Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A 3.ª "GERAÇÃO": DA CONSCIÊNCIA

(Pleiadianos: Imagem gentilmente divulgada por Cassia de Resende)

A 3.ª "Geração": da Consciência

 

Não vivam a pequenez insignificante das vidas "lineares",

amorfas" e "estáticas", fechadas em fúteis ilusões!

Vivam a imponência majestática, intuitiva e dinâmica

da Glória imperecível dos iluminados Corações!...

 

     Como já todos se aperceberam, o mundo está em franca queda livre... E, de facto, em transição para novo paradigma civilizacional: o Paradigma da Espiritualidade!... Diante de um contexto psicossociológico profundo, à luz meridiana do conhecimento esotérico da Sabedoria universal, há 3 níveis básicos de evolução humana dos indivíduos e das sociedades: a instintiva ou primária; a intelectual ou instrucional; e a espiritual ou sapiencial.

     Em toda a evolução terrestre da Humanidade, embora esta se processe por Ciclos septenários contínuos, Há 3 Tipos Gerais de Civilização, que se consolidam e intercambiam à medida que as civilizações avançam: 1.º Tipo: Selvagem, Instintiva ou Primitiva; 2.º Tipo: Mental, Intelectual ou Instrucional; 3.º Tipo: Espiritual, Sapiencial ou Iniciática. É para esta 3.ª Idade do Homem verdadeiramente Adulto, em Consciência, do real "Homo Sapiens" que a Humanidade e a Civilização evoluem e caminham. O tempo do reino corrupto, exploratório e belicista dos intelectuais vai passar e o Império mundial dos «Espirituais» da Fé (viva), do Amor (universal) e da Sabedoria (cósmica) vai reinar.

     Se vos deixardes ascender nas "asas" da Luz da Fé viva e do Amor dos corações, alcançareis as cumeadas da Felicidade. Não a sentis, já hoje, no Sol que brilha, na luminosidade da Primavera, no cantar dos passarinhos, na vegetação que desponta, no ar fresco da manhã primaveril − cânticos de Harmonia que a Mãe-Natureza vos oferta a cada momento, em que estiverdes em sintonia?... Esta é a chave: «Sintonia». Se as "antenas" vibratórias das vossas almas estiverem bem afinadas numa vida regrada, digna, nobre, superior e espiritual, certamente que sentireis essas dádivas da Vida  (Deus) em elevada Felicidade e  Glória. É uma questão de frequências, de sintonia e de sincronia com o actual chamamento das Forças Superiores da Luz, da Vida Divina e da Consciência Espiritual.

     Os 3 Tipos Gerais de Cultura:

     

     Mas vejamos, mais especificamente, os 3 Níveis ou Tipos Gerais de Cultura do Homem, num contexto sociológico de progresso psíquico e mental e de evolução espiritual dos povos e da Humanidade:

     1.º Tipo: Instintiva, Primária ou Psíquica: do ignaro, ingénuo ou iletrado ou/e selvagem, primitivo, criminoso, o "Homo brutus": Cultura dos fetiches e tabus ou cultos de idolatria − limitada ao desenvolvimento do Princípio psíquico do corpo astral (do instinto).

     Corresponde ao nível cultural inferior da criança mais ou menos até aos 7 anos. É a baixa cultura dos menos instruídos e/ou iletrados, normalmente de instrução primária ou mais baixa ainda e dos que vivem polarizados na vivência dos seus instintos ainda meio selvagens, não educados à Luz da Moral nem da Ética espiritual. É neste nível de consciência internamente obscurecida e/ou espiritualmente obnubilada que surgem as grandes criminalidades do mundo: os assassinos, os mercenários, os corruptos, os ditadores, os perversos e os impiedosos.

     2.º Tipo: Instrucional, Intelectual ou Académica: do intelectual, cientista ou técnico, o "Homo sciens": Cultura das ideologias e preconceitos ou culto das ideias − polarizada no desenvolvimento do Princípio mental (da inteligência), da mente analítica (intelecto).

     Corresponde ao nível cultural médio do adolescente, mais ou menos entre 10 e 15 anos. É a cultura mediana dos instruídos intelectualmente, dos intelectuais, dos eruditos da Ciência, dos técnicos das diversas áreas do conhecimento secundário ou, mais expressivamente, do conhecimento académico. É neste nível consciencial de brilhantismo intelectual que surgem as múltiplas especializações científicas da instrução unidireccional, da Ciência e da Técnica, configurando os cientistas das diversas áreas específicas de especialização analítica, pragmática e profissionalista.

     3.º Tipo: Espiritual, Iniciática ou Sapiencial: do Iniciado (Discípulo, Instrutor ou Mestre). O Mestre é o verdadeiro Sábio, Sapiente ou Sage (Sabedoria, Sapiência ou Sageza), o real "Homo sapiens": Cultura dos Ideais e Qualidades ou Culto das Virtudes − centralizada no desenvolvimento dos Princípios racional, intuitivo e espiritual (Santíssima Trindade). É aqui que surge a real e nobre Cultura dos Ideais superiores, da verdadeira Ética e das Virtudes do Coração, do Espírito e da Consciência. Isso não implica abandono da cultura académica, analítica, instrucional, mas ultrapassa-a de longe, na Síntese sapiencial omnidireccional, esférica e espiralada.

     Corresponde ao nível superior do adulto, a partir de mais ou menos 18 anos. É esta a verdadeira Cultura evolutiva nobre, elevada e transcendente, em que a Instrução intelectual e a Educação espiritual estão mais ou menos perfeitamente entrosadas, numa Síntese indissociável entre a Sabedoria e o Amor. É no nível superior desta fase consciencial de Iluminação que o verdadeiro Iniciado cósmico se configura, verdadeiro Metafísico e verdadeiro Místico, de Sabedoria sintética, globalizante, unitária e reintegrativa: Sábio, Sapiente, Sage, Mestre, "Magister", Adepto ou Iluminado.

     Durante milénios, a Terra foi assolada por guerras ferozes, por conflitos armados, por desrespeito contínuo sobre a vida humana. Era a predominância da civilização selvagem, feroz, instintiva e primária da Antiguidade e mesmo da Idade Média. E quantos povos se trucidaram mutuamente e ainda se trucidam, no ressurgir desse primitivismo ancestral e atávico da barbárie nos dias de hoje (veja-se, por exemplo, na Síria) em tremendas guerras fratricidas, na sanha feroz de uma selvajaria animalesca e conflituosa muito pior que a instintividade natural dos animais selvagens.

     Mas os povos evoluíram. Alcançaram certos níveis éticos e consolidaram mais a moral. Despertou a Piedade em alguns corações e o sentimento religioso tornou-se mais alvissareiro. O barbarismo selvagem teve de recuar um pouco e foi cedendo cada vez mais terreno à eclosão da Luz da Consciência. Mas o processo civilizacional continua. Nos tempos actuais, caóticos prenúncios de uma total viragem evolutiva da caminhada da Humanidade se avizinham cada vez mais. Os povos estão confusos e espezinhados pelas políticas oportunistas dos homens do intelecto céptico, astucioso e/ou ardiloso. É o reino linear, egóico e dicotomizante dos instruídos da mente, que vive em polaridades, que cria todos os conflitos no mundo e gera todas as guerras da Humanidade.

     Porém, não é por acaso que o Ensino está em crise económica e que milhares de licenciados estão sem emprego. Está a chegar a hora de valorizar menos as posições dos intelectuais e dos pensamentos "da cabeça" e valorizar mais a posição dos bondosos de alma e dos sentimentos "dos corações". A Civilização avança e tem que descobrir mais e mais as Virtudes da alma, a Ética da Consciência e a Sabedoria do Coração; e tem de deixar os Sábios do Espírito reinar sobre a Terra. Então as misérias da Humanidade acabar-se-ão para sempre e todos serão muito felizes.

     Muito para além do mero intelectualismo linear e analítico situa-se a Cultura omnidireccional da Sabedoria sintética do 3.º Nível civilizacional. Nela poderíamos sintetizar alguns dos Ideais, Qualidades ou Virtudes que configuram a verdadeira Cultura que nos edifica, Ilumina e liberta. Porém, o 3.º Nível cultural não é uma Cultura anti-académica ou anti-científica, integrando, no entanto, as mais diversas áreas da instrução mas sintetizando-as no ecletismo multidireccional da Sabedoria espiritual, esférica e espiralada, evoluindo em direcção à amplidão do Infinito.

     Esses Ideais-Virtudes elevados poderiam ser condensados em: A Fé viva e mística, a busca iniciática do Sagrado, o caminho nobre da Pureza, a vivência no Amor incondicional, o senso de Fraternidade universal, o sentido fraterno de Igualdade, a filantropia caridosa da Solidariedade, a dignidade ética do Respeito, o cumprimento responsável do Dever, a tónica equitativa da Justiça, a noção vertical de Responsabilidade, o espírito pacífico de Liberdade, a valorização espiritual da Virtude, a sagrada Sabedoria metafísica, a eterna Verdade cósmica, a Racionalidade lógica sapiencial e a certeza indubitável da Imortalidade do Espírito.

     A 3.ª "Geração" da Consciência ou a 3.ª Idade do Homem como outros escritores também lhe chamam, é a fase etária civilizacional em que a verdadeira maturidade humana despertou ou está a despertar cada vez mais para a Luz da Espiritualidade, da Ética e da Consciência. Esta 3.ª Idade do Homem é um estar cada vez mais consciente das Leis que regem o Universo, num estado de Graça de Auto-percepção e Adoração ao Ser Divino, que existe dentro de cada um de nós; é um viver identificado com o Amor incondicional, sem fronteiras separatistas e fraternal e universalmente inclusivo, e é uma Responsabilidade e um Culto interior de veneração pela Natureza maravilhosa que nos criou com tanto Amor.

     A 3.ª Idade do Homem é uma fase em que a Racionalidade Superior se consolida, aliada a uma elevada Intuição, o Oceano de Amor que é, também, a "Mãe" da Sabedoria eterna e a "Rainha" da Ética cósmica. Nesta fase, o Ser-Individualidade adquire um coração puro, uma vida glorificada e uma alma luminosa; e uma mente ampla, um Pensamento sublimado, um Saber unificado e uma Felicidade gloriosa. Estas são características psicológicas elevadas a desenvolver, em Geral, na 6.ª Raça-Raiz, na Nova Civilização e na Nova Humanidade da Era do Aquário, a Idade de Ouro.

  

     Note-se:
     Em nada das nossas concepções nos baseámos no seguinte blogue, a não ser no incentivo de escrever e divulgar este artigo, pois já há muitos anos que J.F.S. tinha bem definidos os 3 Tipos de Civilização e de Mentalidade que aqui se apresenta, com muitos acréscimos de concepção que aqui não referimos mas que sairão num livro a editar.
Consultar para Complemento:

AQUARIUS IDADE DE OURO

Paz Profunda!...

P.A.I. − Paz, Amor, Iluminação!...

Prof. Astrophyl, J.F.S.

 

Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço