Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

  

  

01 DE JANEIRO  -  DIA DA FRATERNIDADE UNIVERSAL!

Em tempos de nova Era, e diante do dia 01 de janeiro que se aproxima, dia da Fraternidade Universal, vale a pena repensarmos um pouco a forma como vemos o mundo e como nos relacionamos com as pessoas, com a vida, com as coisas a nossa volta.

Em tempos de globalização, da teoria gaia, da idéia que estamos todos ligados através da energia cósmica, interligados com todo o Universo e até de que somos todos um, irmanados pela consciência divina que habita em nós, não nos custa refletir mais uma vez sobre o sentido da Fraternidade nesse passo inicial para 2013.

Será que conhecemos realmente o significado desse sentimento?

 Para nós, a fraternidade é uma ética e uma ótica de vida, a partir de quando as pessoas se dão conta de seu papel no mundo enquanto cidadão cósmico,  enquanto espírito a caminho do progresso e da luz.

E na medida em que ninguém pode evoluir sozinho,  é natural que o processo ascensional  se construa através dos grupos, das chamadas trocas fraternas entre todos que se relacionam em comunidade.

É certo que as leis não podem garantir isso, pois por mais que tenhamos um arcabouço legislativo dos mais avançados, seja no campo dos direitos humanos ou nas questões civis, sociais e trabalhistas, não é a lei que faz extirpar da sociedade a maledicência , a  perversidade, a  rebeldia, a ignorância e as iniqüidades humanas em geral.

E por mais que um magistrado interprete essas leis segundo os fins sociais aos quais elas se destinam, objetivando (re)estabelecer a paz  social,  o mesmo somente atua depois que o conflito já foi instalado, significando dizer que a ordem social e o ordenamento legal já foram violados antes mesmo de serem salvaguardados.

A vida humana não nasce da lei, muito embora ela seja expressão da mesma.

Também não basta respirar no meio social e repetir inconscientemente a expressão “meu irmão”  sem sequer dar-se conta do valor que este encerra, para logo em seguida agastar-se com o mesmo “irmão”, a quem quase sem atenção foi dirigida a palavra, por uma simples bagatela .

Se o homem da atualidade ainda persiste em viver sobre o peso do desconhecimento de si mesmo, de sua realidade espiritual, mas do que nunca necessitamos acorda-lo!

Somente através de um despertar espiritual da realidade existencial das criaturas e de uma profunda conscientização de religiosidade sobre a realidade de quem somos e como vivemos é que haverá  possibilidade de uma mudança expressiva quanto ao modo de encararmos as situações, as pessoas e as coisas e, assim, irmos transformando o mundo dentro da visão holística da era nova.

Uma vez que concordamos com o fato de que necessitamos do amadurecimento e crescimento dos nossos corpos inferiores( físico, mental, emocional e espiritual) e que esse processo se concretiza por meio das sucessivas existências corporais, porque então não fazermos a escolha de expandir nosso afeto pelos irmãos do caminho, assim como pelas irmãs flores, irmãos espinhos, irmã brisa, irmão sol, irmã lua, irmão mar, irmãs árvores,  irmãos animaizinhos, irmãs e irmãos daqui e do além que nos ajudam também, seja na terra ou em outro lugar?

Creio que podemos, sim, a partir de uma tomada de consciência sobre o sentido da palavra fraternidade.

A fraternidade é o nome que se dá ao sentimento que une irmão a irmão; é o olhar daquele que se entende como parte de um todo, onde todas as pessoas são irmãos do caminho. Mas é onde o sentido de união pode ultrapassar barreiras e a manifestação do amor ser entendida dentro de uma “ecologia divina”. No sentido espiritual, amor e respeito pelo nosso querido planeta e por todos os seres que nele habitam; amor e respeito pela nossa fauna, flora, por toda atmosfera, pelos outros astros, estrelas, pelo Universo.

Se assim considerarmos, que o espaço cósmico dentro e fora da terra é uma imensa malha interligada e agirmos consoante este princípio, estaremos começando a entender o significado da expressão fraternidade. Sem perceber, estaremos nos religando ao Pai.

 Do ponto de vista humano, social, é a conduta daquele que se porta ou procura portar-se com afetuosidade, ternura, acolhimento, sem julgamentos precipitados e em respeito às diferenças.

 Mas não é só.

É aquele que além de ultrapassar todas as diferenças de raça, cor, sexo, crença, profissão busca agir segundo o bem comum, a favor da igualdade e justiça social e tem neste objetivo a força e o fim pelo qual trabalha, seja em que ofício for, como parte de um único organismo social.  

É aquele também por meio do qual espontaneamente surgem as iniciativas beneméritas, como consequência natural do dever de dar a mão, através de alguma boa ação.

Aqueles que desenvolveram o sentimento de afetividade fraternal compreendem sua missão de vida neste mundo e sabem que cada um tem a forma de enxergar a realidade_ própria, dos outros, da vida, de Deus, e que todos temos uma visão limitada do mundo, sempre proporcional ao tamanho da nossa cegueira espiritual ou distorção da realidade.

Mas, se a meta é trabalharmos pelo despertar da nossa afetividade, que a partir deste 1º de janeiro de 2013 possamos todos desenvolver a ética da fraternidade, trabalhando em prol do bem e da paz, servindo a todos com alegria, contentamento, respeito, compreensão e amor!

Aos queridos fratelli,

Um Feliz Ano Novo!

Adryanah.

 

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço