FRATRES E SORORES,
Li, em algum lugar do site q, só pode adicionar comentários ou discussões ou mensagens, quem é membro da AMORC. Não sou membro, mas fui por mais de 30 anos; passei por todos os graus e planos; por vários cargos administrativos e iniciáticos. Colaborei com a criação e a existência do primeiro Pronaos de minha cidade, por vários anos, durante os quais só existiam 3 membros, q eram o mestre, o secretário e o guardião. Li todas as revistas e publicações sigilosas e não sigilosas, e livros, e guardo comigo a certeza, pelo q conheci, não na AMORC, mas fora dela, q a Ordem tem conhecimentos profundos. No entanto, esses conhecimentos a Ordem não divulga, nem para os membros mais antigos. Sei q são profundos pois q, por literatura de tradições místicas, conheci vários depoimentos do Imperator Ralph M Lewis (?), depoimentos q não constaram das monografias de qualquer grau.
Surpreso com isso, e em face de contradições, escrevi longa carta de mais de 20 páginas datilografadas em espaço um (acho q não existia ainda computador de mesa), para a Grande Loja, abordando, um por um, todos os inúmeros assuntos, e apontando as contradições e estranhezas q, então, comecei a perceber, indicando, precisamente, em q mografia, uma por uma, em cada um dos assuntos, como mente, tempo, espaço, matéria, energia, concepções, enfim, todos os assuntos, estavam as estranhezas, pois os graus e planos mais elevados apresentavam incoerências e contradições em relação aos anteriores. Cheguei a indagar, literalmente, ao Grande Mestre, se devia jogar fora o Manual Rosacruz, totalmente invalidado pela incompatibilidade q apresentava com relação às monografias do décimo segundo grau e dos planos. Mais tarde, recebi, da Grande Loja, uma carta de apenas 3 ou 4 linhas (e minhas estranhezas preenchiam mais de 20 páginas, em q apontava Grau, monografia por monografia, desde as primeiras, de neófito, às ultimas, do Templo e Planos, citando literalmente, com minúcias, cada ponto q merecia esclarecimentos). A carta-resposta apenas me parabenizou pelo fato de ser estudante há mais de trinta anos, e ainda estar interessado
no estudo da Ordem. Conhecia um dos diretores da Grande Loja, psiquiatra; mostrei-lhe minha carta e a resposta; ele estranhou tanto que afirmou q, na primeira ida a Curitiba, tentaria explicações. Foi e levou cópia da minha correspondencia e da resposta. Depois disso, sempre q o encontrava, "passava para a outra calçada", como se fugisse de me dar explicações; nunca me deu resposta.
Porq coloco tudo isso neste tópico? Para alertar os amigos de q estão perdendo seu tempo na AMORC, nome q não condiz com a realidade porq de misticismo nada transmite. Felizmente, eu já estudava os místicos ocidentais e orientais e recuperei o tempo perdido. Sugiro aos amigos q façam o mesmo. É verdade q coisas muito boas (poucas) podem ser encontradas, não nas monografias, mas em alguns livros da Ordem como "Consciencia Cósmica", "Jacob Boheme, o pricipe dos filósofos divinos" (não me recordo bem dos nomes). Se os amigos desejam encontrar Deus, encontrem, primeiramente, os místicos q, tenho certeza, lhes abrirão os olhos e ouvidos para a verdade que liberta.
Fiquem em Deus.
Tags:
Querido Frater
Somos livres, para questionar indagar e é só na liberdade que encontramos as respostas e elas estão ai em seu coração .
Paz profunda
Meu bom amigo Luis.
Vi em você um pesquisador lúcido e clarividente, concordo plenamente com suas obeservações, ressaltando porem, que a humanidade é mentalmente multifacetada, e as almas que habitam esta escola cósmica perrtencem a estágios evolutivos diferenciados.
A Hierarquia desde os tempos da Lemúria e Atlântida envia seus instrutores, para instruir e direcionar o homem no caminho iluminado. Desde Antúlio no continente lemuriano, aos Kobdas na Atlântida, os essênios na Palestina, mas recentemente no antigo Egipto, sempre houve ordens secretas, não que os instrutores da humanidade quisessem fazer segredo das coisas divinas, mas pela pouca acuidade mental do homem. As ordens secretas sempre existiram, os Kobdas na antiga Grecia, no Monte das abelhas, Antúlio na Lemuria, os Hierofantes egípcios, os seguidores de Abel, Sócrates, modernamente a Sociedade Teosófica, ciencia secreta hoje escancarada pelos instrutores da Hierarquia que trazem ao mundo para aqueles preparados, o mistéro das estrelas. Podem ser citados, o Mestre Tibetano, nos livros de Alice A, Bailey, Agni Ioga do mestre Morya, Blavstsky, Vicente Beltran Anglada, a Ordem rosa Cruz, a maçonaria, e uma pleiade mais de luzes. Não obstante a acuidade mental não é igual em todos os homens, levando-se em conta ainda seu raio e degrau evolutivo. O que se esquece de mencionar é que o conhecimento da alma, é sublime embora se esconde no vocábulo "secreto" de muitos signos e significados, realçando o egoismo humano, que tudo distorse e macula. O conhecimento da Rosa Cruz é tão antigo como o mundo, e foi dado pelos mestres da Hierarquia para instrutuir os"preparados" mas o morador do umbral, a personalidade humana, separatista e egocêntrica, cria o"não eu" pela fascinação-ilusão do "eu separado" e tudo cai na vala do "não ser". Mas quando o discípulo está preparado o mestre aparece e o conhecimento vem pelo mundo subjetivo. Quando a alma está pronta para percorrer o caminho iniciático, as instruções vem pelo mundo interno, de acordo com as necessidades e capacidade asimilativa.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por