Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

LEMURIANOS e ATLANTES - Nossa Ascendência Extra-Terrestre - Formação dos Corpos Etérico, Astral e Mental

LEMURIANOS E ATLANTES – sua aparência etéria, sua transformação física. Nossa Ascendência Extra-Terrestre - Formação dos corpos etérico, astral e mental

Este texto, embora longo, está muito resumido. Trata-se se satisfazer um pedido de uma das nossas amigas ANA FROST, para que eu aqui colocasse alguma informação sobre a raça lemuriana e o confronto destes com a raça atlante.
Tal confronto não existiu!
O texto é longo porque tenho de explicar o motivo da não existência desse confronto

De acordo com os ensinamentos da Mestra H.B. e seus Discípulos, - após tradução dos Antigos Escritos - os grandes Seres deixaram-nos a narração completa de toda a evolução da nossa raça, desde que a semente da Vida foi trazida por eles á nossa Terra.


AS PRIMEIRAS RAÇAS
A Primeira Raça com as suas sete sub-raças foi composta por Seres Divinos. Esses seres, actualmente, são os representantes das SETE categorias de ANJOS.
H. Blavatsky diz que eles eram descendentes dos “Homens Celestes”, chamados na filosofia hindu -“Antepassados Lunares” ou Pitris - compostos por Sete classes de Hierarquias.

A constituição destes Seres Divinos era de matéria extremamente ténue e ficou registada nos anais do Conhecimento como a “Raça dos Deuses”. Eles se encontravam em estado imaterial e assinalam o primeiro grande período evolutivo da Terra, que ainda estava em convulsões dos seus elementos.

Esta Primeira Raça que possuía formas indefinidas, - não-humanas, - foi o desenvolvimento do que seria o homem futuramente. Era imune à destruição pela morte por ser etérica e não-humana e não podia ser atingida por nenhum elemento; - mas a Segunda Raça Raiz já podia ser destruída, e foi.

As três primeiras Raças foram chamadas de auto-geradas. A procriação era feita por cissão e excrescência. As formas surgiam neles mesmos, cresciam, expandiam-se e dividiam-se de modo semelhante ao das amebas e das hidras.

O órgão auditivo foi o primeiro a ser criado na raça humana terrestre. Este órgão foi trabalhado na matéria subtil, o Éter, que compunha esta Segunda Raça-Raiz que era etérica e ténue; mas mais densa, porém, que a matéria componente da Primeira Raça. Os corpos da Segunda Raça Raiz eram gelatinosos e hermafroditas. Esta Raça carregou em si o germe da inteligência. Os Devas modelaram esta Segunda Raça.

A Primeira Raça foi absorvida pela Segunda Raça e o que era “externo na primeira torna-se interno” na segunda.
Este foi o início do processo evolutivo de nossa humanidade terrestre. A procriação da Segunda Raça foi hermafrodita, deu-se por brotação e por expansão (gotas de suor).
O seu corpo, por ser etérico, não lhes dava aparência humana no plano físico.

Os elementos Ar e o Fogo trabalharam no ciclo desta segunda Raça implantando-lhes o sentido do tacto e desenvolvendo a consciência destes seres que futuramente serão os humanos.

As condições climáticas na Terra se acalmam. Os elementos se organizaram. Os cataclismos aconteciam em menor escala. Do deserto líquido, surgiu lentamente a Terra. Formou-se o primeiro continente preparado para receber a Segunda Raça Raiz. Nesse continente, a vegetação era exuberante e o clima era tropical.Os seus habitantes não conheceram o frio.

Este continente hiperbóreo correspondia ás regiões hoje conhecidas como Pólo Norte e Ásia. Posteriormente, surgiram novas regiões que actualmente correspondem à Groelândia, parte da Sibéria e Suécia.
No final da formação da Segunda Raça Raíz, o globo terrestre sofreu grandes transformações provocadas pelo deslocamento de grandes massas de água. Os oceanos mudaram os seus leitos. Devido a estes deslocamentos de água, a grande maioria da Segunda Raça Raíz desapareceu neste primeiro grande cataclismo, causado pela evolução do planeta durante o ciclo da existência pré-humana.

RAÇA LEMURIANA
Esta Segunda Raça que era andrógina, começou a ser transformada para a dar lugar á criação da Terceira Raça, denominada de LEMURIANA.
Nesta transição houve grandes mudanças geológicas e o gigantesco continente da Lemúria surgiu após o primeiro grande dilúvio.
A Lemúria foi o berço da Terceira Raça Raiz.

Na formação e desenvolvimento da Raça lemuriana, inicia-se a densificação do planeta. Nesse período, DÁ-SE A SEPARAÇÃO DOS SEXOS. Esse foi um período em que a humanidade era composta de homens-animais não pensantes.

A consciência humana surge do desenvolvimento desta Raça, no período da vinda para este planeta da HIERARQUIA DIVINA, - a Grande Fraternidade Branca dos Planetas e Estrelas que veio implantar, impulsionar e orientar o desenvolvimento das Raças Raíz até ao término da evolução humana no sétimo ciclo que só acontecerá daqui a milhares e milhares de anos.

Com a descida da Hierarquia à Terra, houve o início da estimulação do corpo mental no homem-animal. Este é o início do processo de individualização da consciência.

A Hierarquia Divina planetária teve como seu dirigente máximo Sanat Kumara. Instalaram-se em Shambala no plano Etérico, sobre a região hoje correspondente ao deserto de Gobi.
Sanat Kumara, o Governante, acompanhado de seus Auxiliares imediatos, estabeleceu a Hierarquia Divina Oculta na Terra.

Os Senhores da Chama, vindos de Vénus, estabeleceram-se no planeta -- isto aconteceu há seis e meio milhões de anos. O actual dirigente de Shambala é o Lord Gautama.

A Hierarquia Divina Oculta é composta por Seres Cósmicos de Alta Sabedoria. Foram, são e continuarão sendo os Instrutores ocultos de nossa Raça humana até o término da evolução da Sétima Raça-Raiz.

As SEMENTES – assim são designadas pelos Grandes Seres - da Terceira Raça Raiz eram de grande beleza, após terem terminado a fase de separação dos sexos.
Nesse ciclo, a visão foi o órgão dos sentidos mais desenvolvido, facilitando o contacto da humanidade com o mundo exterior.

Aqui CHAMO A ATENÇÃO PARA ALGO POUCO CONHECIDO - No início da formação desta Raça, os lemurianos possuíam um único OLHO, localizado na parte superior da cabeça. Com o passar do tempo este olho foi-se recolhendo para o interior da cabeça, formando o que actualmente conhecemos como GLÂNDULA PINEAL, então, á medida que este olho se foi retirando para o interior da cabeça, foram surgindo os dois olhos externos.

Os lemurianos possuíam compleição gigante, assim como os animais e as plantas.
As construções arquitectónicas lemurianas eram gigantescas, construídas com enormes blocos de pedras.
A alimentação destes seres era composta principalmente de pequenos animais crus, lesmas, caracóis e lagartos. A Raça era de cor escura, mas com o tempo e o aprimoramento da Raça, houve um aclareamento da pele. O propósito da Hierarquia Divina era o de formar uma Raça branca.

No ciclo lemuriano, com a separação dos sexos, a fala foi também desenvolvida; foi quando o Manu da Raça-Raiz se manifestou fisicamente para aqui deixar sementes humanas mais evoluídas que desenvolvessem a formação e o aprimoramento da Terceira Raça-Raiz.
FOI ASSIM, QUE OS FILHOS DA LUZ SE UNIRAM A MULHERES TERRESTRES.

No período lemuriano, no tempo em que o planeta era menos denso que hoje, a Hierarquia Divina Oculta, além do seu trabalho de formação e aprimoramento da Raça humana, trouxe de Vénus para este planeta sementes de trigo, de gramíneas nativas e também de frutas. Alimentos que até hoje são consumidos pela humanidade. As abelhas e as formigas com suas complexas organizações hierárquicas grupais, também foram trazidas de Vénus.
Os Senhores de Vénus trouxeram ensinamentos - ciências, artes, astronomia, matemática, escrita, leis, arquitectura e o uso das plantas medicinais. Por influência da Hierarquia Divina Oculta os lemurianos desenvolveram a arte da civilização.

Com o passar do tempo, os Lemurianos deixaram-se levar pelos prazeres dos sentidos de maneira muito grosseira; mergulhavam na matéria cada vez mais, mas este era o Propósito Divino para a humanidade descer até mergulhar na matéria mais densa, para conhecê-la, dominá-la e conquistá-la.

Isto levou ao aparecimento de duas fações -  Surgiram as guerras entre o grupo que seguia as Leis Divinas e o grupo que se entregou ao prazer dos sentidos.
Próximo do tempo de começar a formação da Quarta Raça Raiz, O Manu da futura Raça Atlante, Lorde Himalaya, escolheu os lemurianos, de melhor aparência, os indivíduos que melhor poderiam adaptar-se ao apuramento da Raça ainda por vir. Estas sementes eram os indivíduos mais desenvolvidos intelectualmente; seus corpos eram os mais densos e robustos, pois a matéria continuava no seu processo de densificação; os escolhidos foram conduzidos à Terra Sagrada, Shambala e posteriormente, este grupo foi dividido em sete sub-raças.

ATENÇÃO
No final do ciclo da Terceira Raça, devido ao descontrole dos instintos, houve a mistura da raça Lemuriana com um determinado tipo de animal; desta fusão surgiram os macacos antropóides. Actualmente, a semelhança destes mamíferos com os humanos é devida a esta fusão. O macaco descende do homem, não o homem do macaco como prega a Ciência.

Com o passar do tempo, os lemurianos entravam cada vez mais num processo de degradação. Devido a tantos desmandos, a Hierarquia Divina apressou o cataclismo que sepultou o continente lemuriano e seu povo.
Enquanto o continente lemuriano se desintegrava, formava-se o continente atlante. Os sobreviventes do grande cataclismo, ficaram isolados em ilhas.

Humanos remanescentes Raça lemuriana, são hoje encontrados na Austrália (os aborígenes) e também em outras partes do globo terrestre. A Raça acentuadamente escura é remanescente dos lemurianos.

RAÇA ATLANTE
Com o desenvolvimento da Quarta Raça Raiz, a Atlante,  chegou o período propriamente humano. Foi a primeira Raça a surgir pela união dos sexos.

A grande civilização atlante floresceu aos cuidados dos Senhores de Vénus, por meio de Shambala, a Terra Sagrada localizada no plano Etérico.
Os Seres Divinos exerceram grande influência no desenvolvimento do progresso da Raça. Houve grandes avanços na agricultura e na arquitectura. Este período inicial da formação da Quarta Raça foi muito profícuo, tranquilo e pacífico.

Milhares de anos transcorreram entre o final do período lemuriano e o surgimento da Raça atlante.
Essa civilização aprofundou-se nos estudos científicos, voltados exclusivamente para fins construtivos.
Na área da agricultura experimental, fizeram formidáveis pesquisas sobre o assunto das plantas e sobre o crescimento dos animais.
Houve importantes resultados na área da cura, pois tinham como meta a total erradicação das doenças.
Os atlantes dominavam a alquimia e conseguiram produzir “metais Preciosos”. Aprofundaram-se no estudo das energias, obtendo grande domínio sobre as forças subtis da Natureza. Eles possuíam o conhecimento e o domínio sobre o elemento Éter.

Locomoviam-se por meio de aeronaves, que posteriormente utilizaram para fins destrutivos.
No auge da civilização, desenvolveram o estudo da astronomia. O zodíaco foi mapeado neste período.
A matéria no período atlante atinge seu ponto máximo de densidade. Toda a matéria que compunha o planeta era extremamente dura. Os minerais eram mais resistentes que os actuais. Este foi um dos motivos de - O TERCEIRO OLHO (3ª Visão) - se retrair totalmente devido a esta extrema densificação.

No final do período da Raça lemuriana, o corpo Emocional ou Astral encontrava-se no início de sua formação.
No período Atlante, este corpo atinge um maior grau de desenvolvimento, tornando as pessoas capazes de uma vida mais sensitiva. Foi quando os atlantes se tornaram escravos dos estímulos externos.
No ocidente, a sub-raça atlante tolteca foi a que mais se desenvolveu intelectualmente. A sua compleição física era gigantesca. Possuíam corpos físicos muito densos. Suas feições eram regulares e belas.
Mas com o passar do tempo, o continente atlante passou a ser governado por seres altamente destrutivos.
A Atlântida tornou-se uma nação de magos negros. Esse é o exacto período em que a matéria atinge o auge da densidade. A maioria da Raça atlante, através da magia negra, desenvolveu grande domínio sobre os elementais da natureza. Como consequência de tantos desmandos, surgiu o conflito entre o grupo da Luz e o grupo das trevas.

O grupo das trevas, associado a elementais destrutivos, tomou o poder sobre o continente atlante e o Imperador ligado às forças do mal torna-se o Imperador absoluto do continente. O Imperador Branco, ligado à Shambala, foi derrotado pelo exército das forças involutivas.

A Cidade das Portas Douradas, na Atlântida, morada dos governantes da Luz, caiu em mãos do Imperador ligado às forças das trevas.
Através do mundo supra-físico, os magos negros adquiriram grande poder; estes feiticeiros tinham como aliados poderosos elementais do plano astral, que tinham a capacidade de se materializar nas festividades, tomando formas enganosas com magníficas aparências e, e por isso, passaram a ser adorados como deuses pelos atlantes.

Com o tempo, estes poderosos elementais começaram a exigir sacrifícios sangrentos de animais e de seres humanos nos rituais.
Fundaram um reino que possuía poderoso exército que era contrário aos preceitos do Plano da Criação para este planeta.

Então, chegou o tempo em que a Natureza se rebelou contra as acções desses seres tenebrosos.

De Shambala foi emitida a ordem de destruir e purificar o grande continente atlante. Os habitantes servidores da Luz receberam ordem de abandonar o continente, pois este seria totalmente destruído.
E foi.
Submergiu sob as águas do oceano, e com o continente submergiu quase toda a sua população
.
Lord Vaisvatva, o Manu da Quinta Raça Raíz, reuniu dentre os atlantes pertencentes à quinta sub-raça Atlante as sementes da Raça a ser formada.
Os escolhidos foram conduzidos até Shambala para serem protegidos das guerras entre o Imperador da Luz e os senhores da Face Tenebrosa.

Muitas Eras foram necessárias para a Quinta Raça se tornar apta a surgir no actual Quarto Ciclo ou Quarta Esfera da nossa Cadeia – a Terra.

O Quinto sentido, a Mente, é acrescido aos quatro já formados - audição, visão, tacto e olfacto.

O aspecto físico da humanidade hoje é consequência do desenvolvimento da Quinta Raça ariana. Esta Raça é chamada de a Raça dos Filhos da Mente que sob a supervisão de Shambala, surgiu como um novo e belo tipo, mais aperfeiçoado e refinado de raça humana, o actual.
Esta etapa em que somos “Humanos aperfeiçoados”, é a etapa mais complexa e a mais dura, porque nela se trava a forte luta entre o Espírito e a Matéria; - os dois lutam intensamente entre si pelo predomínio do mais forte.
Quando no final da luta se ergue o Espirito como Senhor da Matéria, como dono da vida e da morte, Ele em sua evolução “super-humana”, - deixa de ser o Homem que conhecemos, - para se transformar no num Super-Homem- (nome exibido nos textos), - porque Ele atingiu os fins designados pelas Leis Divinas – Ele atingiu a limite que o Pai estabeleceu.

Compilado e composto por
MariaHelena Guerra

Exibições: 182

Respostas a este tópico

Muito boa postagem Maria Helena,essas descobertas confirmam que devemos estar cientes de nossa origem , conhecer nossa historia para que os erros do passado não sejam repetidos.
Namaste
TEM RAZÃO AMIGA,
ESSE DEVE SER O NOSSO CAMINHO, EVITAR QUE OS ERROS DO PASSADO
SEJAM REPETIDOS
ADOREI ESTA FOTO. COPIEI E GUARDEI.
UM LINDO FIM DE SEMANA
MARIAHELENA
Perdoar-me-ão todos os que me lerem.
Nomeadamente Maria Helena.
Provavelmente por ser pouco esclarecido ou letrado, acho o seu texto folclórico. Uma amálgama pouco esclarecedora para ser aceite, de imediato, como verdade.
Estou convicto porém, que o folclore encerra verdades que, se pesquisadas e analisadas, se tornam inquestionáveis!
Peço humildemente algum tipo de esclarecimento ou encaminhamento para pesquisa.
De Helena Blavatsky conheço algumas referências mas, quase todas elas dibutativas.
Acho que ainda estou encerrado na minha gaiola tridimensional mas pretendo voar.
Francisco,
Em primeiro lugar….não precisa de me pedir desculpa….porque suas observações….não me incomodam nem me afectam. Essa fase já há muito a ultrapassei.
As observações que aqui deixo, não ficam abertas á discussão, ou seja, não tenciono responder a mais nada; respondo, agora, porque a minha educação exige que assim proceda.
Em segundo, não percebi bem o seguinte:
Está a chamar de Folclore ….ao trabalho da Mestra Helena Blavatsky?
Ou
Ao meu texto?
Se é ao meu texto,…….. por estar MAL ESCRITO, MAL EXPLICITO, ou POR SER UMA PORCARIA de REDACÇÃO ou SER UMA CONDENSAÇÃO DIFICIL DE PERCEBER……aceito a critica. Não ligo importância, mas aceito.
Sei que não TENHO CAPACIDADE nem NUNCA A TEREI para explicar em duas folhas A/4, uma OBRA DE SEIS VOLUMES, (DOUTRINA SECRETA), cujo conteúdo foi ditado por Mestres Ascensos.

Se se refere ao trabalho da Mestra Helena Blavatsky….então, tenha paciência mas tenho de responder algo que talvez não goste. E sem HUMILDADE lhe digo:
O Francisco para chegar ao “chão” onde os pés da Helena Blavatsky pisaram, ainda terá de reencarnar MIL VEZES .....porque o seu ensinamento não é FOLCLORE.
Essa sua forma ofensiva de qualificar este ensino como um trabalho de FOLCLORE, faz lembrar os padres revoltosos do século XIX quando acusaram H. Blavatsky de intrujona, bruxa e não sei que mais, POR VEREM DESMASCARADAS as suas mentiras.
Só a igreja é que ainda hoje continua a tentar deitar abaixo os ENSINAMENTOS que nos mostram quão mentirosos eram os dogmas da igreja.

Repito…. CONFESSO A MINHA TOTAL INCAPACIDADE DE EXPLICAR MELHOR EM TÃO BREVE ESPAÇO

Por isso, SOLICITO, em nome de todos os leitores, a SUA COLABORAÇÃO para aqui colocar um texto que “NÃO SEJA UMA AMÁLGAMA” como a minha.

A minha Bibliografia:
Helena blavatsky:
DOUTRINA SECRETA …. SEIS VOLUMES
ISIS SEM VÉU……. SEIS VOLUMES
PRACTICAL OCULTISM……Theosophical Publishing Society 1912
MODERN PANARION…. Colecção de Fragmentos Dispersos, I Vol.
Letters of the Masters of the Wisdom, compilação de Jinarajadasa, the Theosophical Publishing House, 1919
LIVRO ESTANCIAS DE DZIAN
BHAGAVAD GITÃ
Não gosto de falar do que estudei e pratiquei, ao longo de 40 anos, mas para tirar dúvidas aqui vai:
-Todo o ensinamento da Sociedade Teosófica (engloba a aprendizagem através de cerca de 40 livros)
- Escola arcana, na Suiça – 11 níveis, ensino ditado pelo Mestre Djwahl Khul a sua colaboradora Alice Bailey……. 35 livros

Estas são ALGUMAS das obras em que baseio os meus ensinamentos. Seria impossível relatar aqui os cerca de TREZENTOS livros da minha colecção.

Espero que fique bem esclarecido sobre o MEU FOLCLORE.
MariaHelena Guerra
Maria Helena, a si me dirijo.
O modo com que me expressei pode ter parecido um pouco caustico! Mas refelete somente minha ignorância no tema e nas personagens que refere.
Folclore é, para mim, um verdadeiro repositório de informação, digno de ser estudado, analisado e venerado. Razão, pela qual considero o seu texto folclórico.
Infelizmente o termo foi eivado, ao longo das últimas décadas, de conutações negativas e depreciativas.
Minha frase "Por ser pouco esclarecido ou letrado..." refere-se, única e exclusivamente, à condição em que me encontro.
Outra frase "Uma amálgama pouco esclarecedora para ser aceite, de imediato, como verdade."
refere-se ao seu texto.
Repare que não lhe retiro sequer um pingo de veracidade. Simplesmente refiro que, para mim, as verdades em que toca ainda não as posso considerar minhas, por desconhecimento de causa, ignorância pura e simples.
Por isso pedi algum tipo de esclarecimento ou encaminhamento para pesquisa.
Quanto a Mme. Blavatsky, simplesmente disse também que todas as referências que dela conhecia eram confusas e dubitativas. As referências que EU conhecia!
A seguir digo que ainda estou encerrado na minha gaiola tridimensional. É um facto!
Sou como um peixe que, de vez em quando, salta para o ar e vislumbra, de relance, algo fora do seu universo. Sei que está lá, mas não como alcança-lo!

Sua resposta merece o meu bem haja.
Peço-lhe, humildemente, permissão para lhe continuar colocando questões sempre e quando me achar confuso.
De novo o meu bem haja!
Francisco Pinto

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2025   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço