Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

10 ALIMENTOS BONS PARA O CÉREBRO

10 super alimentos bons para o cérebro

Uma dieta saudável e balanceada na qual forem incluídos esses alimentos, além de outras frutas, verduras, peixes e carnes, manterá nosso corpo em condições ótimas. Lembre-se de beber 2 litros de água diariamente.
 
cérebro é responsável por dirigir nosso corpo e é constituído por milhões de neurônios que respondem a inúmeros impulsos externos. Seu funcionamento é tão complexo que até hoje ainda existem mais dúvidas que certezas sobre o alcance de seu poder.
Existem diversas doenças que o deterioram lentamente. E, diferentemente do passado, em que se limitavam a afetar, em sua maioria, pessoas com idade avançada, cada vez mais é possível encontrar casos em pessoas mais jovens.
Desse modo, se estivesse ao seu alcance ajudar o seu cérebro a se manter saudável e lúcido por mais tempo, você o faria?
Se sua resposta foi sim, continue lendo esse artigo e conheça uma lista com os melhores alimentos para manter a boa saúde do cérebro.

MIRTILO

Essa super fruta é útil para nutrir todo o nosso organismo. Seus benefícios ajudam a evitar ou a retardar doenças degenerativas do cérebro, como é o caso do Alzheimer. Também é um potente antioxidante.

FRUTOS SECOS

Contribuem com diversos minerais e vitaminas, dentre eles, fósforo, magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e vitamina E. Tais frutas são aliadas para manter uma boa saúde cardiovascular, o que se traduz na correta distribuição de sangue e oxigênio para todos os órgãos, sem deixar de mencionar, evidentemente, o cérebro.

ABACATE

Possui propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento e deterioração precoce da nossa saúde. Além disso, contém ômega 3, ideal para proteger o cérebro do desgaste prematuro.

TOMATES

O tomate contém uma substância chamada licopeno que, graças às suas propriedades antioxidantes, demonstrou ser útil para a prevenção de muitas doenças, dentre elas, vários tipos de câncer e o acidente vascular cerebral.

SEMENTES DE CHIA

As sementes de chia favorecem o funcionamento dos neurônios e melhoram a atividade cerebral. É considerada a maior fonte de omega 3 que conseguimos na natureza. Previne o envelhecimento dos tecidos, mantendo suas funções intactas por mais tempo.

AZEITE DE OLIVA

Possui poderosos efeitos antioxidantes de proteção para os tecidos, evita o dano causado pelos denominados radicais livres, que causam diferentes doenças como é o caso do câncer.
Além disso, possui gorduras saudáveis que ajudam a proteger o coração, obtendo uma ótima circulação sanguínea e conseguindo nutrir todas as células do corpo para que possam funcionar corretamente. 

PEIXES

Os peixes são uma fonte rica de fósforo. Este mineral ajuda a fortalecer o cérebro, especialmente, melhorando a memória.
Consumir peixes periodicamente, sobretudo, o peixe azul, por sua alta quantidade de omega 3, nos ajudará a proteger a saúde do nosso coração e também do cérebro.

CHÁ VERDE

Grande antioxidante, ajuda a prevenir as doenças do coração e as que afetam o cérebro. Além disso, ajuda a prevenir a memória, evita os danos causados com o passar do tempo, mantendo protegidas as nossas células.

CACAU

Consumido, é claro, com moderação, o cacau pode ajudar na boa saúde do cérebro, já que contém antioxidantes que evitam o envelhecimento prematuro do organismo e suas células, enquanto previne doenças do coração. Também é rico em magnésio, um mineral que ajuda na nutrição do nosso sistema nervoso.

BRÓCOLIS

O brócolis possui nutrientes que têm a capacidade de potencializar a memória e preservar a boa saúde do cérebro. Também possui propriedades que ajudam a proteger o coração.

RESUMINDO

Todos estes alimentos têm a capacidade de ajudar a melhorar ou a manter as funções de seu cérebro. Por isso, você deve inclui-los em sua alimentação e na de sua família.
Uma alimentação saudável e balanceada manterá seu corpo em ótimo estado por muito tempo, anime-se e opte em seu dia a dia pelo que seja natural e benéfico.
 

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço