Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Exibições: 232

Respostas a este tópico

ERVAS E USOS MAGICOS

A Mãe Natureza nos proporciona uma infinidade de plantas que constituem uma fonte inesgotável de saúde, e devemos saber aproveitar desta riqueza, pois o uso das plantas existe desde o início dos tempos.
Da Terra provem muito do poder de uma bruxa, já que nossa Mãe, não está tão lá em cima no céu, mas aqui em baixo sob nossos pés. Sobre nossas cabeças flutua o vento, aquele que se mistura com a água e nos trás de volta a chuva, somos todos necessários, já que a nossa primeira qualidade é ser parte e um com o todo.
Magicamente falando, com o uso das ervas podemos curar, embelezar, alimentar, proteger, atrair, espantar, extinguir, limpar, sendo que para isso é necessário apenas estudar (por fontes seguras), os métodos de preparo, partes utilizadas, antes de pôr em prática esse conhecimento, muitas delas, tem sua forma correcta de preparo, onde usadas erroneamente causam dano, como por exemplo, o Confrei que é óptimo cicatrizante, deve apenas ser utilizado apenas para uso tópico (externo), pois caso contrário pode causar problemas no aparelho digestivo entre outros males.
Uma das mais antigas habilidades do homem, é o cultivo da terra, desde tempos imemoriais ele se utiliza das ervas, para trazer alegria, beleza e saúde. Antes da chegada da medicina actual, Hipócrates receitava vinhos temperados para muitas de suas curas. Paracelso, também sagrou-se um homem das plantas, formulando sua teoria das assinaturas onde semelhante cura semelhante, como por ex: receitar nozes para o cérebro.
Essa antiga habilidade, hoje em dia, após tantos remédios e antibióticos, volta a ganhar força.
Temos nessa nova onda, a biociência, provando com seus estudos e testes os poderes e utilidades das plantas medicinais.
Deuses abençoem nossas raízes e sementes para o desabrochar de belas flores e frutos
Muitos Wiccanianos apreciam plantar seus próprios jardins de ervas; entretanto, a maioria das ervas medicinais (e mágicas) pode ser obtida também em lojas de produtos naturais, florais, supermercados e até nas florestas ao longo das estradas, se você conhecer o que está procurando.
Cuidado: muitas ervas são venenosas e podem causar doenças brandas ou graves e, em alguns casos, até a morte. Você nunca deverá tentar colher ervas selvagens para uso medicinal, a menos que seja especialista ou esteja acompanhado de um herbalista experimentado e treinado.

(Fonte:Wicc


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

http://www.rosanevolpatto.trd.br/varamagica.htm
VARINHA FEÉRICA DA PROSPERIDADE ( A varinha é um instrumento mágico mais antigo, utilizado para abrir a porta que conduz aos reinos mágicos. )


VARINHA FEÉRICA DA PROSPERIDADE

Muitos contos falam sobre varas mágicas das fadas que convertem as pessoas em animais, varas que curam e varas que convertem carvão em ouro. A varinha é um instrumento mágico mais antigo, utilizado para abrir a porta que conduz aos reinos mágicos. Há madeiras tradicionais para a confecção de uma varinha mágica, dentre elas, o sabugueiro, o salgueiro, o carvalho, a macieira, a pessegueira, a avelã e a cerejeira. Todas elas contêm o espírito da árvore. Normalmente ela é cortada com o comprimento da ponta do cotovelo até a extremidade do indicador, mas você pode também fazê-la do tamanho que quiser.

Tua varinha mágica atua como uma extensão de teu braço e de tua mão. Ela é utilizada para caminhar entre os mundos (o mortal e o divino), para curar, para as meditações, para as viagens astrais ao reino das fadas e para dirigir as energias mágicas.

Hoje existem no comércio maravilhosas criações de varinhas de prata e com cristais de quartzo à sua disposição, mas pessoalmente prefiro usar a que retirei da natureza, pois para mim, tem um significado maior.





A princípio, não se preocupe com a busca pela varinha ideal, pois ela acabará vindo até você.
E, não esqueça, qualquer madeira que utilizar será imbuída com energia e poder.

Material:

Uma xícara de leite
3 pedaços de pão
Um galho de macieira de 40 cm
Tinta dourada não tóxica e um pincel
Jornal
8 guisos
Fio para bordar dourado e prateado
8 flores de seda pequenas, da cor dourado e prateado
Contas prateadas e douradas




1. No início do ciclo de uma Lua Crescente, na primavera ou no verão, pegue o leite e os pedaços de pão e vá ao encontro de uma macieira, uma pessegeira ou amexeira.

2. Coloque uma taça de leite e pão perto do tronco da árvore e em seguida, dedique alguns minutos à centrar tua percepção. Respire fundo e inspire a energia da árvore. Faça isso pelo menos três vezes.

3. Dando continuidade, caminhe lentamente em torno da árvore, três vezes, no sentido horário. Enquanto o fazes, fale ao espírito da árvore:

"Formosa Dríada, árvore magnífica, bendito sejais!"





4. Coloque palma das mãos sobre a árvore e reclina-te contra ela e converte-se em um só ser com o espírito da árvore. Comunica-te com a Dríada feérica e pergunta-lhe se podes levar-te um galho e pergunte-lhe se podes retirar um pequeno ramo. Receberás uma sensação de sim ou não. Se é não, encontre outra árvore e volte a fazer nova tentativa.

5. Utilize um galho que tenha próximo para fazer um pequeno buraco no solo, na base da árvore. Derrame o leite no buraco e ponha o pão em cima. De graças à dríada, dizendo:

Espírito dríada, te dou graças
por dar-me um ramo de teu corpo.
Envia-lhe todo teu poder,
pela Terra, o Ar, o Fogo e o Mar,
espírito dríada, bendito sejas!





6. Arranque um galho ou corte-o com uma serrinha. Teme todas as precauções adequadas para fazê-lo.

7. Prosseguindo, leve o galho para tua casa, coloque-o em cima do jornal no chão e pinte-o de dourado. Uma vez pintado, deixe-o secar fora de casa, mas em um lugar seguro durante um ciclo lunar de 28 dias. Ele se carregará com a energia do Sol e da Lua.

8. Ate os guisos na varinha com um fio. Com cada guiso que atares, diga:

Prosperidade e riqueza, venha a mim.
Que assim seja, para sempre!

Ate as flores à varinha com o fio. Para cada flor que atares, diga:
Minha riqueza está florescendo em todos os sentidos.
Que assim seja, para sempre!




10. Ate as contas douradas e prateadas nos extremos do fio. Enquanto dá os nós, repete:

Prosperidade e riqueza, venha a mim.
Que assim seja, para sempre!

Dê poder a tua varinha levantando-a para o alto entre tuas mãos, dizendo:

Com esta varinha das fadas,
a prosperidade e riqueza vêm a mim
Que assim seja, para sempre!





12. Utiliza tua varinha todos os dias para atrair cada vez mais prosperidade e riqueza. Antes de fechar qualquer negócio, firmar contratos ou ir trabalhar, levante tua varinha com tua mão de poder, agite-a três vezes e repete com uma intenção clara e um coração sincero:




Com esta varinha das fadas
prosperidade e riqueza venham a mim agora,
desde o Norte, do Leste, do Sul e Oeste,
pelo Espírito, a Terra, o Ar, o Fogo e o Mar,
agora conceda-me oportunidades de ouro e prosperidade
pelo poder das fadas, benditos sejam!




VARINHA FEÉRICA MUSICAL




À noite, as colinas feéricas de incendeiam com festividades, bailes e música. A música das fadas é a melhor, a mais bela e a mais doce, que pode ser ouvida. Os grandes músicos, especialmente os flautistas, violinistas e harpistas, são inspirados pela encantadora música dos seres feéricos.

As doces melodias dessa varinha féerica musical atrairá todos os poderes criativos das fadas. Essa varinha é provavelmente a ferramenta mais poderosa na Magia feérica. Muitos contos de fadas incluem uma cena em que se agita a varinha mágica, em que as pessoas, animais ou coisas são transformadas magicamente.

A varinha mágica e o ramo de prata são as favoritas das fadas. Essa varinha feérica musical integra as duas coisas em uma só ferramenta de Magia feérica. Pode usar-se para fazer magia, trocar de forma e para a meditação. A melhor hora para confeccionar tua varinha é ao entardecer, na véspera de um dos oito Sabbats. Uma boa idéia é que o grupo que se reúne para realizar o ritual também faça sua varinha como parte dessa celebração.

Material:

Uma vela branca
Um galho (medindo entre 33 e 50 cm)
9 guisos dourados
Tinta prateada não tóxica
Pincel
3 pedaços de fita de 45 cm (vermelha, branca e preta)
Incenso de sândalo
3 pedaços de tomilho em 1/2 xícara de água quente
um pedaço de tecido


1. Durante o dia, saia para a natureza e encontre um galho de árvore de tamanho adequado. Tradicionalmente, se utilizam galhos de avelãs para fabricar as varinhas mágicas, mas nada contra em utilizar outras árvores (há uma relação abaixo, confira). O ideal ainda, seria um galho morto que você encontrasse no chão, pois quando algo morre no mundo terrestre, renasce no mundo feérico.

2. Ao anoitecer, reúne os elementos que necessitas para fazer tua varinha. Trace um Círculo de Magia Feérica e chama aos guardiães feéricos. Acenda a vela e o incenso, dedicando-lhes aos seres feéricos serviçais. Senta-te ou fique de pé em frente ao altar, enquanto fixa o olhar na luz da vela. Pense em silêncio nas energias que quiser que possua tua varinha feérica musical. Depois de alguns minutos, eleve o galho entre as mãos e diga três vezes:

Espírito da árvore, dê-me poder,
no nome dos seres feéricos, bendito sejas!

3. Em seguida, passe o galho pela fumaça do incenso três vezes. Aplique um pouco da água com tomilho no pano e limpe o galho com ele nove vezes, molhando o pano na água de tomilho cada vez. Limpe o galho, com o pano, desde a base até encima, até a ponta. Isso outorga ao galho a energia protetora feérica do tomilho. Depois de limpo o galho, volte a passá-lo pela fumaça do incenso. Deixe o galho sobre o altar durante alguns minutos para que seque.

4. Passe pela fumaça a pintura, o pincel, os nove guisos e os pedaços de fitas para purificá-los também. Depois pinte o galho na cor prateada e deixe-o secar.

5. Quando a pintura estiver bem seca, ate três guisos a cada uma das fitas a varinha, deixando um espaço entre elas de ao menos dois centímetros e meio. Os guisos devem soar livremente. Cada vez que rodares a varinha com a fita e amarrares os três guisos, diga três vezes:

Cantando docemente, espíritos feéricos serviçais,
por favor entrem nessa varinha agora,
Pelos seres feéricos, bendita seja!

6. Depois de amarrar e os guisos à varinha musical, eleve-a com ambas as mãos. Contemple a chama da vela durante alguns minutos, mais uma vez, pensando em silêncio nos poderes divinos de tua varinha feérica.

7. Dando continuidade, olhe e vire-se para o Norte e respire e inspire profundamente. Eleve a varinha com tua mão esquerda. Agite-a suavemente por cima de sua cabeça três vezes, funda-te com as energias feéricas da Terra e diga:

Poderes feéricos da Terra, os honro.
e os convido a entrar nessa varinha agora.
Benditos sejam os seres feéricos que nos ajudam!

Olhe e vire-se para o Leste, respire profundamente novamente. Eleve a varinha por cima de tua cabeça e agite-a três vezes, fazendo-a soar, funda-te com as energias feéricas do Ar e diga:

Poderes feéricos do Ar, os honro
e os convido a entrar nessa varinha agora.
Bendito sejam os seres feéricos que nos ajudam!


Olhe e vire-se para o Sul, expire e inspire profundamente. Eleve a varinha e agite-a três vezes por cima de tua cabeça, fazendo-a soar mais uma vez. Funda-te com os seres feéricos do Fogo e diga:

Poderes feéricos do Fogo, os honro
e os convido a entra nessa varinha mágica agora.
Bendito sejam os seres feéricos que nos ajudam!

Olhe e vire-se para Oeste, respire profundamente. Eleve a varinha por cima de sua cabeça e agite-a três vezes, fazendo-a soar. Funda-te com os seres feéricos da Água e diga:

Poderes feéricos da Água, os honro
e os convido a entrar nessa varinha mágica agora.
Benditos sejam os seres feéricos que nos ajudam!

Em seguida, coloque a base da varinha contra teu umbigo e diga:

Pelos poderes elementais da Terra, Ar, Fogo, e Mar,
pela sabedoria e o poder da eterna árvore sagrada,
ative, benze e protege os poderes criadores dessa varinha.
Pelos seres feéricos do Norte, do Leste, do Sul, do Oeste,
bendita seja!


Quando estiver terminado, despede-te dos guardiões feéricos e levante o Círculo de Magia Feérica. Deixe que a vela se consuma com segurança até o fim. Enquanto não estiver usando tua varinha, deixe-a em teu altar.


MADEIRAS DAS VARINHAS MÁGICAS





Há uma inúmeros tipos de árvores que podem ser utilizadas na confecção de nossas varinhas mágicas e cada uma com características diversas podem tornar mais efetivos determinados tipos de feitiços. Eis algumas:

ACÁCIA: Para aumentar a harmonia do casal e nos ritos amorosos

ABETO: Outorga todo o tipo de bênçãos, especialmente às crianças.

ÁLAMO: Ajuda a aumentar a auto-estima e afasta os inimigos.

AVELÃ: Atrai as fadas e outros seres elementais

BAMBU: Desmancha trabalhos de bruxaria

CEDRO: Atrai energias positivas

CEREJEIRA: Favorece os romances e atrai o ser amado.

CIPRESTE: Protege contra enfermidades.

EUCALIPTO: Protege contra doenças contagiosas.

FREIXO: Atrai riquezas e dá fertilidade à mulher.

GINGKO BILOBA: Prolonga a vida proporcionando saúde e felicidade.

FIGUEIRA: Favorece os dons advinhatórios.

LOURO: Vitória sobre os inimigos.

PINO: Afasta influências negativas e ajuda a progredir.

CARVALHO: Eleva espiritualmente e melhora o caráter.

SALGUEIRO: Afasta os maus espíritos e acaba com as maldições.

SABUGUEIRO: Dá coragem e fortalece.





Texto pesquisado e desenvolvido por
ROSANE VOLPATTO
http://www.rosanevolpatto.trd.br/varamagica.htm
O ALTAR E AS FERRAMENTAS DA MAGIA FEÉRICA
Publicado por Andrea Cortiano


O altar é uma mesa sagrada e representa um lugar de encontro entre o mundo mortal e o mundo divino. Uma mesa, a parte superior de uma lareira, uma mesa de escritório, um aparador ou um baú, podem te servir como altar para interiores. Uma rocha grande, um pedaço de árvore, um banco de jardim, uma mesa no pátio ou qualquer outra superfície resistente podem ser usadas como altar no exterior.

Coloque velas, incenso, pedras, flores e tuas ferramentas de Magia Feérica no altar antes de realizar teus feitiços, rituais e outros trabalhos mágicos.

Descobrirás que assim que montares teu altar com o incenso fumegante, as velas acesas e suas ferramentas em seus respectivos lugares, imediatamente uma atmosfera de magia e mistérios te envolverá. Isso te ajudará a entrar em estado alterado de consciência que é especialmente condutor para a magia.

Posicione teu altar no Norte, Leste ou no centro do teu espaço sagrado, dependendo de tua preferência. Meu altar está posicionado ao Norte porque essa direção representa a sabedoria ancestral.

Depois de escolhido local, cubra-o com uma toalha a superfície sobre a qual irá colocá-lo. Os tecidos naturais como o algodão. a seda, o linho e a lã são os melhores para as toalhas. As cores podem ser escolhidas de acordo com cada ritual ou cada estação. Use sua criatividade.

Geralmente, a parte superior do altar pode dividir-se pela metade, sendo o lado esquerdo da Deusa feminina e o lado direito do Deus masculino. Podes colocar estátuas ou imagens representativas de fadas, duendes, gnomos, da Deusa e do Deus em teu altar, assim como teus instrumentos mágicos. Tem presentes as polaridades feminina e masculina do altar quando estiver colocando os elementos nele. Por exemplo, coloca o athame e a espada do lado direito e a taça e o caldeirão do lado esquerdo.

Para começar a praticar a Magia Feérica, necessitarás de um varinha, um athame, uma taça e um pentagrama. Podes pintar ou cortar runas, tuas iniciais, o nome da ferramenta, ogams e outros símbolos mágicos entre teus utensílios.







Para maior informação, podes consultar a seguinte lista de ferramentas para a Magia Feérica:

ATHAME: Associado ao Fogo masculino, o atame é uma faca sem ferro que se utiliza para cortar o Círculo mágico. Te sugiro que retires o fio de teu athame para evitar acidentes quando usá-lo para magia. (Lembre-se de deixar esse instrumento longe do alcance de crianças).

SINO: Associado ao Ar, o sino de prata só deve soar no início e no final da Magia Feérica para chamar os guardiães feéricos. Se utiliza o sino de prata também como amuleto de fertilidade e para proteger-se das energias prejudiciais.

VASSOURA: A vassoura se utiliza para propósitos de proteção e purificação. Podes confeccionar uma um simples vassoura de magia com palha ou ervas atadas em torno de um galho de pinho ou carvalho. A vassoura também pode ser usada para a viajem astral ao reino das fadas.

CALDEIRÃO: Associado a Água, o útero e o Caldeirão da Regeneração, o caldeirão é uma panela com três pés que possui uma abertura menor que sua base, tradicionalmente usado para cozinhar poções e algumas bebidas. Se enchê-lo com água e óleo, pode ser utilizado para adivinhação.

TAÇA: Um símbolo feminino da Água, a taça ou cálice contêm água, suco ou vinho no altar. Normalmente é feita de pedra, barro, cobre ou prata.

CORDÃO: Simboliza o cordão da vida e se utiliza para delimitar o Anel Feérico. Mede mais ou menos dois metros e meio e normalmente é branco, verde ou marrom.

TAMBOR: Uma ponte até o reino das fadas, o tambor (tradicionalmente chamado Bodhram) está associado ao elemento Ar e Fogo. O som do tambor te leva a um estado a um estado alterado de consciência, necessário para a prática de magia.

DIÁRIO DE MAGIA FEÉRICA: Se trata de um diário que contêm rituais, poções, feitiços, assim como encontros mágicos e idéias sobre a magia.

INCENSO E INCENSÁRIO: Associado ao Fogo e ao Ar, o incenso se queima para atrair as energias divinas.

PENTAGRAMA: É uma estrela de cinco pontas rodeada por um círculo que representa os elementos Terra, Ar, Fogo, Água e Espírito. O pentagrama é uma poderosa ferramenta de proteção e meditação. Também se utiliza como fonte (normalmente de madeira) para colocar pastéis e oferendas feéricas.

TÚNICA/MANTO: Tua túnica ou manto é tua pele para a magia feérica. Pode ser feita de qualquer tecido ou cor e com qualquer desenho. Sempre que puseres tua túnica, saberás que estará preparada para fazer magia. Os homens podem usar uma camisa longa e calças em lugar da túnica.

ESPADA: Se puderes use uma pequena espada de bronze, não de ferro ou de aço, para concentrar o poder mágico, para realçar tuas habilidades psíquicas, para ascender a sabedoria ancestral e para proteger-te de forças malignas.

VARINHA: Também chamado de Ramo de Prata, tua varinha feérica é uma vara de poder que atua como a extenção de teu braço e de tua mão. Feita de madeira (normalmente de carvalho ou da macieira), aproximadamente do comprimento de teu antebraço, a varinha é a mais antiga das ferramentas. Se utiliza para caminhar entre os mundos (o mortal e o divino), para curar, para meditar, paras viagens astrais ao reino das fadas e para dirigir as energias mágicas.





CONSAGRAR FERRAMENTAS

Consagrar significa tornar sagrado e divino. Ao consagrar tuas ferramentas, lhes infundes bênçãos divinas e poder. Consagra tuas ferramentas de Magia Feérica ao ar livre (se possível) ao amanhecer, ao meio dia, no crepúsculo ou a meia-noite. Muito embora, ao amanhecer ou no crepúsculo é o melhor horário para este propósito porque são as horas mais prováveis de nos encontrarmos com seres feéricos.






Antes de consagrar tuas ferramentas, passe pela fumaça do cedro e sálvia para desfazer-te de qualquer energia não desejada. Dando continuidade, cada ferramenta individualmente deve ser abençoada com os elementos Terra (terra), Ar (incenso), Fogo (chama), Água (água) e Espírito (óleo perfumado). Por exemplo, esfregue tua taça com terra limpa, passe-a pela fumaça do incenso e pela chama da vela, submergir na água ou orvalho e em seguida esfregá-la três vezes com óleo perfumado. Enquanto aplica cada representação de um elemento, diga:

Com este elemento
consagro esta ferramenta aos seres feéricos serviçais
Que assim seja! Bendita seja!


Logo apresente a ferramenta às quatro direções Norte, Leste, Sul, Oeste e centro, nessa ordem. Depois olhe para o altar e diga:

Carrego esta ferramenta pelos Ancestrais,
pelos poderes divinos e as bênçãos dos seres feéricos serviçais,
pelos poderes da Terra, do Ar, do Fogo, da Água e do Espírito
Eu consagro esta ferramenta mágica.
Que assim seja! Bendita seja!



Em seguida, suspenda a ferramenta em tua mão direita e imagina os seres feéricos serviçais. Funde-te com a energia feérica, respire profundamente e usando a mentalização faça com que essa imagem e esse poder entrem em tua ferramenta. Agora tua ferramenta de Magia Feérica está pronta para ser utilizada.




FONTE: Texto pesquisado e desenvolvido por Rosane Volpatto
Bibliografia:
La Magia de las Hadas - Sirona Knight
http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadaaltar2.html
O NOME DAS FADAS

PARA LER:
PARTE 2 - CLIQUE AQUI: http://templodasestrelasdeglastonbury.ning.com/group/oreinoda...

NOME DAS FADAS - FINAL! - CLIQUE AQUI:
http://templodasestrelasdeglastonbury.ning.com/group/oreinodasfadas...


FADA: AGUANE, AGANA, GUANA

Fada que possui forma e medida humanas, com aspecto sedutor. Possui uma longa cabeleira, doce voz e grandes seios que alcançam até o joelho. Seu único defeito é ter os pés voltados para trás. Habita a zona italiana de Trentino. Só é visível às sextas-feiras e junto aos rios, já que elege esse dia para em suas margens colocar sua roupa para secar.

Foi excomungada pelo Concílio de Trento (1545-1563). Sua benção traz a boa sorte. As vezes dão presentes de caráter infinito, como por exemplo, um fio que nunca se acaba, uma cesta cheia de comestíveis que volta a se encher indefinidamente, uma tela que se renova continuamente... Também pode se unir a um homem, o qual jamais dever tocar em seu cabelo.

Ela é considerada a defensora da natureza e pode voltar-se contra aqueles que contaminam as águas onde vive. Então pode trocar a forma, convertendo-se numa mulher muito velha e feia que ataca os homens. Inclusive pode chegar a enrolar seus longos cabelos nas pernas do indivíduo e arrastá-lo para o fundo das águas e matá-lo. Em algumas regiões dos Alpes recebe os nomes de Vivene, Pantegane e Bregostene. É uma fada associada FERTILIDADE.



FADA: AINE



Fada que habita com sua irmã Fenne nas margens do Lago Gur de Gales. É uma mulher muito bela, de longos cabelos dourados que se penteia junto à margem com um pente de ouro. Ela era adorada na véspera do Solstício de Verão (HN) e aparecia na noite de São João.

Rainha dos reinos encantados e a mulher do Lago, é uma fada do amor, da fertilidade e do desejo.

Possui um caráter benévolo, porém deve-se ter cuidado ao invocá-la, pois ela possui o poder de converter as pessoas em animais.

Fada muito poderosa, cujos símbolos mágicos são: "A égua vermelha", plantações férteis, o gado e o ganso selvagem.

RItual: Para chamá-la bata três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas.

SAIBA MAIS: http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusaaine.html


FADA: ALVEN


Fada própria das regiões dos Países Baixos europeus, que pertence ao Reino do Ar e da água e que habitam principalmente os rios e outras águas. Possuem a tarefa de conduzir as correntes curativas até as águas e conferem à paisagem seu atrativo encanto. São invisíveis e se mostram só a noite, já que são noturnas. Habitam os chamados Alvinnenhügeln (colinas de Alvens).


FADA: ANAHITA



Ela é a Rainha das joaninhas. Transmite muita alegria e inocência em tudo que toca. Você poderá sentir seu toque como uma cintilante felicidade do mesmo modo quando sentimos que uma pequena joaninha descansa em nossas mãos.

RITUAL: Espalhe glitter colorido em um jardim bem florido e acenda uma vela vermelha ao pé da raiz de uma árvore, mas tenha cuidado para não incendiá-la.


FADA: ANNA

É uma fada-rainha dos ciganos húngaros. Ela é descrita como uma mulher muito bela e escuros olhos e pele negra. Habita um recôndito e oculto castelo, onde guarda grandes riquezas. Essa fada nos presenteia com muita prosperidade e sucesso profissionaL

RITUAL: para esse ritual, você precisará de uma pedra, uma vela vermelha e um galho de árvore grosso de uns 25 cm. Acenda a vela e observe a chama queimando por alguns instantes, depois pegue o galho e talhe nele as palavras: SUCESSO, DINHEIRO, ou aquilo que se dispõe a conseguir de bem material. Agora apanhe a vela e cubra a pequena pedra e as palavras que escreveu no galho com cera quente. Experimente então, a fronteira da consciência onde se encontram a cera quente (elemento fogo) e os objetos que representam a terra. Para encerrar o ritual, enterre a vela o galho e a pedra.



FADA: ANJANA

É a fada que personifica a bondade. Possui um rosto belo e atrativo, com longos e muito finos cabelos claros e de pele branca. Mede entre cinqüenta até cento e sessenta centímetros de altura. Aparece vestindo uma túnica comprida na cor branca, usa sandálias e geralmente leva em uma de suas mãos um bastão colorido com propriedades mágicas. Adorna seus cabelos com guirlandas de flores silvestres de diversas cores. Se alimenta de mel e frutas do bosque. Elas ajudam a encontrar o caminho de volta à todos aqueles que se perdem em seus bosques. Socorrem os enfermos com uma bebida milagrosa, cuidam dos rebanhos e limpam as fontes e os arroios. Dizem que as anjanas conhecem a linguagem da natureza e podem conversar com os animais e as fontes. Premiam as pessoas generosas e de bom coração.

Vive em grutas ou covas secretas onde guardam fabulosos tesouros. É a fada que tem o poder de conceder DESEJOS e de CURAR.

FADA: AOIBHELL


Fada que profetiza e que antigamente podia ser encontrada em Craig Liath na Irlanda. Podia tornar invisíveis as pessoas e adverti-las de coisas ruins. Todo aquele ouvisse sua harpa dourada toucar estava fadado á morrer. Foi o som dessa harpa que Cuchulain, grande herói celta, ouviu quando estava em combate em Muirthemne, e por isso ele soube que sua vida estava perto do fim.



FADA: ARAPTES


Fada natural da Sibéria. É uma jovem muito bonita, com tamanho semelhante de uma mulher normal e de graciosas formas. Vive nas proximidades das correntes de água. É protetora da natureza.

RITUAL: Ofereça-lhe um pãozinho de centeio com um pouco de mel. Coloque a oferenda ao pé de qualquer árvore.

FADA ARGAY


Argay tem o poder de emitir vibrações de sucesso e auto-confiança. Pode ser invocada para nos livrar de pensamentos negativos, para nos ajudar a sair da depressão e para termos uma visão da vida mais clara e mais otimista.

Ritual: a cor dessa fada é azul, portanto acenda uma vela azul com seu nome escrito de cima para baixo e faça um pedido. Pode acender um incenso de flores.

FADA: ARIANRHOD

Fada galesa marinha que habita as profundezas dos lagos. Se encontra unida ao destino dos homens. Seu refúgio é um castelo no fundo da água, onde guarda seus conhecimentos sobre o futuro de cada pessoa. Ela representa os elementos Ar e Água.

Na tradição celta, essa fada é uma Deusa que se apresentava de dupla forma, como Virgem e Mãe, Padroeira da Lua, da Noite, da Sexualidade, da Justiça, da Magia e do Destino. Mais tarde, é apresentada como uma Deusa-Mãe, girando a Roda de Prata e transformando-a em uma barca lunar.

Seus símbolos são a Lua Crescente, as estrelas e os raios da lua.

Ritual de proteção: Vista um peça do vestuário na cor verde-claro nas sextas-feiras.

SAIBA MAIS: http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusaarianrhod.htm

FADA:ARIFA

Fada doméstica natural de Marrocos que se dedica a cuidar das famílias com as quais convive, pois sente especial predileção por eles. É uma fada associada à PROSPERIDADE e a ABUNDÂNCIA.

RITUAL: Ela gosta muito de restos de bolo de aniversário, portanto quando realizares esse tipo de festividade não esqueça de guardar um pedaço para ela. Deve colocar o pratinho ao lado de um vaso bem florido.

FADA: ARIL

Fada que impera sobre os ventos portadores de novidades.

A graça e a leveza de Aril favorece as relações eficazes e duradouras. Os protegidos dessa fada sabem o que fazer para alcançar os seus propósitos, já que Aril os dota de poderes para desenvolver a inteligência e a capacidade de expressão. Com pouco esforço, ela o ajudará a ser um grande líder.

Aril proporciona êxitos imediatos, mas também pode levá-los mais rápido do que o vento, se você não for merecedor.

Aril é a Princesa dos Espíritos Silfos que nos presenteia com a sua vivacidade e bom humor. Em cada sucesso alcançado, sente-se o hálito de Aril.

Os Silfos (elementais do ar) são os espíritos guardiões de março. Quando chove durante a noite, há uma festa dos silfos. Não reclame! E Os antigos acreditavam que as chuvas e tempestades de março eram benéficas e mágicas, trazendo bênçãos dos céus. Recolha dessa água e use-a em suas magias.

FADA: ASRAI

Fada aquática muito bela e delicada, que habita os rios e lagos da Grã-Bretanha. Mede em torno de vinte centímetros de altura. Seus cabelos são longos e de coloração verde e apresenta os pés cobertos por uma membrana, semelhantes aos pés dos patos.

Somente sai de noite e quando não há lua cheia, pois a luz pode causar-lhe um dano irreparável. Por isso, se há um mero fragmento de luz, volta a submergir na água. Se tiver contato direto com o sol se converte em um charco de água e desaparece.

Ritual: A Fada Asrai é a protetora de nossos sonhos, evitando que tenhamos pesadelos. Para conseguir sua proteção acenda uma vela verde à margem de um rio ou lago, em uma noite de lua minguante.

FADA: ÁUREA

Áurea é a fada que habita a flor conhecida como botão de ouro. É descrita como uma menina de cabelos loiros e aspecto sonhador e romântico. Usa um vestido feito com sedosas pétalas amarelas e apresenta duas asas duplas de borboleta.

Essa fada proporciona melhoria aos enfermos e ajuda a aumentar o amor próprio. Conta com a particularidade de ter em suas asas um pó semelhante aos dos lepidópteros e sem o qual não poderiam voar.

RITUAL: Siga a primeira borboleta que passar em sua frente, aguarde até que ela pose em um flor e, pedindo licença para natureza, leve-a consigo como um talismã.


FONTE: Texto pesquisado e desenvolvido por ROSANE VOLPATTO
http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadanomes.html
NOME DAS FADAS - PARTE 2
Publicado por Andrea Cortiano

FADA: BABA, BABA JAGA


Fada de origem húngara bondosa e serviçal que acompanha aquelas pessoas que estão preparadas para passar para o Outro Mundo. Iniciava especialmente as mulheres nos poderes mágicos femininos. Posteriormente foi degradada à condição de bruxa, à qual foi atribuído poderes mágicos e contra os quais era necessário proteger-se.

Em numerosos contos e velhas histórias se encontra o nome de Baba Jaga. Seus atributos são crânios e ossos humanos e uma casa suspensa sobre patas de galo e que pode girar e mover-se.

FADA: BANSHEE



Fada irlandesa cujo nome significa "Mulher Fada". Adota o aspecto de uma mulher anciã, de rosto muito enrugado e feio, com o cabelo de cor vermelha e tez muito pálida. Possui um só dente na boca, seu nariz é demasiado grande e seus peitos totalmente desproporcionais, que caem até os joelhos. Seus olhos são de cor vermelha e sempre estão chorando. Aparece vestida com roupas verdes e uma capa cinza.

Seu grito é presságio de morte para quem o escuta ou para um membro de sua família. Também em relação com as Banshees existe a Carruagem da Morte: um veículo transparente que é levada por um cocheiro sem cabeça e puxada por cavalos brancos sem cabeça. Se alguém abrir ou tocar a carruagem, recebe uma aluvião de sangue no rosto. Quando aparece a Carruagem da Morte, é certo que um membro da família está destinado à morrer.



Ela é conhecida também com os nomes de "Pequena Lavadeira do Valo" por que pode ser vista lavando as vestes de quem vai morrer. Também existe nas Terras Altas da Escócia, e ali recebe os nomes de "beannighe" ou "bean nighe".

Quando trás boas notícias, pode adotar o aspecto de uma mulher jovem e vestida elegantemente.


FADA: BEFANA




O nome Befana é derivado do epifania da palavra, o nome italiano para o festival religioso do Epiphany.

Antes da tradição do Papai Noel, as crianças italianas recebiam presentes na noite de natal da fada Befana. Mas isso, se houvessem se comportado bem durante todo o ano, caso contrário a fada deixava carvão no lugar dos brinquedos.


Sua lenda está vinculada com o nascimento de Jesus Cristo.

Conta-se que uma noite viu no céu uma estrela de luz muito brilhante e em seguido apareceram à sua porta uma caravana conduzida por três homens sábios que convidaram Befana para juntar-se à eles. Mas a fada estava tão ocupada que recusou o convite, mas em seguida arrependeu-se. Preparou uns presentes para o menino recém-nascido, pegou a vassoura para ajudar à mãe a limpar o lugar e partiu. Procurou e procurou pelo bebê Jesus e cansou-se. Foi então que anjos surgiram da luz brilhante da estrela e fizeram com que Befana voasse pelo céu montada em sua vassoura. Mesmo assim, a fada não encontrou o bebê divino, mas continua procurando até hoje e, a cada ano, na época do Epiphany, ela vai de casa em casa onde haja uma criança para ver se é a que procura. Embora nunca seja, Befana deixa um presente para cada uma. De alguma forma sua procura não é em vão, pois o espírito do Menino Jesus pode ser encontrado em todas as crianças.

RITUAL: Befana também gosta de receber um agrado, portanto na manhã de Natal bem cedinho, coloque na janela um vaso com flores de natal, junto com balas e doces.

Site sobre Befana: clique abaixo www.labefana.com



FADA: BIANCA


A fada Bianca é descrita como uma menina de cabeleira ruiva coberta com um gorro de folhas com forma triangular. Seu corpo é de uma criança e veste-se com roupas singelas. Ela é considerada a fada protetora dos bebês.


RITUAL: Deixe embaixo do berço do bebê um copo com água e mel.



FADA: BORGGABE


Dama Branca mencionada na mitologia alemã. Habita em cavernas e ajuda com dinheiro e cereais aquelas pessoas necessitadas, se as aprecia e se as chama.



FADA: BRANWEN



Fada irlandesa considerada a Senhora da Primavera. É uma mulher jovem, muito esbelta, que se apresenta vestida de verde, se adorna com pedras preciosas e cobre a cabeça com um penacho de flores de variadas cores. Cuida e protege a fecundidade das mulheres. Só podemos vê-la quando chega a primavera, já que quando acaba a estação ela desaparece.



Seu animal de poder é o corvo branco.

Ritual de Proteção: Todas às sextas-feiras use uma roupa de cor rosa ou acenda um incenso de rosas.


SAIBA MAIS:

http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusabranwen.htm

FADA BRIGID

Deusa-Fada irlandesa associada com a época de nascimento dos cordeiros e com a vinda da Primavera. Conhecida como uma fada do lar, que representava o fogo sagrado, a cura, a poesia e a inspiração. Também era protetora dos ferreiros.

Foi tão amada pela Igreja primitiva que acabou convertendo-se em Santa Briget da Irlanda.

Seus símbolos são a haste e a roca de fiar, a chama sagrada, o pote de fogo e seus sapatos de latão. Ela foi a primeira a usar o assobio para chamar alguém à noite.

Ritual de Proteção: Acenda um incenso de verbena ou uma vela laranja, em uma quarta-feira, pedindo luz e sabedoria.

SAIBA MAIS:

http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusabrigid.htm

FADA: BUKURA


Fada albanesa muito poderosa, cujo nome significa "Beleza da Terra". Possui grande beleza e é muito benévola. Se mostra sempre disposta a ajudar os homens em qualquer de suas atividades. O Deus supremo Tomor (uma montanha da Albânia e residência dos deuses; Tomor é o pai de todos os deuses e dos homens, assim como uma divindade protetora dos camponeses) é seu amante. Algumas vezes aparece associada ao subterrâneo, apresentando aspectos demoníacos.

Ela é também um símbolo da felicidade.

RITUAL: Peça-lhe para lhe trazer muita sorte no amor escrevendo em um papel azul uma poesia. Depois coloque-o na gaveta onde guarda suas roupas íntimas.

FADA: CAER IBORMEITH


Fada de rara beleza do Outro Mundo celta-germânico. Seu nome dignifica "baga do tejo". Conta com enormes poderes mágicos. Cada ano em Samhaim (1 de novembro, Festa de Todos os Santos celta) se instala junto com 150 companheiras, sob a forma de um cisne em Lough Bel Draco (Lago da Irlanda). O herói celta Oengus (Aengus, filho de Daghda) a viu naquele dia e apaixonou-se por ela. Quando se reencontram novamente, se converteu em cisne para segui-la como seu esposo até sua residência no Outro Mundo.



FADA: CAILLEACH


Fada das Terras Altas da Escócia, onde é considerada a Rainha do Inverno, justamente porque só pode ser vista nessa época do ano. Sua forma é uma gigante velha ou de uma mulher jovem e bela, com uma longa cabeleira branca e rosto azulado pelo frio. É benévola com os homens.



Caillech significa literalmente "a que se cobre com um véu". Ela tem sua origem na Deusa Mãe sob o aspecto de anciã e possui diversos poderes mágicos. Nos séculos VIII e IX, um clérigo lhe pôs o nome de "A Monja de Beare" e, como tal, foi paulatinamente caindo no esquecimento.

Existe outra Caillech na ilha de Man, onde se acredita ser um elemental do ar com poder sobre o clima.

No dia de Cailleach, 01 de novembro, peça que leve embora todo o mal de dentro e de fora de você, escrevendo num papel o que acreditar que é ruim; queime então o papel na chama de uma vela de cor escura, e em seguida lave as mãos com água e sal.


FADA: CAOINEAG

Fada das Terras Altas da Escócia, que pode se ouvir gemer na escuridão junto às cascatas, sem poder vê-las. Ela é descrita como uma mulher de pequeno tamanho, trajando um vestido curto de cor verde e com uma touca branca na cabeça. A tradição escocesa considera que escutar seus lamentos é sinônimo de desgraça familiar, ou premonição de uma morte. Como não se pode vê-las ou aproximar-se delas, é impossível pedir-lhe três desejos, como se faz com as demais banshee.


RITUAL: como novembro é o mês escolhido para homenagearmos os mortos, o ritual a ser feito é uma visitação aos túmulos de nossos ancestrais e adorná-los com lindas flores, agradecendo a fada Caoineag por acompanhar com carinho nossa família e pedir que quando for a nossa vez de acompanhá-la, que nosso sofrimento seja breve.



FADA: CARLIN

Fada escocesa considerada a Rainha do Outono. Aparece como uma jovem muito bela, esbelta, que aparece vestida de folhas secas e musgo. Se adorna com frutos da estação encontrados nos bosques. Só aparece no outono e gosta de dançar entre as árvores, levantando e criando redemoinhos com as folhas secas.

RITUAL: Para atrair essa fada escute músicas com flauta e dance chamando seu nome.


FADA: CLIODHN


Cliodhna é uma fada-gaivota. Seu nome significa algo bem formado, pois ela é a mulher mais bonita que já se viu quando toma a forma humana. Uma grande onda do mar a varreu para longe, para o Outro Mundo das terras encantadas, a um lugar na costa Sul da Irlanda. Por causa disso, ela governa a nona onda de cada série de ondas.

Ela também possui três pássaros mágicos, os quais cantam nos sonhos dos doentes, fazendo-os melhorar. Ela é a Rainha de Munster. Além dos pássaros, possui como símbolo a maçã.


RITUAL: Entre em alfa e visualize três pássaros dourados voando sobre você. Escute o som de seu canto e depois peça saúde e proteção para você e toda a sua família. Como oferenda jogue sementes de girassol ao ar livre para que os pássaros possam comê-las.



FADA: DAMA DE CASTRO


É uma fada galega que habita um palácio de cristal situado debaixo de algum castro, ou seja, as torres derrubadas da Galícia (construções celtas muito antigas). A Dama de Castro ou a Dama Encantada, é uma mulher jovem e muito bela, que as vezes, aparecia na forma de um animal, ajudava e atendia a todos que passavam perto de sua vivenda.

Ela sempre prefere aparecer quando sabe que a pessoa se encontra em algum aperto ou está asfixiada por alguma desgraça, daí ela anuncia-se assim:

-"Não tenhas medo, pois sou a Dama do Castro!"

E depois oferece a ajuda ou um conselho para que a pessoa possa resolver seu problema.

A generosa Dama também é protetora das crianças, que estando sós, possam correr algum perigo.



FADAS: DAMAS BRANCAS



Família de fadas natural do norte da Europa, sobretudo da Alemanha, onde recebem o nome de "Weisse Fragüen". Vivem em regiões próximas de castelos antigos, nas pequenas aldeias e em árvores e arbustos. São altas e esbeltas, de aspecto muito agradável. Possuem uma grande luminosidade branca em torno de todo o corpo e é por isso que se diz que elas possuem um corpo que parece imaterial. Estão sempre vestidas com a cor branca e cobrem a cabeça com um véu também de cor branca. Há quem as considerem como fantasmas das fadas. São fadas benévolas e identificadas com as boas fadas.

RITUAL: Coloque pétalas de uma flor branca dentro de um pratinho com água na porta de sua casa, pedindo renovação de energias e muito amor.



FADAS: DAMAS VERDES


Família de fadas muito etéreas que são as que têm contato com o ar. Alguns investigadores as consideram elementais do ar. Só habitam os castelos em ruínas em seus jardins, por isso sua vestes são de cor verde. São altas, belas e graciosas. Vivem, sobretudo, na zona leste da França e na Inglaterra. Seus deslocamentos são muito rápidos e para realizá-los aproveitam o impulso do vento. Uma das mais famosas é a Dama Verde de Caerphilly, que se transforma em uma planta quando tem que abandonar o castelo em ruínas onde habita, aparecendo como hera.

RITUAL: Traga um plantinha nova para sua casa e cuide dela com muito carinho.


FADA: DAVEY

A fada Davey possui um rosto infantil e seu olhar revela os impulsos elementares de sua atividade. Se adorna com uma coroa de pétalas de margarida e um colar das mesmas flores. Possui grande energia que é capaz de compartilhar com quem a vê.



FADA:DAISY


A fada Daisy é descrita como uma menina de rosto infantil e loira. Usa uma blusa da cor verde, graças a qual pode camuflar-se entre as folhas e ervas. Representa a beleza, a fidelidade e a pureza.


FADA: DEIVE


Fada lituana de tamanho semelhante a uma mulher normal, muito bela, com grandes olhos azuis e cabelos compridos, Ela gosta de ajudar as mulheres quando estão próximas de dar à luz e cuidar de seus filhos.


FADAS: DONZELAS CISNES



A história da Donzela cisne se encontra em todo o mundo, porém na Grã Bretanha é encontrado principalmente nos contos de fadas célticos. É possivelmente as histórias mais relatadas, sobretudo quando se quer relacionar uma fada com um homem e contar uma história de amor entre ambos, que geralmente não acaba bem.

As fadas em forma de cisnes, viajam, a maioria das vezes, aos pares, ligadas por uma corrente de ouro e prata. Quando pousam na terra, tiram sua plumagem e parecem nuas, perto de lagos ou cursos de água.

O cisne é uma das formas mais usuais que tomam as fadas, porém também podem aparecer como pombas ou perdizes. As fadas cisnes são portadoras da felicidade.


FADA: ELLYLLON

É uma fada diminuta que vive no País de Gales e se alimenta de cogumelos e da manteiga que as fadas extraem das raízes das árvores velhas. Vivem nos bosques, perto das colinas, em regime de comunidade.

Essa fada restitui a força e o entusiasmo pelo trabalho. Conduz ao caminho da prosperidade e afugenta a má sorte.


Ritual para obter seus favores: frite cogumelos com manteiga e coloque próximo de que qualquer árvore ao lado de uma vela verde acesa.

FADA: FARICES


Espécie de fadas que influenciam nos processos curativos. As Farices passam cem anos preparando-se para suas obrigações, antes que possam entrar em atividade.



FADA: FATI


Fadas albanesas dos nascimentos e espíritos do destino. Aparecem sempre em grupo de três no terceiro dia após o nascimento do bebê para depositar seu destino em seu berço.



FADA: FIEMME


Fiemme é a fada protetora das crianças, amante do fogo, que adora fazer fogueiras com ervas aromáticas.

Ritual: recolha fios de cabelo de seu filho ou filha de uma escova. Confeccione uma vela derretendo parafina em banho-maria, colocando dentro os fios de cabelo e invocando a fada Fiemme para protegê-lo(a). Quando terminada a vela leve-a até o quarto de seu filho(a), quando ele(a) não estiver, mas ainda não a acenda. Somente no quinto dia deve acendê-la quando seu filho(a) não estiver em casa. A vela se consumirá rapidamente e você nesse momento deve mentalizar todo seu amor por ele(a) e pedir que a fada o(a) proteja de qualquer dano físico.



Para adicionar mais proteção à toda sua família, visualize um dragão adormecido com seu luzidio corpo verde enroscado em torno da sua casa.

FADA: FYLGIAR



A Fada Fylgiar é conhecida na mitologia nórdica por ser muito brincalhona.
Se acredita que toda fada escolhe um protegido, um familiar, com o qual se une desde o nascimento, acompanhando-o por toda a vida. Segundo as lendas, Fylgia avisava sobre os acontecimentos, tanto os bons quanto os ruins, podendo chegar inclusive a revelar como será sua morte.


A Fada serve ao seu protegido, tornando sua vida cheia de milagres, surpresas e o ajuda a descobrir o desconhecido.

FADA: GEFJON


Giganta nórdica e Deusa-fada da fertilidade. Atrai a fortuna e bênçãos e, como Deusa das Virgens, acolhe em seu seio todas as virgens falecidas.



FADA: GERALDINE

Geraldine é descrita como uma jovem menina morena, de rosto ovalado que denota sua delicadeza e sensibilidade. Apresenta-se sempre vestida com as cores do gerânio. Essa flor, unida às fadas, é símbolo de fidelidade, vigilância e longevidade.

FADA: GIRLE

Girle é uma fada doméstica, que aparece unicamente à noite para ajudar a completar os trabalhos que os fazendeiros deixaram de concluir durante suas tarefas diárias. Está diretamente associada com a prosperidade das famílias que escolhem para viver. Deve ser invocada sempre que estivermos passando por um grave problema financeiro.

Ritual: faça ou compre um pão pequeno coberto com sementes de gergelim e deixe sobre a mesa da cozinha em uma cestinha ou prato branco. Mas antes, chame-a pelo nome e conte-lhe sobre as dificuldades que passa no momento.


FADA: GLAISTIG



Fada inglesa aquática conhecida como a "Mulher Cinza". Pode adotar diferentes formas de animal, fundamentalmente a cabra, embora geralmente se apresente sob a forma de uma mulher fascinante que possui metade do corpo humano e a outra metade de cabra. Veste uma túnica comprida da cor verde que cobre suas patas caprinas. Ela é por vezes, considerada perigosa e cruel e gosta de seduzir os homens que a vêem, atraindo-lhes com sua beleza para fazê-los dançar até que enlouquecem para depois beber seu sangue.
Há duas Glasting muito especiais, que têm nome próprio. Se trata de Marga Powler e Juanita Dientes Verdes. Ambas se caracterizam por ser de cor verde e por arrastar as pessoas ao centro das correntes da água as pessoas, onde as afogam.


FADA: GLASTINGS


Fada irlandesa doméstica de caráter benévolo. Ela gosta de entrar em contato com os anciões e as crianças. Também costumam vigiar os rebanhos da propriedade das famílias com quem vive, para que não escape nenhum animal.

Glasting é uma fada amável que nos apóia e nos ajuda quando mais necessitamos. Ela favorece ainda a resolução de problemas e obtêm resultados positivos de situações repentinas.

Ritual: Durante todo o dia, coloque três flores azuis num vaso e faça pedidos.

FADA: GWRAGGED ANNWN



Pertence a família das donzelas do lago, é uma fada aquática bela e desejável, de longos cabelos de fios dourados. É uma ninfa que vive no fundo dos lagos e só sai de vez em quando para pentear seus cabelos nas margens, sendo muito difícil contemplá-las, já que ao menor ruído voltam para água. Essa fada é muito sábia e conhece as propriedades das ervas medicinais.


Ritual para obter seus favores: vestindo uma roupa azul, vá até a borda de um lago ou rio e deposite na beirada um saboroso pão quentinho.

FADA: HABETROT



Habetrot é uma fada protetora das fiandeira na fronteira escocesa. Dizia-se que qualquer vestimenta feita por ela era um remédio que curava todas as enfermidades. Ela apresenta-se como uma fada anciã de aspecto desagradável, com nariz e lábios muito grandes, dentes tortos, cabelo desalinhado. Habetrot vive debaixo de uma pedra, numa caverna, perto de um rio, onde há outras anciãs fiando.

Ritual para obter seus favores: Você deve encontrar uma pedra e acender ao seu lado, uma vela azul. O espírito da fada estará na pedra, que se tornará um grande talismã.



FADA: HABUNDIA



Habundia é uma fada rainha da água, responsável pela chuva, neve e a umidade da terra. Pode ser vista na beira dos rios e lagos. Ela era considerada uma fada associada à fertilidade humana e a prosperidade, pois protegia as colheitas e os rebanhos do povo rural.


RITUAL: para invocar Habundia faça você mesma um bolo qualquer, corte um pedaço e encha um cálice com água e mel, procure uma grande e velha árvore e deposite a oferenda. Saia sem olhar para trás.

FADA: HAM

Fada da Noruega de caráter doméstico, invisível para todos, podendo ser somente vista pela pessoa que ela acompanha e permanece por toda a vida. É um tipo de fada madrinha que ajuda em diferentes tarefas que o afilhado deva realizar.


FADA: HAMINGIA


Fada irlandesa que acompanha por toda a vida um indivíduo, sendo sempre invisível. Elas só aparecem no momento da morte da pessoa. É muito semelhante a Ham da Noruega.

FADA-SEREIA: HAVMAND


Sereia que habita às costas da Groenlândia. É descrita como uma mulher muito bela, com cabelo muito longo e de olhos verdes ou negros. Ela gosta de ficar sentada nas rochas da costa.


FADA: HIE


Fada albanesa que tem uma touca de cabelo de ouro decorada com pedras preciosas. Quando um ser humano é tocado por essa fada e este por sua vez toca sua touca, obtêm riquezas e poder. Há uma expressão que faz referência a riqueza inesperada que diz assim: "A Hie está me abraçando".

FADA: HOLDA


Fada alemã doméstica que ajuda as famílias que habita a cada onde escolhe viver. É conhecida também pelo nome de "werre". Holda é a Rainha dos Silfos, os seres etéreos que habitam o ar. Ela é similar a Deusa Frigga dos nórdicos. Personifica o tempo. Quando neva se diz que a fada Holda está agitando sua capa de penas É uma fada de inverno que apresenta o aspecto de Anciã da Lua. Entre as tribos norte-germânicas, dizia-se que ela cavalgava com Odin na Caçada Selvagem. O azevinho lhe foi consagrado. Governa o destino, as artes, a magia negra e a vingança.

Ritual: compre um sinhinho de metal e ate-o com uma fita azul no alto da porta de entrada. Toda vez que uma visita indesejada for a sua casa, basta soar três vezes o sino para invocar Holda. Depois, deves limpar o sino com essência de frutas em sinal de agradecimento por sua proteção.

FADA: HULDRA


Fada escandinava do bosque, de grande beleza e linda voz. Ela gosta muito de cantar canções melodiosas e ajuda nas tarefas domésticas dos agricultores, sobretudo cuidando do gado

FADA: IRENE

Fada da rosa silvestre, arbusto espinhoso, mas muito apreciado por suas propriedades medicinais que tem. Pertence as fadas das flores de outono.
Se apresenta como uma criança de pele morena com uma túnica presa por uma cinta de tom alaranjado. Possui asas de borboleta e seus pés estão sempre descalços.

RITUAL: Irene é uma fada-criança. Para trazer para dentro de sua casa toda a sua alegria lhe ofereça um prato com doces e balas, que deve ser deixado em um jardim perto de sua casa.


FADA: IRIS



Fada que aparece em diferentes culturas européias, nas quais se relaciona com o arco-íris. Pode voar pelos ares como se trata-se de uma mensageira celeste. Chega com um vestido com as cores do arco-íris e com asas totalmente transparentes, que ao serem agitadas, permitem ver refulgir as diferentes cores. Vive só e dificilmente é visível aos olhos humanos.

O arco-íris era a ponte que ligava o Outro Mundo (Asgard) com a Terra (Midgard).


RITUAL: Desenhe em um papel virgem um arco-íris e o pinte com as 7 cores. Logo abaixo escreva um desejo à lápis e deixe-o embaixo da primeira árvore que passar em seu caminho. Seu desejo será levado até a fada Iris.




FADA: JOAN

Joan é uma fada muito serviçal e ajuda todas as pessoas que se perdem no campo, ajudando-os a encontrar o caminho. Ela pode ser invocada ainda, quando necessitarmos fazer uma escolha ou tomarmos uma decisão na vida, do tipo escolher uma profissão, trocarmos de emprego, etc. É Joan que dita o melhor dos destinos e nos acompanha nas difíceis escolhas.

Ritual: frite um pastel de queijo e passe-o em uma calda de mel. Depois coloque-o em um pratinho branco e deposite-o como oferenda em qualquer praça ou jardim próximo de sua casa. Depois é só aguardar e ouvir a voz de seu coração, ou seja, da voz soprada pela fada Joan.



FADA: JURASMATE


Fada aquática que vive na Lituânia. Se dedica a cuidar dos seres marinhos. Se você tiver algum peixinho ou tartaruguinha de estimação é a ela que deve invocar para cuidar de sua saúde.


FONTE: Texto pesquisado e desenvolvido por ROSANE VOLPATTO
NOMES DOS ELFOS
Publicado por Andrea Cortiano



AKAKASOH (ELFO DAS SELVAS)

Clássico elfo das selvas de Myanmar antiga Brimânia. Permanece unido por toda a vida à algumas árvores ali existentes, cuidando para que nada lhe ocorra.

Normalmente são pacíficos, mas se mostram muito rigorosos com os lenhadores que querem cortar a árvore onde vivem ou que se encontra nas proximidades e lhes atacam roçando-lhes com os ramos para causar-lhes profundo ferimentos e evitar que no futuro regressem com as mesmas intenções.

Esses elfos são guardiães das florestas e garantem a preservação do meio ambiente.

ALFAR (ELFO ESCANDINAVO)

Elfo dos bosques dos países escandinavos. Se diferencia dos demais seres de sua espécie em que suas pernas acabam com pés com membranas entre os dedos, como as dos patos. Entre as virtudes que possuem está a de conhecer muito bem o trabalho com metais.

BEGGEY

Elfo típico da ilha de Man. Possui o aspecto humano, mede de trinta a noventa centímetros de altura, de aparência rudimentar, apresentando pele e cabelos escuros. Vive debaixo dos túmulos de pedra ou em castelos que se encontrem em ruínas. Dizem que são bons ladrões de cavalos. Não gostam da luz artificial, nem de sal, porém adoram água. Se não encontra um lugar que goste para viver, pode fazê-lo debaixo da terra, nas proximidades dos rios.

BREGOSTAMI (ELFO DOS ALPES)

Elfo que habita as covas das montanhas dos Alpes, no meio dos bosques, onde cuida das árvores. Compartilha essa atividade com sua companheira, conhecida como "bregostene". Gosta de proteger os prados e manter limpas as correntes de água. Possui uma estatura muito semelhante à humana, mas é muito robusto e todo peludo.

CACCAVECHIA

Elfo noturno italiano, da região de Toscana. Apresenta tamanho pequeno, raras vezes supera sessenta centímetros de altura. Tem as orelhas muito compridas e um corpo disforme. Somente aparece à noite, e então gosta de introduzir-se nas casas próximas de sua moradia e atacar os que estão dormindo, causando-lhes pesadelos.

ELEFOR

Elfo liviano danês, que possui poder sobre todas as forças da natureza. Graças as seus conhecimentos pode viajar a grande velocidade através do ar, do fogo, da água e das pedras. Medem menos de um metro de altura, possuem aspecto humano, é muito belo e suas orelhas acabam de forma pontiaguda. Cobre sua cabeça com guarda-chuva de aba larga.





ELLEFOLK

Elfo liviano que pode viajar com grande facilidade através do ar. Pode predizer o futuro e é considerado guardião de antigos segredos. Gosta de dançar à luz da lua. Seu habitat natural se encontra na Dinamarca, mas também podem ser encontrados na Suécia. Seu aspecto é de um ser muito jovem e belo. As mulheres possuem peitos grandes e caídos, seu cabelos são loiros e ondulados. Medem uns cento e vinte centímetros de altura e possuem voz muito melodiosa.

ELLYLON

Denominação genérica dada a um tipo de elfo que vive no País de Gales. Possui um tamanho muito diminuto, é diáfano, muito rápido de movimentos de aspecto bonito. Vive no bosque, perto das colinas, em regime de comunidade. Considerados pelos investigadores como "as fadas da manteiga", se alimentam unicamente de cogumelos e de uma substância que se pode encontrar nas raízes das árvores mais velhas.



GIPFEL (ELFO DAS MONTANHAS)

Gipfel é o nome de um elfo que vive em regiões solitárias, entre o cume de algumas montanhas tão altas que tão somente as águias podem visitar. Mas, mesmo morando nessa alturas inacessível, ele escuta as vozes longínquas dos seres humanos que chegam até ali mescladas com os sutis cabelos do vento.

As vozes dos homens sempre estão carregadas de sentimentos, dúvidas e insegurança, em seu contínuo enfrentamento com a Vida ou com eles mesmos. Para ajudá-los, Giptel confia aos braços do vento sua mensagem de conforto e solidariedade. E o vento a transporta por todas as partes do mundo, até os mais afastados desertos, sobrevoando oceanos e vales, através dos dias e das noites, até que todos os homens a tenham escutado.

A missão desse elfo é ajudá-lo quando demonstrares estar confuso ou indeciso com respeito ao teu caminho, ou quando te encontras em contradição contigo mesmo.

Se estiver passando por um momento difícil, feche os olhos por um momento e espere o sussurro do vento. Recorde que é através dele que ouvirás a mensagem de Gipfel. Com um pouco de paciência, aprenderá a reconhecê-lo e ouvir a sua sábia voz.

FAUNI FICARI

Elfo siciliano que habita entre as figueiras, árvore em que se encontra unido. Defende essas árvores de qualquer pessoa que queira causar-lhe dano, e se quiser colher seu fruto, deve pedir-lhe permissão. Se afirma inclusive causar morte a quem ataque a um de seus protegidos.

FERRISHYN

Elfo da ilha de Man. Gosta de colaborar no trabalho agrícola. De aspecto muito belo, aparece com roupas de camponês e rosto de idade indefinida. Alguns autores o comparam com as ninfas dos campos e bosques. Quando sai à noite pode adotar o aspecto de uma pessoa velha. É considerado bom caçador. Suas vestes são de cor verde e usa na cabeça um gorro vermelho.






GIANE

Elfos da Sardenha que vivem nos bosques. São mulheres muito belas, altas, de peitos grandes. Medem em torno de cento e cinqüenta centímetros. Se vestem com peles de animais e se adornam com jóias de ouro. Habitam as covas das colinas, onde se dedicam a um de seus trabalhos preferidos: o de fiar. Também são conhecidas com o nome de "anguanas".

GLASTYN

Elfo que habita a ilha de Man. Tem o aspecto de um jovem muito atrativo, moreno, de olhos brilhantes e de cabelo ondulado. Suas orelhas são muito pontiagudas, semelhantes as de um cavalo. Conhece o poder da natureza e sabe realizar magia.

GORSKA MAKUA

Elfo que reside nos bosques búlgaros, onde cuida das árvores.

HEBU

Elfo da selva da Guiana, de corpo magro e comprido, totalmente coberto de pelos. É considerado perigoso para os homens. Gosta de sair à noite e atacar toda a pessoa que encontra pelo caminho.

HIISI

Elfo tradicional dos fineses, considerado amo e senhor do bosque. De aspecto humano, anda esfarrapado e apresenta olhos sem pálpebras.

HILL

Elfo do ar que, segundo os esquimós, pode adotar diversas formas. Qualquer figura que adote o faz, em função de que essa lhe permita estar no ar livre e inclusive poder flutuar. No entanto, quando deseja caminhar sobre a terra, o faz sob o aspecto de um anão bem pequeno.

HULDE

Elfo que habia as ilhas Féroe e que pertence à família do "Povo dos Túmulos".

HULTE

Elfo do bosque das costas do Báltico que tem o aspecto de um ancião com largos ombros. Pode adotar múltiplas formas, mas geralmente gosta de aparecer como uma coruja com chifres.

IELE

Elfo do ar que habita a Romênia. É uma mulher de grande beleza e esbelta figura, muito sedutora. Ela gosta de dançar e cantar durante as noites de Lua Cheia. É considerada maléfica e perigosa para o homem, pois aprisiona os incautos que caem sob seus feitiços. Para transladar-se de um lado à outro aproveita as rajadas de vento.



ISKRZYCKI

Elfo doméstico eslavo da família dos "Domoviye"(duendes domésticos da Rússia). Seu habitat fundamental é a Polônia. Possui aspecto humano, embora de menor tamanho, pois não mede mais de meio metro. Seus pés terminam em patas de cavalo.

JOANET

Elfo luminosos da zona catalã de Ripollés. Vive nas profundezas das covas, onde se afirma que guarda fabulosos tesouros. Quase nunca abandona sua casa, salvo em determinadas circunstâncias e sempre à noite.



JULBUK

Elfo doméstico escandinavo que vive nos bosques durante o verão e nos campos no outono, passando o resto do tempo em granjas e graneleiros. De aspecto humano, pode permanecer invisível, quando tem vontade. Veste peles e trajes esfarrapados. Só ajuda nas tarefas agrícolas durante o outono.

KAKAMORA

Elfo da Melanésia que habitam as covas que há no interior dos bosques. Podem apresentar diversos tamanhos, porém raras as vezes passam de cento e cinqüenta centímetros de altura. Tem aspecto humano, enquanto suas mãos terminam em uma espécie de picareta.

KIRKEGRIM

Elfo danês que vive nos rincões escuros das igrejas. É muito baixinho e raras vezes alcança sessenta centímetros de altura. Seu é aleijado, e a cor de sua pele é bem escura para assim poder passas desapercebido.



KIRKONWAKI

Elfo filandês de semelhantes características e atribuições que os kirkegrims.

KORRED

Elfo das pedras que habita em zonas da Bretanha e Cornualha (ducado da penísula da Grá-Bretanha). Vive debaixo dos dólmenes e menires. Não é muito amistosos com os homens, a quem procura evitar, já que não confia neles. Possui chifres na cabeça e sua pele é negra, apresentando olhos muito unidos.

KOTRE

Elfo que vive na Lituânia. Se preocupa de cuidar de todos os seres que habitam a natureza.

KURUMBA

Elfo de pequeno tamanho que vive na Índia. É muito difícil de ver, pois , aproveitando sua pouca estatura, se mimetiza com as folhas das árvores.

LAMIGNAK

Elfo feminino do País Vasco. Mede aproximadamente sessenta centímetros de altura, seu corpo é bem proporcionado e tem cabelo longo da cor vermelha. Procura ocultar suas pernas, já que são terminas em patas de foca, cabra ou galinha. Veste roupas brancas e soltas. Durante a noite se transforma: seu cabelo toma uma cor branca, seus olhos se tornam vermelhos e sua pele se enruga para adotar a forma de uma anciã. Habita as proximidades dos arroios e das fontes de água.

LAUKO

Nome de um dos elfos que habita na Lituânia. Se dedica ao cuidado dos campos, em especial aos cultivados.

LJUBI

Elfo que habita os jardins da Albânia. Cuida das flores e das plantas que ali se encontram.

LAFJERSKOR

Elfo sueco que habita os bosques, onde cuida das árvores. Pode adotar e invisibilidade voluntária, algo que faz quando se aproxima um humano, já que não deseja ser visto.

MAMA PADURII

Elfo dos bosques da Romênia. Tem o aspecto de um velho decrépito, trajando um vestido longo esfarrapado. Recorre aos caminhos solitários à espera de uma vítima. É muito perigoso, já que se trata de um ser antropófago.

MELSH DUCK

Elfo inglês que habita a comarca de Yorkshire. É considerado o protetor da árvore da avelã, assim como do fruto. É muito duro com quem se atreve a desafiar-lhe. Também é conhecido pelo nome de "melsh dick".

METSANHALTIA

Elfo estônio que cuida dos bosques desse país. Se descreve como um velho barrigudo que vive solitário entre as árvores que protege. Possui o tamanho muito pequeno e pode adotar também a forma de uma folha de árvore.

METSANNEITSYT

Elfo filandês que se apresenta como uma jovem de grande beleza. Cuida das árvores e das plantas. Alguns autores a consideram algo como uma Rainha dos Bosques.

METSHALDJAS

Elfo do norte da Estônia que vive no bosque, onde cuida das plantas e das árvores. Se alguém causar dano às suas protegidas atacará com muita fúria.

MEZASMATE

Elfo feminino da Lituânia que habita o bosque e cuida de todas as criaturas que nele vivem. É considerada a guardiã do bosque. Forma um casal com "mezateus", o Pai dos Bosques.

MOFOSU

Elfo asturiano dos bosques que se cobre de musgo para camuflar-se e não ser descoberto pelos seres humanos. Costumam raptar mulheres jovens para levá-las à sua cova.

MORKIES

Elfos dos bosques centro-europeus, que se mimetizam com as árvores para não serem vistos.



MOSS

Elfo alemão unido aos bosques, que cuida das árvores. É descrito, muitas vezes, é descrito com aparência masculina, e outras como mulher. Porém sempre se caracteriza por vestirem-se com roupas de cores semelhantes ás árvores em que vivem. Na Alemnha recebe diversos nomes como: wild fol, word fol ou word wives.

MUSGOSO

Elfo dos bsques de Cantabria que se cobre com roupas vegetais. Calça uma bota de pele de lobo. Gosta de tocar flauta e ajuda os viajantes e os pastores a cruzar caminhos das montanhas. É alto, magro, com rosto pálido, olhos fundidos e barbas longas pretas.

NAMPA

Elfo que habita os bosques de Senegal. É o guardião da natureza e não se considera perigoso para o homem.

NAT

Elfo da capuchina, planta trepadeira de longos talos finos que possui propriedades curativas, assim como de fertilidade. A tradição dos povos celtas a usavam como oferenda para agradecer a colheita. Esse elfo é descrito como um menino de caráter alegre e sentimentos nobres, que possui um sorriso tímido e um olhar sonhador.



NULES

Elfos da cultura ungro-finesa considerado o guardião dos bosques. Ajuda as pessoas que se perdem dado que seu caráter é benévolo

OAK KING

Elfo que habita em diversos países da Europa Ocidental unido às árvores, conhecido como o "Rei da árvore". É muito jovem, alto e utiliza como vestimenta os ramos da árvore em que vive. Gosta de dançar com as fadas da noite de São João à luz da Lua.








OAKMEM

Elfo inglês que se descreve de forma humana e pequeno tamanho. Tem o nariz de cor avermelhada, assim como sua roupa e uma capa que leva por cima. Habita zonas bem selvagens e adora passear nos campos quando aparecem as primeiras flores da primavera.

OMBWIRI

Elfo natural da África do Oeste que vive entre as árvores, ou unido à elas.

PAVARO

Elfo que habita em diferentes lugares da Itália. É considerado um membro da família "poleviki", elfo russo negro que habita os campos, e que chegou à Itália há vários séculos. Enquanto mantêm quase todas as características de seu primo russo, o "pavaro" vive unicamente nos campos das fadas.

PILWIZ

Elfo alemão que habita os campos. Possui uma pele escura, veste roupas de linho e uma coroa na cabeça. Pode ser considerado um elfo doméstico, que por vezes, ajudam os camponeses.



POLUDNICA

Elfo que habita os bosques da Sérvia. É descrito como uma mulher muito bela, com cabelo escuro, que veste uma túnica longa da cor branca. É benévola com o ser humano e sobretudo gosta de crianças.

PUKKUMERIA

Elfo que habita os bosques da ilha da Jamaica. É considerado o guardião que tudo que habita ali.

PULCH

Elfo alemão que cuida dos bosques. É considerado o guardião dos bosques. Cuida para que os lenhadores não cortem além da madeira que precisem.

ROGGENMOHME

Elfos femininos alemãos, pertencentes a família dos pilwiz. São muito feias , com corpos muito desproporcionais, e tem uma cor pardacenta que as confunde com a terra pela qual se movem.

SALGFRAULEIN

Elfos dos bosques da região austríaca do Tirol. Se trata de uma mulher bela que se veste sempre de branco. Cuida de que todo se povoe de vegetação na primavera, por que se relaciona com essa estação do ano.

SALVANELLI

Elfo italiano de pequeno tamanho que habita entre as árvores. Aproveita-se das cavidades de algumas delas para introduzir-se e fazer daqui sua morada.

SCHACHT-ZWERGEN

Elfo austríaco das minas, mais conhecido pelo nome de "anão mineiro". Pertence a família genérica dos Knockers, e é, igual à todo os demais, de pequeno tamanho, entre trinta e noventa centímetros de altura, e pele negra. Veste roupas de mineiro. Ajuda as pessoas que trabalham na exploração de minas e lhes avisa, tanto se há algum filão importante perto como se vai se produzir um desmoronamento.



SEEMANNLEIN

Elfo aquático alemão, considerado um típico gênio da água. É muito bonito, com os cabelos loiros e ondulados, que cobre com um gorro de cor vermelha. Gosta de cantar e tocar harpa junto às cachoeiras onde habita. Pode converter-se em homem-peixe voluntariamente, aparecendo com a cola do peixe em parte inferior, enquanto mantêm a forma humana na superior.

SEIKTHA

Elfo dos bosques profundos de Myanmar, antiga Birmânia. Se encontra unido à uma determinada árvore que cuida e protege.

SHINSEEN

Pequeno elfo que habita os bosques da China. Pode aparecer sob a forma de um velho de barbas longas, ou como uma mulher jovem muito bela. Só sai à noite quando há Lua Cheia.

SICKSA

Elfo da tradição eslava que habita os bosques cuidando das árvores.

SILINIETS

Elfo natural da Polônia que reside nos bosques, onde cuida da natureza.



SKOGSRA

Elfos dos bosques da Suécia que podem ser masculinos ou femininos, já que possuem a faculdade de trocar de sexo voluntariamente. No entanto, sua figura preferida é a de um homem ancião de estatura normal, que cobre a cabeça com um grande chapéu. Vivem nas profundezas dos bosques, onde se encontram unidos à uma árvore. Não saem desse lugar quase nunca. Também são conhecidos pelos nomes de "skoug-man" ou de "skogsjungfru", em sua forma masculina, e "skogsnufva", na feminina.

SPAE WIVES

Elfo que habita as terras da Islândia. É descrito como uma mulher que vive em ruínas antigas, e que gosta de passear pelos prados sem destino fixo.

SPRIGGAN

Elfo que vive entre as pedras eretas que existem na região inglesa de Cornualha. De aspecto humano, mede entre trinta e noventa centímetros de altura. Caminha encurvado, sua pele é negra e seu olhar muito deprimido. Possui pés de cabra e garras de gato no lugar dos dedos. Cuida dos tesouros subterrâneos e é responsável pelo controle dos ventos.



SPUNKIES

Denominação dada aos elfos da Inglaterra e Escócia, pertencentes a família genérica dos "will o'the wisp". Aparecem como luzes na costa, sendo considerados perigosos pelos pescadores, já que teriam naufragado inúmeras embarcações.

STILLE VOLK

Nome genérico dos elfos subterrâneos alemães, ou seja, aqueles que vivem debaixo da terra. Medem entre quarenta e cinco e setenta e cinco centímetros de altura. Sua pele é negra, seus braços muito longos e muito peludos. Vestem roupas escuras e cobrem sua cabeça com um chapéu vermelho ou verde.



STRONMKARL

Elfo aquático que vive nas proximidades de cascatas de água. Integrante da genérica família feérica dos denominados "Homens do Rio", podem se converter em homens-peixes. Cobrem a cabeça com um gorro pontiagudo vermelho.

TENTIRUJU

Espécie de elfo que habita a Cantabria, onde também é considerado uma espécie de diabinho de pequeno tamanho, e inclusive já chegaram a falar dele como um sátiro. Mede em torno de sessenta centímetros de altura, tem uma pele verde toda enrugada, pequenos olhos e um rosto de mal. Suas orelhas são pontiagudas e suas mãos muito grandes. Se veste com roupas confeccionadas com folhas, musgos e raízes e cobre a cabeça com uma boina. Vive no bosque e gosta de atacar as jovens que se põe ao seu alcance, daí sua referência de sátiro.

TUOMETAR

Elfo que habita os bosques da Finlândia. Se encontra unido a algum tipo de árvore, principalmente da cerejeira, a qual cuida e protege dos lenhadores. Seu tamanho depende muito da árvore junto a qual vive.

UKULAN

Elfo muito apreciado pelo povo yakuto que habita na Sibéria. É considerado como detentor de grande poder. Cuida da natureza que há à sua volta. Os yakutos lhe tem grande respeito.

VEELA

Elfo que habita na região montanhoso balcânica. É descrito como uma jovem muito bonita, de cabelos compridos e orelhas pontiagudas. Veste-se com roupas soltas da cor branca. Cuida das árvores para que ninguém lhes cause danos. Gosta de dançar nas clareiras dos bosques à luz da Lua.

VELLOS

Nome de um elfo que habita os bosques do Principado de Astúrias. Habita o bosque de Muniellos.






VENTOLINES

Elfo asturiano do vento. Possui a forma de uma criança de pequena estatura que possui um rosto angelical. Tem asas da cor verde e seus olhos são brancos. Se dedica à ajudar todo aquele que estiver em perigo no mar e possui poder sobre os ventos.

WALDGEISTER

Elfo dos bosques da zona alemã próxima aos países escandinavos. As comarcas onde os waldgeister habitam possuem umas árvores e plantas muito mais exuberantes que outras regiões onde eles não estão presentes.

WHOEVER (eLFO DO ARCO-ÍRIS)

O Whoever vive com seus irmãos, os elfos, entre o esplendor das luminosas cores que descem em brilhantes cachoeiras formando lagos e rios multicoloridos e transparentes como a mais pura das águas. E, em meio à essas águas, cheias de cor, os elfos submergem felizes e, às vezes, adormecem esperando o Sol.

São conhecidas lendas que falam de pêndulos de ouro que alguns seres encantados depositam aos pés do Arco-íris e de como essa recompensa espera ao mais afortunado, ao mais merecedor e o mais valente dos homens. Será que já existiu alguém que já encontrou tão valioso tesouro? Entretanto o arco-íris, realmente carrega consigo algo precioso, ou seja, o dom da esperança.

O arco-íris só aparece no céu depois da chuva e cada uma das suas cores leva consigo uma promessa de luz a todos os corações entristecidos ou desenganados.

Whoever é o elfo que permite que a esperança reconforte teu coração. É ele que permite ainda, que recebas a Beleza das cores do arco-íris e que possas absorver sua energia. Através do estabelecimento de contato com esse elfo, teu coração voltará a ter novas alegrias e tua Vida, muito mais cores.

WILL O' THE WISP

Elfo luminosos que habita por toda a Europa tomando diferentes nomes, segundo os países de que se trate. Alguns autores o consideram um elemental à meio caminho entre o ar e o fogo. Se move pelo ar sobre as nuvens e não tem forma definida, enquanto sempre verá visto sob a forma de uma luz que se dispersa com grande rapidez.

WOOD WIVES

Elfos femininos que habitam os bosques cuidando das árvores. Apresentam-se sob a forma de mulheres muito belas com longos cabelos loiros. Vestem roupas azul ou verde, segundo as árvores da região em que vivem. Geralmente só aparecem no verão, porém, se veêm algum humano, se escondem rapidamente nas árvores mais próximas.




Texto pesquisado e desenvolvido por
ROSANE VOLPATTO

Bibliografia:

Diccionario Seres Fantásticos - J. Felipe Alonso
Diccionario de Las Hadas - Katharine Briggs
Hadas e Elfos - Edouard Basey
Los 55 Dones del Mundo de Luz - Tiziana Mattera
fonte: http://www.rosanevolpatto.trd.br/elfosnomes.html

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço