Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A ARMADILHA DO MÁRTIR - 23 de Setembro 2013: Sol em Quincôncio com Netuno - Sarah Varcas

A ARMADILHA DO MÁRTIR

23 de Setembro 2013: Sol em Quincôncio (1) com Netuno

Sarah Varcas

 

(1) NT:- Quincôncio = um ângulo de 150° entre planetas.

  

Hoje a conexão do Sol com Netuno nos adverte que podemos encontrar um mártir ou nos tornarmos mártires nós mesmos. O potencial para autossacrifício é forte, e é grande a tendência para assumirmos mais do que podemos gerenciar, estimulados por um sentido equivocado de dever.

 

O papel de mártir está em evidência agora, porque não pertence à emergente Era de Aquário e precisamos ser capazes de identificá-lo claramente em nós mesmos e nos outros, para evitar que ele aproveite para se instalar novamente!

 

Mártires foram abundantes na Era de Peixes, quando se buscavam salvadores, e o autossacrifício era um caminho para o Divino. Mas estamos abandonando essa Era agora e, com ela, todos os papéis obsoletos que foram manchados pelo investimento no ego e consequente perversão dos seus propósitos puros.

 

É fácil detectar o mártir nos dias de hoje.

 

Quando estamos desempenhando este papel, nos sentimos sobrecarregados, mas de um modo que nos oferece algum tipo de satisfação desvirtuada: “Ah, olha para mim… sou importante com todas estas responsabilidades porque ninguém mais poderia fazer isto do jeito que eu posso. TUDO DEPENDE DE MIM. Estou exausto, mas, ao mesmo tempo, sou tão importante, que não posso, de jeito nenhum, voltar atrás e deixar que outra pessoa assuma este esforço!”

 

Há muito alimento para o ego aí, e esta pode ser uma situação terrivelmente sedutora para estarmos de vez em quando. De alguma forma, ela nos faz sentir importantes… importantes demais para que a abandonemos e reconheçamos que somos pessoas comuns, como quaisquer outras, e se não fizermos tudo isso que precisa ser feito, alguém acabará fazendo-o necessariamente (se realmente for necessário que seja feito!).

 

O mártir dos dias de hoje é uma pessoa que age “desinteressadamente” enquanto se sente terrivelmente importante e especial por agir assim! Não deve ser confundido com a pessoa que age quando uma determinada ação é necessária, livre da necessidade de reconhecimento ou gratificação do ego.

 

E podemos desempenhar os dois papéis, em momentos diferentes de nossas vidas… às vezes, em horas diferentes do mesmo dia! Estes papéis não são fixos. Eles surgem e depois desaparecem à medida que o nível da nossa consciência muda ao longo do dia.

 

Pode ser muito mais fácil identificar essa armadilha e evitá-la quando estamos energizados e despertos. É mais difícil quando estamos exaustos e sobrecarregados!

 

Então, nossa tarefa hoje é nos mantermos conscientes do mártir dentro e fora de nós.

 

Se estivermos atentos à energia da autossatisfação dirigida pelo ego, poderemos detectá-la a milhas de distância e tomar medidas para evitá-la! Ações praticadas em situações de opressão e obrigação são influenciadas por essas energias, e é melhor evitá-las.

 

Em vez disso, podemos nos comprometer a agir apenas a partir de um estado de clareza, de modo que façamos alegremente o que precisa ser feito e, em seguida, essa ação se afaste da nossa consciência para que não a carreguemos conosco como uma medalha de martírio.

 

Se nossa voz interior nos disser “se eu não fizer isto ninguém o fará”, e imediatamente surgir uma pressa do ego (geralmente na forma de uma satisfação perversa com a nossa situação), então está na hora de pararmos para refletir, porque perdemos nossa conexão com a sabedoria interior, que sabe quando a ação é necessária e quando é melhor deixar as coisas em paz.

 

A Era de Aquário nos traz novos modelos de poder pessoal e responsabilidade, juntamente com a libertação do sacrifício orientado pelo ego em busca do Divino. Mas temos que ser aqueles que acolhem esses novos modelos e fazer o que for necessário para incorporá-los à nossa consciência.

 

Podemos continuar funcionando nos antigos moldes, se quisermos, mas se adotarmos os novos, isto nos levará a uma liberdade de escolha muito maior e ao cumprimento do nosso propósito no momento devido. Isto, se pudermos encontrar tempo para mudar, é lógico, e se não estivermos ocupados demais nem formos importantes demais para fazer isso!

 

Tenham todos uma ótima semana!

 

Sarah Varcas

 

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/09/a-armadilha-do-martir.html

http://astro-awakenings.co.uk/23rd-september-2013-sun-quincunx-neptune

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.

Grata Vera!

LUZ!

STELA                                          

 

Exibições: 1224

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Rita de Cássia Conceição Carvalh em 9 outubro 2013 às 13:31

Excelente mensagem,  sinaliza o estado de espírito de muitas pessoas , cujo sentimento de culpa é tão profundo( pode  ser até  proveniente de passadas encarnações)  que  necessitam  estar assoberbadas  de tarefas  ou  responsabilidades, a fim de dissolverem   a auto-punição ou  auto-cobrança. Em verdade ninguém está cobrando nada são elas mesmas. Pode até ser que o sentimento de menos valia, ou de rejeição  que  envolve o seu comportamento  as direcione a esse excesso de trabalhos, isso para que sintam-se importantes,  ocupando um espaço que no fundo acham que não merecem .

Infelizmente  essas pessoas nunca estão  relaxadas e nos momentos ( difíceis) de folga  não sabem o que fazer, pois temem estar sozinhas consigo mesmas.

Elas são dignas da nossa compreensão, porque  até pouco tempo , a  sociedade  valorizava  muito  essa conduta de abelhinha do lar, ou do trabalho ou da amizade. Também, infelizmente  , o círculo de pessoas que a cerca é constituído de gente cujos  atos e  desejos estimulam  os  sintomas do MARTIR, são  criaturas às vezes  proposital  outras, inconscientes  de sua capacidade  de sucção  energética ou  material, são as vampiras. "É o sapato torto  para o é aleijado". Ambos se sentem favorecidos. Sair  desse  cicúito comportamental exige esforço, auto-observação, auto-conhecimento  e disciplina . Não é tão simples sair da repetição! Sites como este. Mensagem como esta ajuda muito  a todos nós, tornando possível, paulatinamente ,  a auto- avaliação !  

Sou grata e agradeço.

Que a luz do Divino fique com todos. Namastê! 

Comentário de Ilitia Cavalcante em 26 setembro 2013 às 14:11

Grata!

Comentário de Janine Mendonça Marson em 25 setembro 2013 às 22:58

Grata! Paz e Luz!

Comentário de Maria de Lourdes Lima Frutuoso em 25 setembro 2013 às 20:58

Obrigada pela orientação, o bom é esta alerta contra as armadilhas

Comentário de Eleonora Pacheco em 25 setembro 2013 às 20:52
Grata pelo esclarecimento!Namastê
Comentário de elizabeth castedo em 25 setembro 2013 às 20:14

Muito grata por este valoroso esclarecimento e estejamos sempre alertas nesta armadilha seguindo o ego em busca de medalhas de merecimento.

NAMASTÊ

Comentário de Edite de Barros Sartore em 25 setembro 2013 às 16:19

Obrigada por tão sabias palavras!

Comentário de renato de oliveira santos em 25 setembro 2013 às 16:15

PRECISAMOS NOS AUTO-OBSERVAR SERIAMENTE PARA DESCOBRIRMOS OS REAIS ELEMENTOS QUE ESTÃO A NOS MOVER A TODO INSTANTE DE NOSSAS VIDAS.

Comentário de Turibia Gomes de Oliveira em 25 setembro 2013 às 13:57

GRATÍSSIMA POR COMPARTILHAR!!!!

OM SAI RAM

Comentário de Elizabeth Pereira Teles em 25 setembro 2013 às 12:55

Obrigada, ficarei mais alerta para não me tornar um martir.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço