Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Exibições: 58

Respostas a este tópico

RÚCULA Eruca sativa - Cruciferas

ESTIMULANTE - DEPURATIVA - DIURÉTICA. - Preparar em salada, com azeite, Limão e sal.



SALSA Petroselinum sativum - Umbelíferas

Possui porte reto, de 15 a 80 cm de altura, é bienal quando cultivada e perene quando espontânea. A raiz é em fita. As folhas são de um verde brilhante, possuem bordos franjados, e forma levemente triangular. As flores são branco esverdeadas, e os frutos consistem em diaquênios globosos.

ABSCESSOS E FERIDAS: - Cataplasma - Em 1 cálice de vinho, ferver 1 ou 2 punhados de folhas e hastes de Salsa frescas e trituradas. Quando o líquido tiver evaporado quase totalmente, colocar a decocção sobre um pedaço de tecido, esfriar em pouco e aplicar sobre a parte afetada. Renovar 2 vezes ao dia.

AMAMENTAÇÃO: - Cataplasma - Quando for necessário impedir o fluxo lácteo e suficiente aplicar sobre os seios um cataplasma à base de folhas e hastes de Salsa, esmagados.

DENTES: - Triturar um pouco de Salsa, adicionar uma gota de azeite e uma pitada de sal, misturar bem, e proceder a medicação do dente afetado.

ESTÔMAGO: - Infusão - deixar em infusão, por 10 minutos um pouco de sementes de Salsa. Beber ao término de cada refeição.

FÍGADO E RINS: - Decocção - Ferver em 1 litro de água por 15 minuto, 30 gr de raiz de Salsa, 20 gr de raiz de Aipo. Beber 2 ou 3 xícaras ao dia, adoçada com mel.

HIPERTENSÃO: - Infusão - Quando a pressão é muito alta, pode-se normalizá-la bebendo uma infusão preparada com 30 gr de sementes de Salsa, colocadas em 2oo gr de água fervente. Beber morna, 3 vezes ao dia.

MENSTRUAÇÕES: - Infusão - Colocar 20 gr de sementes de Salsa em 1 xícara de água quente. Filtrar e beber morno.

PICADAS DE INSETOS: - Friccionar levemente a região atingida com algumas folhas frescas de Salsa esmagadas. Pode-se também pincelar com suco de Salsa.


SÁLVIA Salvia officinalis - Labiádas

Nunca atinge altura superior a 1 metro. Possui caule reto e ramoso, folhas ovais e lanceadas de cor cinza prateada. As flores providas de pedúnculo, curto, reúnem-se em glomérulos axilares de 3 ou 4 flores, com cálice tubuloso, de cor vermelho violeta.


BOCA: - Decocção - Ferver em 1 litro de água 50 gr de Sálvia. Filtrar após 30 minutos e tomar 4 xícaras ao dia. Fazer também bochechos com a decocção.

CANSAÇO: - Banho tônico - Ferver 5 litros de água e cozinhar por alguns minutos as seguintes ervas: 30 gr de folhas de Sálvia, 25 gr de folhas de Alecrim, 25 gr de folhas de Hortelã, 25 gr de folhas de Alfazema, 50 gr de folhas de Tomilho. Deixar a decocção amornar, filtrar apertando as ervas ao máximo para extrair todo o líquido, colocar na banheira, adicionando a água quente.

CORAÇÃO: = Decocção - Ferver 1 colher de Sálvia em 1 xícara de água e filtrar o líquido em seguida. Adoçar e beber.

Infusão - em 1 litro de água fervente colocar 50 gr de sumidades floridas de Sálvia. Após 15 minutos, filtrar, adoçar com mel e consumir 4 cálices ao dia.

DIABETE: - Vinho de Sálvia - Ferver por 2 minutos, 100 gr de folhas de Sálvia em 1 litro de vinho branco. Filtrar o vinho após 30 minutos e beber 1 cálice após cada refeição.

ESTÔMAGO: - Infusão - Após as refeições beber uma xícara de água quente onde se tenha colocado em infusão, por alguns minutos, um pouco de flores de Camomila, uma de folhas de Hortelã e 3 folhas de Sálvia.

GENGIVAS: - Decocção - Ferver por 2 minutos, 20 gr de folhas secas de Sálvia e 300 gr de água. Se quiser pode adicionar algumas gotas de vinagre.

TOSSE: - Decocção - Ferver em 1 litro de água por 15 minutos, 40 gr de folhas frescas de Sálvia, 20 gr de flores de Camomila e 100 gr de mel. beber 3 xícaras ao dia.



TABACO Nicotiana tabacum - Salonáceas - América Central

A raiz é amarelada e nabiforme. As folhas são longas e esparsas, as inferiores lanceadas e pontiagudas. As flores são constituídas por inflorencências reunidas em panículas terminais, compostas por várias flores tubulosas e purpures, com corola de 5 pétalas.

No século XVII, curavam-se com o Tabaco a peste, as úlceras, a sarna, os tumores, a sarna dos animais e a tísica. Contudo, logo se descobriu que a planta era venenosa e que podia originar intoxicações perigosas. Do Tabaco extrai-se a nicotina, que é usada na indústria farmacêutica, mas nunca na medicina familiar.


TÂMARA Phoenix dactylifera - Arábias

Possui folhas amareladas e frutos em drupa, polposos e muito doces, as tâmaras. A árvore pode atingir altura superior à 30 metros.

BEXIGA: - Decocção - em ½ litro de água, ferver por 30 minutos, em fogo baixo, 30 gr de polpa de tâmaras. Filtrar o líquido e beber o quanto quiser.

BRONQUITE: - Ferver por 30 minutos, em 1 litro de água , 100 gr de polpa de Tâmaras, 100 gr de Jujubas, 100 gr de Figos secos, e 100 gr de uvas secas. Passar tudo em peneira e guardar em garrafa. Beber o quanto quiser.

INTESTINO: - Decocção - Cozinhar por alguns minutos, a polpa de 10 Tâmaras. Filtrar o líquido e beber em seguida, bem quente.


TAMARINDO Tamarindus indica - Leguminosas - Indígena da África Equatorial

O Tamarindo, pode atingir altura acima de 25 metros. As folhas são parapinadas e as flores purpurinas, com 3 pétalas manchadas de amarelo e vermelho. Reúnem-se em cachos. O fruto é constituído por um legume rosado, repleto de polpa escura de sabor ácido e adocicado ao mesmo tempo.

INTESTINO: - Decocção - Ferver, por 20 minutos 10 gr de polpa de Tamarindo em ½ litro de água. Beber 2 xícaras ao dia.


TOMATEIRO Solanum lycopersicum - Solanáceas - América

Sua haste é inicialmente reta, depois cai e necessita de sustento para poder suspender os frutos. Os mais comuns, atingem ½ metro de altura, mas podem chegar a 2 metros. As folhas são alternas, compostas, grandes, com foliolos nervados e ásperos. As flores são de cor amarelo pálido e crescem reunidas em corimbos. O fruto é uma baga polposa, sumosa, repleta de sementes.. a casca é fina e pode ser verde ou vermelha cintilante, conforme a maturação.

BEXIGA E RINS: - Decocção - Ferver em ½ litro de água, por 10 minutos, 2 punhados de folhas secas de tomateiro. Quando frio, filtrar espremendo bem as folhas, adoçar e beber durante o dia.

FÍGADO: - Infusão - Colocar 1 punhado de folhas secas de tomateiro, em 1 xícara de água fervente. Deixar amornar, filtrar e beber durante o dia.

HEMORRÓIDAS: - Ungüento - Imergir em água fervente, por 1 minuto, 500 gr de Tomates, perifórme de molho, descascando-os rapidamente. Depois passar por uma peneira, recolhendo toda a polpa em uma panela. Eliminar todo o líquido aquoso, depois adicionar à polpa a mesma quantidade de gordura de porco. Cozinhar tudo lentamente e retirar a panela do fogo somente quando a preparação se tornar uma massa compacta. Quando frio colocar sobre a parte dolorida, renovando freqüentemente.

INTESTINO: - Suco de Tomate - Passe 1 ou 2 Tomates grandes e maduros por uma peneira. Adoce e tome pela manhã, em jejum.


TREPADEIRA DO CAMPO Concolvulos arvensis - Convolvuláceas

Possui hastes de até 1 metro de altura, folhas quase sempre cordiformes e flores em cone, de cor branca.

INTESTINO: - Infusão - Em ½ litro de água fervente, colocar 6 gr de folhas. Coar, adoçar com açúcar e beber o líquido em 2 vezes durante o dia.


URTIGA Urtica dioica - Urticacáas

Possui caule ereto, de até 2 metros de altura, folhas grandes pecioladas, ovais, lanceadas, de bordos serrilhados. As flores axilares reúnem-se em espiguilhas de cor amarela. O fruto é um aquênio ovalado. As folhas são recobertas por uma lanugem picante.

ARTRITE: - Infusão - Colocar 3 colheres de folhas de Urtiga em 1 xícara de água fervente. Após 5 minutos, filtrar e beber, adoçada com mel. tomar 3 xícaras ao dia.

BEXIGA: - Misturar 15 gr de sementes de Urtiga a 60 gr de farinha de Centeio. Colocar água e mel necessário para obter uma massa com a qual se deve fazer bolinhos. Cozê-los ao forno e dar 1 a noite à criança que sofre de incontinência urinária.

CASPA: - Suco de Urtiga - Lavar 100 gr de folhas frescas de Urtiga, secar e colocar num pedaço de tecido de linho fino. Espremer entre as mãos e torcer, para fazer sair todo o líquido. Adicionar à este suco 40 gr de óleo de rícino desodorizado, misturar os dois ingredientes e com a emulsão friccionar o couro cabeludo 3 vezes ao dia.

SARAMPO: - Decocção - Ferver 100 gr de Urtiga em 800 gr de água, por 10 minutos. Filtrar e beber 1 xícara por hora.

INTESTINO: - Tintura - Adquirir em farmácia 20 gr de extrato de Urtiga e misturar a 80 gr de álcool 40º macerar por 5 dias, filtrar e colocar a tintura em um vidro com conta-gotas. Tomar 20 gotas ao dia, até cessar o distúrbio.

QUEDA DE CABELOS: - Decocção - Ferver por 5 minutos 200 gr de raízes de Urtiga em ½ litro de vinagre de vinho puro. Quando estiver frio, filtrar e friccionar o couro cabeludo a noite. Repetir 3 dias seguidos.

HEMORRAGIA UTERINA: - Suco fresco de Urtiga - Ver Caspa. Preparar de modo indicado e tomar 75 gr pela manhã e 75 gr a noite.


VERBENA Verbena officinalis - Verbenáceas

Possui caule reto, liso, quadrangular com altura de 50 cm. As folhas opostas e ásperas são divididas em 3 foliolos, o superior denteado e os outros dois tripartidos. As flores pequenas e sésseis, são reunidas em panículas, com a corola rósea ou lilás, raramente brancas. O fruto é uma cápsula quadrilocular, contendo 4 sementes.

ANEMIA: - Vinho de Verbena - Colocar em infusão, por 24 horas, 100 gr de raiz de Verbena e a casca de Laranja amarga em um litro de bom vinho tinto. Filtrar e tomar 1 cálice antes das refeições.

CHAGAS: - Decocção para lavagens - Em 1 litro de água, cozinhar por 30 minutos 100 gr de folhas, flores e raízes de Verbena. Filtrar e usar para lavagens.

FERIDAS: - Decocção - Ver chagas. Usar a decocção para lavar as feridas antes de se proceder a medicação e enfaixamento.

FÍGADO - GARGANTA E RINS - Decocção Ver chagas - beber o líquido na dose de 3 xícaras ao dia. Nas afecções da garganta, fazer gargarejos freqüentes durante o dia.


VIOLETA Viola odorata - Violáceas

Possui folhas cordiformes com um longo pecíolo, bem como as flores formadas por uma corola de 5 pétalas irregulares, de cor violeta ou azulada e algumas vezes brancas. Desabrocha no início da primavera e floresce ininterruptamente durante toda a estação.

BRÔNQUIOS E TOSSE: - Decocção - Ferver 5 gr de raízes de Violeta em 300 gr de água e, quando o líquido estiver reduzido a 1/3, adoçar com mel e beber em seguida.

CHÁ DE VIOLETAS: - Colocar 20 gr de flores frescas em 1 litro de água fervente, deixando a infusão por 30 minutos. Coar, adoçar com mel e consumir durante o dia.

CONTUSÕES: - Cataplasma - Para eliminar os inchaços, fazer um cataplasma de folhas frescas de Violeta, cozidas em pouca água, aplicando ainda quente sobre a parte afetada.

HEMICRANIA: - Infusão


ZIMBRO Juniperus comunis - Cupressáceas

Possui ramificações finas, folhas aciculadas, lineares e picantes. As flores são de cor verde claro e os frutos são constituídos por bagas, que quando maduros, tornam-se de cor violeta azulado escuro. A floração ocorre na primavera.

ASMA: - Vinho de Zimbro - Esmagar um pouco em um pilão 50 gr de bagas de Zimbro e cerca de 10 gr de casca de Limão. Em seguida, colocar tudo em 1 litro de vinho branco. Macerar por uma semana e consumir em cálices 2 vezes ao dia.

BRÔNQUIOS: Infusão - Em ½ litro de água fervente, colocar 8 bagas de Zimbro, deixando em infusão por 15 minutos.

DIURÉTICO: - Elixir de Zimbro - Macerar por 7 dias em 1 litro de vinho branco 75 gr de bagas de Zimbro. Filtrar e tomar 3 cálices ao dia.

ESTÔMAGO: - Logo após as refeições, mastigar e deglutir 4 ou 5 bagas de Zimbro. Aumentar a dose a cada dia, até chegar a 12, quando então deve-se diminuir a dose até o número inicial.

MAU-HÁLITO: - Infusão - Misturar 60 gr de bagas de Zimbro, 20 gr de folhas de Alfavaca e 20 gr de pétalas de Rosa vermelha. Colocar 5 gr da mistura em uma xícara de água fervente. Filtrar e tomar logo após as refeições.http://www.misteriosantigos.com/eproblemas2.htm

REUMATISMO: - Fricções - Macerar por 10 dias, em 100 gr de álcool 60o , 10 gr de bagas de Zimbro trituradas. Findo o prazo, filtrar o álcool e colocar numa garrafa com tampa esmerilhada. Friccionar o local atingido com o álcool.

fonte: http://www.misteriosantigos.com/eproblemas2.htm

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço