhecimento da Rosa Cruz é tão antigo como o mundo, e foi dado pelos mestres da Hierarquia para instrutuir os"preparados" mas o morador do umbral, a personalidade humana, separatista e egocêntrica, cria o"não eu" pela fascinação-ilusão do "eu separado" e tudo cai na vala do "não ser". Mas quando o discípulo está preparado o mestre aparece e o conhecimento vem pelo mundo subjetivo. Quando a alma está pronta para percorrer o caminho iniciático, as instruções vem pelo mundo interno, de acordo com as necessidades e capacidade asimilativa.

Caro amigo Ismael. (O q é a ant e míst ordem rosacruz?)
Cito suas colocações e, em seguida, as minhas.

Ismael:
“O seu questionamento, sobre a AMORC, me mostrou alguém descrente destas comunidades secretas ou parcialmente secretas”.
Cel: meu amigo, comunidades parcial ou totalmente secretas são apenas ranços do passado. Porq secretas? Porq tinham, ou têm, algo a esconder dos demais, segredos q só interessavam a alguns, conhecimentos q desejavam manter restritos a alguns, (esquecendo ou ignorando aquela lição de “colocar a luz sobre o velador, para q ilumine a todos”); só admitiam aqueles q consideravam dignos de os conhecer ou lhes proporcionassem alguma vantagem ou ganho, os “privilegiados”, selecionados, “iniciados”; logo, o egoísmo sempre imperando etc. Outros “vendem” seus “ensinamentos”. Não há razões para se crer nelas; há apenas o q suspeitar! O chamado “ocultismo”, ou “esoterismo”, nunca foi secreto; foi aberto a todos, e permanecia “oculto” a muitos, não propositadamente, mas pela deficiência de sua facilidade de compreender ou por preconceito; era, portanto, “oculto á compreensão” de muitos.
Ismael:
“A verdade meu amigo, não existe na Terra, escolas de ocultismo que preparam discípulos para o caminho superior, não neste ciclo”.
Cel: amigo Ismael, preciso discordar, mas há sim tradições q preparam e levam homens a compreenderem qual é o caminho; a afirmarem, como Jesus, q “eu e o Pai somos um”.
Ismael:
“As escolas são todas subjetivas; quando o aluno está preparado para a instrução superior, é aceito por algum mestre, e é ensinado à noite durante o sono, por algum aluno mais adiantado do mestre. Ele não ensina aluno antes da terceira iniciação. Não é aquela iniciação rosa cruz; é algo muito superior. Este treinamento é facultado sob os auspícios da Hierarquia, por algum mestre, como disse, ocorre só a noite, de inicio o cérebro não grava o ensinamento, mas ele ocorre, com o tempo talvez uma vida ou duas tem-se conhecimento que está ocorrendo instruções de iniciação”.

Cel: é evidente, pois as iniciações da RC não passam de rituais sem sentido. E, sinto, meu amigo, mas minha concepção, hoje, é totalmente diferente dessa q vc me apresenta: hierarquias, mestres, etc.
Ismael:
“Estou usando este linguajar porque suponho que 20 anos me parece na AMORC lhe deu algum rudimento de ocultismo”.
Cel: não, Ismael, durante 30 anos a RC enganou, não a mim só, mas a muitos, e continua enganando outros; entusiasmados frente a rituais e assuntos tão diferentes daqueles q, antes, desconhecíamos, não percebíamos isso. Muitos reconhecem isso, mas continuam filiados, talvez, pelo q percebi muitas vezes, pela necessidade ou satisfação de estarem freqüentando verdadeiras reuniões sociais; outros, presos aos rituais e títulos pomposos q, conforme a função, na administração ou nos ritos, lhes são conferidos.
Pelo conhecimento de textos de Imperators anteriores, pode-se comprovar o q afirmo. Citei, na msg anterior, Ralph M Lewis, q possui transcritos em obras, q nada têm a ver com a Ordem, depoimentos e testemunhos profundos e sábios e q revelam a mesma percepção profunda de místicos orientais e ocidentais; no entanto, para os membros, mesmo dos graus mais avançados, não são comunicados.
Ismael:
“O processo de treinamento é como numa universidade vai se galgando conhecimento até atingir o final do treinamento no adeptado. Nenhum mestre da Hierarquia tem relação com nenhuma destas comunidades, no plano exterior, é tudo subjetivo”.
Cel: Ismael, como já lhe disse, minhas concepções a respeito de hierarquias e de seus mestres, minha compreensão acerca dessa conhecida frase “qdo o discípulo está pronto, o mestre aparece”, não são as mesmas q o amigo está mostrando q são as suas.
E, afinal, o q não é subjetivo? Todas as experiências de q natureza forem, sem exceção de nenhuma, internas ou externas, se dão na área da mente, na psique. Todas as experiências, denominadas subjetivas ou objetivas, existem tão somente em nossa mente finita e limitada.

Ismael:
www.encontroespiritual.org. você encontrará muito de sua busca”.
Cel: agradeço a indicação do site. No entanto, minha busca, hoje, nada tem a ver com teorias ou doutrinas. Sempre q participo de sites, blogs, fóruns e comunicações com contatos etc, o faço, em geral, através de perguntas (já me perguntaram se meu teclado só tem ponto de interrogação); mas não estou buscando respostas a elas; as perguntas apenas objetivam levar alguém mais a refletir e, se possível, retirar o tapa-olhos q o impede de olhar noutras direções, muitas vezes por preconceitos ou por acreditarem q, algo, pelo fato de ter sido considerado verdade, por muito tempo (séculos ou milênios), seja mesmo verdade.
Fique em Deus, meu amigo.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço