Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Gratidão Quando nos referimos ao conceito gratidão temos em mente o agradecer algo recebido, conquistado ou alcançado. Em verdade, esse conceito de Gratidão se estende para muito antes de agradecer o…

Gratidão

Quando nos referimos ao conceito gratidão temos em mente o agradecer algo recebido, conquistado ou alcançado. Em verdade, esse conceito de Gratidão se estende para muito antes de agradecer ou ser comovido por uma conquista.

Há alguns textos atrás nós nos referimos a um aspecto ampliado de Gratidão: estado de Ser, Ter e Estar no qual um Ser possui uma confiança naquilo que almeja, projeta, planeja, deseja ou sonha tal que, ao realizar o Pedido, ele já Agradece o acolhimento ou encaminhamento desse desejo tendo certeza que foi ouvido e apoiado. Agradece a obtenção de algo antecipadamente. Isso é um Aspecto interessante da Gratidão. Mesmo que esse sonho não se realize ele foi agradecido na oportunidade de exercer seu Poder de Acreditar, Poder Pessoal, Força e Fé: “o tempo do espirito não é o da materia..portanto, paciência e gratidão por tudo que somos e temos..”

Esse texto se refere a outro aspecto da Gratidão: ao Amor, ao Carinho, a Compaixão, a Benevolência, a Solidariedade. Todos esses Atributos são Energia e não contemplam apenas Emoção-Sentimento que eles despertam em um Ser Humano.

Você pode estar se perguntando o que tem a ver Gratidão, Agradecer, Reconhecer Algo como ganho com o Amor e seus demais Atributos?

Estimado (a): Tem Tudo a Ver.

Em termos de Energia o Amor é um Vetor Energético extremamente elevado e completo trazendo consigo inúmeras características. Por exemplo, Amor e Ódio estão na mesma energia (se encontram no mesmo Vetor). Qual é a diferença? Polaridade invertida ou oposta. Você é que direciona o sentido de cada um, você é que Intenciona qual deles irá vibrar e qual deles você quer. Amor e Gratidão são a mesma Energia, no mesmo Vetor e na mesma Polaridade. Eles poderiam ser conceituados como Energias Afins ou Complementares. Mas Eles são a mesma.

Quando um Ser Ama ele possui uma Gratidão inerente a sua vibração. Tudo que acontece em sua vida, boa ou ruim, ele agradece a oportunidade. Tudo que ele realiza, independente do que for, ele Agradece a Oportunidade de Realização. Quando um Ser tem a noção de que a Gratidão e o Amor são UM, o Amor somente tende a Crescer, Tornar-se Mais, Ter Reflexos Maiores em Si e torna o Ser Amoroso em um Ser Iluminado.

“A Gratidão tem o Poder de ser um catalisador de Ações e um neutralizador de Reações.Porquê? A Gratidão direciona as energias sempre no mesmo Vetor e na mesma Polaridade, se tornando um Agente Motivador que atua a nível de Multiplicação e não apenas de soma.”

Lembrando que Reações sempre são em sentido contrário, mesmo vetor e mesma polaridade. Isso gera conflitos, mesmo sendo no mesmo vetor e mesma polaridade.

Como Catalisador a Gratidão atua na Construção e Solidificação entre Seres que possuem essa Energia Amorosa. Há processos de Cura muito interessantes quando dois seres Afins convivem. Há uma complementação de informações, uma ratificação de propósitos e um Universo Inteiro de Possibilidades e Oportunidades para Construir.

Quando um Ser Emissor faz um favor, uma delicadeza, um mimo ou outra ação amorosa para seu irmão (ã) e o obrigado emanado pelo Ser Receptor estiver energizado com a Gratidão, o pequeno gesto recebido se energiza de tal forma que vira um premio de loteria. Essa troca de energia Gera e Cria Potenciais de realizações imensas e esses dois seres passam a ter uma convivência tão forte que nada se fazem é cansativa, desgastante, enfadonha, tediante, irritante, ressentida. Pelo contrário, estimulante, pacifica, prazerosa, vigorosa, prospera, harmoniosa, equilibrada e curativa.

“Nessas condições um simples sorriso se torna uma obra de arte. Uma palavra se torna música. Um gesto se torna uma paisagem e a Vida desses Seres se torna Vida. Não há como resistir ao espetáculo da Vida quando se tem Gratidão pelo que se É, se Tem e se Esta.”

Para alcançar um nível de convivência dessa forma primeiro é necessário entender o que É Gratidão e como ela age em cada um de nós. Isso dito dessa forma é muito simples e rápido de ser alcançado e lembra muito receitas de bolo ou remédios da felicidade. Porém a maior barreira que a Humanidade tem hoje é a falta de Gratidão e o excesso de Ingratidão.

Amor é um estado vibracional e é Energia. Isso não pode ser adquirido ou conquistado. Isso somente pode ser Trabalhado Internamente. A maior barreira para o Amor é a Auto Estima baixa em que a necessidade de consumir matéria é exaltada como forma de “compensar” esse estágio. Enquanto a Auto Estima não for trabalhado internamente e sem véus, não há como Vibrar Amor e Gratidão de Fato. O que se faz é sentir a emoção-sentimento a cada bem material conquistado ou prazeres frugal obtido. Quando cessa o efeito no corpo físico (incluindo cérebro) há necessidade de repor essa quantidade de química da felicidade o mais rápido possível. E isso, Meus (as)Queridos (as), não é Estado Vibracional e sim estado emocional e sentimental. Ou melhor, é um estado vicional, aprizionante e paralisante.

Gratidão não é orgulho tão auto confiança baseada no Ego e eivada de presunções de superioridade, de vaidade ou de poder pessoal material. Gratidão é Auto Estima elevada proveniente da Sabedoria de Quem Se É e do Conhecimento dos Porquês de Estar Aqui e Agora nessa forma.

Gratidão é Energia que Constrói, que Fortalece, que Cura, que Anima, que Alegra, que Equilibra, que dá Sentido a tudo que se faz em vida.

A frase “é dando que se recebe” indica muito apropriadamente a forma que essa energia atua. Aliás, em todas as Energias Luminosas 50% de sua composição é Gratidão. Interessante observar isso. Interessante estudar isso. Interessante manusear isso. Interessante entender o funcionamento disso.

Mesmo que você espera mais de alguém, mesmo que você acredite que mereça mais de alguém, mesmo que você tem certeza que a vida vai lhe proporcionar mais JAMAIS tenha vibração de frustração, de ressentimentos, de indignação ou outra nesse sentido quando Algo, Alguma Coisa ou Alguma Conquista for apresentada para Você.

NUNCA se esqueça: Gratidão Multiplica e Ingratidão Divide.

“A Semente de uma árvore muitas vezes é menor que o tamanho da menor unha que você possui. Mas o Fruto dessa semente normalmente gera uma árvore duas, três, quatro ou mais vezes MAIOR que você. Jamais faça pouco por algo pequeno.”

A Vida quase sempre apresenta seus “presentes” por partes. Receba cada parte do que é Seu com Gratidão e aos poucos vá montando um Presente do Seu Tamanho.

Multiplique-se.

E Nunca se Esqueça: Você é Eternamente Amado (a).

Que a Força Esteja Com Você e Em Você.

E Assim É.

Espavo

Exibições: 112

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 15 janeiro 2018 às 20:24
Gratidão sempre!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço