Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Exibições: 61

Respostas a este tópico

Partes usadas: Em Magia usa-se, sobretudo, a raiz seca.

Propriedades medicinais: alucinogénica, narcótica, emética, purgante, catártica

Uso medicinal: Na Antiguidade, as suas propriedades narcóticas foram usadas para anestesiar os pacientes durante as cirurgias. Em uso externo pode ser usada para aliviar dores reumáticas e úlceras. No entanto, a mandrágora é demasiado perigosa para ser utilizada em remédios caseiros.

Contra-indicações e cuidados: TÓXICA - Todas as partes da mandrágora são venenosas, especialmente a raiz. O uso interno está limitado à prescrição por um fitoterapeuta qualificado.

Usos mágico-religiosos: Poucas plantas são tão envoltas em lendas como a mandrágora. O seu uso é muito antigo, sendo citada por vários autores ao longo da História e, inclusivé, mencionada nos textos bíblicos. Era cultivada pelos Egípcios e pelos Gregos. Os Árabes chamavam-lhe "Ovos de Djinn" e os Hebreus chamavam-lhe "Planta do Amor" devido a ser usada como afrodisíaca, para curar a impotência masculina e para garantir a concepção de um filho. Segundo a tradição medieval, a colheita da planta deveria ser feita com extremo cuidado, em noite de lua cheia, e com a ajuda de um cão. Tal hábito surgiu da crença que a mandrágora, com a sua forma humana e origem obscura, soltaria um grito tenebroso ao ser arrancada do chão e que esse grito mataria qualquer um que o ouvisse. O pobre cão seria então a vítima em vez da pessoa... Outra tradição diz que a mandrágora não nasce de forma natural como as outras plantas mas sim do sémen de um homem enforcado. Os alquimistas da Idade Média usavam-na para a concepção dos Homunculus, pequenos seres de forma humana. Actualmente continua a ser usada para atrair dinheiro, bem como para trabalhos relacionados com amor, fertilidade e fidelidade. É uma fortíssima erva de protecção, podendo ser usada como amuleto para guarda da casa e dos seus habitantes. O pó obtido a partir da moagem da raíz pode ser usado para pulverizar os armários, o Livro das Sombras e outros objectos, vedando-os à curiosidade alheia. A mandrágora é também famosa pelo seu poder contra os demónios e outros espíritos malignos, pelo que costuma ser usada em exorcismos. A partir da raíz de mandrágora são produzidas diversas poções, óleos, tinturas e amuletos.

Planeta regente: Saturno / Mercúrio

Elemento: Terra

Divindades associadas: Afrodite / Vénus, Saturno, Diana, Hécate e Circe
Indicações de cultivo: É uma planta perene, nativa do Sul da Europa e orla do Mediterrâneo. Não suporta Invernos rigorosos nem encharcamento. Não se adapta a viver em vasos por ter uma raíz muito grande. Necessita de uma posição na meia-sombra, em solo fértil e com boa drenagem. A floração dá-se de Março a Abril e as sementes amadurecem a partir de Julho. Propaga-se por sementeira.
Sinónimos botânicos: Mandragora acaulis Gaertn., Mandragora autumnalis Bertol., Mandragora vernalis Bertol., Atropa mandragora L.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço