Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Manifesto dos plantadores de árvores anônimos

Plantar árvores abre nossos corações para a sabedoria da Natureza.
Nutri-los nos dá uma exposição à vunerabilidade da vida e nos ensina a construir uma comunidade humana e ecológica.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Não
plantamos árvores para nós mesmos, mas para aqueles que estão por vir. A vida gera a vida, e dançando no seu ritmo podemos desfrutar com consciência o que passado adiante no passado.

Muitas pessoas nunca plantaram árvores por pensarem que não possuem a terra para plantá-las, o que é um grande erro. Somos filhos da Terra. Dividimos igualmente os vales, montanhas, rios e mares. Não nos enganemos mais!

Os plantadores de árvores anônimos não possuem uma organização formal, nenhuma taxa de adesão e somente a Terra possui a lista de membros (que é...) através do tempo. Para fazer parte, simplesmente plante uma árvore sem expectavida de ganho material, ajude a cuidar das existentes, ou guarde em seu coração seu significado.

Siga seus instintos, plante árvores em qualquer terra ou em qualquer lugar onde elas possam ter uma chance de se desenvolverem. Não se desanime com o sentimento de que você sempre precise de permissão para plantá-la. A natureza semeia sem pedir permissão. Você faz parte dela. Reconstruir o mundo é um dever e direito que vai além de qualquer conceito legal de posse de propriedade.

Você pode adquirir espécies nativas de viveiros. Melhor ainda, plante mudas de aroeiras, ipês, em um vaso ou colha e semeie sementes de seus locais originais. Demora muito para uma araucária crescer? Talvez você não precise viver esperando se satisfazer com resultados imediatos. Tente começar com algumas mudas de árvores em seu quintal ou na sacada do seu apartamento. Não se importe com onde você poderá transplantar as mudas. Cultive-as primeiro. A vida cuidará do resto, quando for a hora certa.
Não se preocupe demais com as perdas. Aceite isso como parte do processo. Lembre-se que existe outros plantadores de árvores por aí. O que importa não é o sucesso ou o fracasso individual, mas todo o processo como um todo que dividimos.

Plantar árvores é amar a Terra. O plantio anônimo recria o selvagem. Então vamos amar e viver de modo selvagem. Não tenhamos medo de crescer e de mudar.

Vamos celebrar - a própria vida!

Artigo publicado pela revista Do or Die n°5

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de patricia perelmuter martins em 7 setembro 2007 às 23:19
adorei o texto!
bom feriado beijossssssssssss
obrigada pelos comentarios e visitinhas na minha pg!
Comentário de patricia perelmuter martins em 7 setembro 2007 às 23:19
adorei o texto!
bom feriado beijossssssssssss
obrigada pelos comentarios e visitinhas na minha pg!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço