Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Os Graus da Rosacruz

Hoje, os ensinamentos rosacruzes se apresentam em forma de monografias, que são enviadas mensalmente para os membros. Cada remessa mensal inclui quatro monografias. Na medida do possível devem ser estudadas uma por semana. A monografia é um fascículo de cinco a dez páginas aproximadamente. Os ensinamentos rosacruzes são distribuídos por quatro secções que compreendem vários graus: Seção de Postulantes, Seção de Neófitos, Seção de Iniciados, Seção Illuminati, sem indicar o número exato de monografias, precisamos que são necessários seis anos para completar o estudo das três primeiras seções. Seria muito extenso para incluir nesta postagem uma lista detalhada de todos os temas desenvolvidos nos ensinamentos da AMORC. Nos contentaremos em dar uma prévia dos temas abordados na Seção de Iniciado, que é composta por nove graus, chamados "Graus do Templo".


Primeiro Grau

Contém uma exposição das leis fundamentais que regem o macrocosmo e o microcosmo. Constitui um resumo do que os místicos do passado e, em particular os filósofos da Grécia antiga, ensinaram em relação às vibrações do éter e da estrutura atômica da matéria. Esta pequena síntese inclui naturalmente os dados científicos mais recentes sobre o tema.





Segundo Grau

Dedica-se às leis da consciência. Suas fases objetiva, subjetiva e subconsciente, são objetos de um estudo profundo, permitindo assim uma compreensão clara do que os psicólogos ensinam sobre as faculdades mentais. Além disso, as noções são abordadas sob a perspectiva da filosofia Rosacruz e, por conseguinte, dão lugar a explicações que transcendem o âmbito da psicologia.




Terceiro Grau

Expõem-se detalhadamente as leis da vida. Demonstra que essas leis, tal como se manifestam no plano terrestre, têm sua origem numa única energia cósmica: a Força Vital. Explica-se também explica que os reinos mineral, vegetal, animal e humano formam uma cadeia natural que a Inteligência Divina utiliza para atingir o objetivo fixado, é dizer a evolução da Consciência Cósmica. Definidos os critérios comuns a todas as criaturas viventes, se inicia o estudo da vida humana.


Quarto Grau

Está inteiramente baseado em um manuscrito muito antigo da AMORC. Ainda que constantemente se refira aos preceitos expostos no presente manuscrito, constitui uma síntese de três graus anteriores e trata de temas filosóficos particularmente inspiradores. De modo geral, podemos dizer que neste grau é onde são expostas uma a uma as leis maiores da Ontologia Rosacruz e, com elas, os princípios místicos que associam em um todo coerente a matéria, consciência e a vida.


Quinto Grau

Consiste em uma exposição única sobre a vida e a obra dos maiores filósofos da Grécia antiga. Seu objetivo é familiarizar os alunos com os ensinamentos rosacruzes dos sábios da antiguidade grega e, de maneira geral, com as leis e princípios que estão sempre apoiando os adeptos ao misticismo, incluindo o melhor do pensamento filosófico, científico e religioso. Todas as monografias deste grau são extraídas dos arquivos da nossa Ordem e se referem a fatos desconhecidos pelos historiadores.


Sexto Grau

Dedicado à terapêutica rosaruz. Ela dá uma explicação simples, mas abrangente, das principais funções que regem o corpo humano, incluindo neste estudo um grande número de regras a seguir para manter uma harmonia tão perfeita quanto possível do funcionamento orgânico dos seres humanos. Mas a grande originalidade deste grau é o estudo de princípios místicos que os rosacruzes utilizam há séculos para aliviar as enfermidades que nós poderíamos sofrer. Estes princípios, herdados dos ensinamentos dos essênios, que eram especializados na cura, razão pela qual eram chamados de "terapeutas" na Grécia.



Sétimo Grau

Refere-se à natureza, às funções e aos atributos do corpo e da consciência psíquica do homem. Paralelamente, expõe a técnica apresentada para projetar este corpo e esta consciência psíquica fora do corpo físico, permitindo-lhe assim libertar-se dos limites do tempo e do espaço. Esta técnica corresponde ao que outras tradições denominam "viagem astral". A continuação, vem um estudo que trata sobre a aura humana e os centros psíquicos (chakras), bem como uma revisão dos tradicionais sons vocais (mantras) e a influência que exercem sobre o corpo humano.


Oitavo Grau

É especialmente filosófico, posto que trata essencialmente das origens e do destino homem. Estudam-se, portanto, temas que se referem diretamente a sua evolução. Assim pois, são examinados em pormenor temas tais como karma, o livre arbítrio, a reencarnação, a metempsicose, os estágios da morte, a assistência aos moribundos, vida após a morte, a comunhão cósmica com o além, a meditação e outros temas particularmente místicos.






Nono Grau

O nono grau se dedica ao estudo do simbolismo tradicional e os princípios relacionados ao misticismo. É também neste grau que se inicia aos rosacruzes as faculdades que se referem à alma e que permitem ao homem obter  o benefício do seu caráter divino. devemos precisar que estas faculdades não têm nenhuma conexão com a magia, teurgia e taumaturgia, mas se baseiam nas leis espirituais que os rosacruzes sempre colocaram a serviço do bem. Além do seu valor prático, contribuem para o despertar interior de cada um.



--------------------------------


Na aplicação de uma norma tradicional, não revelaremos o conteúdo do décimo, décimo primeiro e décimo segundo graus do templo. Precisamos também que desde o início dos estudos, os ensinamentos rosacruzes implicam, além dos temas mencionados, experiências consagradas à aprendizagem de técnicas fundamentais sobre o plano místico, tais como a concentração, a visualização, a meditação, a harmonização astral , a elevação psíquica, alquimia espiritual e outras.


Por:  Antigua y Mística Orden Rosacruz

Exibições: 45

Respostas a este tópico

Obrigada Frater

Paz profunda

Adorei........estou lendo muito sobre o assunto....e a cada dia fico mais encantada assim como sou no espiritismo...acho que em breve vou fazer uma visita ao centro rosa cruz aqui de fortaleza1

Obrigada

Elaine

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço