Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A coexistência dos mundos e a chave para a iluminação

A chave para a iluminação do homem está no relacionamento entre os três níveis de manifestação da vida em cada ciclo: a forma, a consciência e a essência.
Todavia, não é suficiente ter conhecimento da existência dessa triplicidade para que lhe sejam concedidos a sabedoria e o poder de exprimir a lei, que advêm do contato com o núcleo que está além dessa manifestação tríplice e é dela raiz.

Há um princípio que une partículas materiais e vida intangível. Esse princípio, que permite a coexistência dos mundos, deve ser encontrado pelo homem para que, conhecendo-o, possa colaborar inteligentemente na obra da Criação. É importante, pois. que um fervor inextinguível mova o ser a buscá-lo.

A dor de estar imerso na ignorância tem de chegar a limites insuportáveis, a fim de que ele se esqueça de tudo o que concerne a si mesmo e se transforme em canal para a libertação dos demais. Tendo atingido patamares mais elevados, inúmeras vezes terá de auxiliar os que estão aprisionados na forma, iludidos por movimentos fugazes.

Aquele que verdadeiramente serve ao propósito evolutivo aprofunda sua energia na sublimidade do cosmos, da inteligência e da matéria, pondo em foco a harmonia dos três mundos. Nesse trabalho, a afinação da consciência deve ser acompanhada do fortalecimento e da elevação vibratória dos corpos e, de modo especial, é preciso agir desapaixonadamente, sem envolvimentos com o que ocorre nos níveis concretos. É preciso também aprender a espontaneidade da Natureza, em que a morte, a vida e as transformações são fatos comuns.

À medida que o contato interno vai se aprofundando e se tornando mais consciente, faz-se premente a necessidade de ultrapassar certos limites - impostos pelo ritmo normal de funcionamento dos corpos terrestres - e de finalmente viver no mundo tridimensional como um Filho do Cosmos, portador da Chama e da Luz das estrelas.

A capacidade de se estar completamente impassível diante do que quer que seja é, nessa fase, não só algo desejável, mas um requisito. Sem a impassibilidade incorporada e vivida nas provações do mundo material, o ser não pode transpor o limiar da consciência humana e ingressar de maneira definitiva nos sublimes portais do Conhecimento Cósmico.

Somente quando as energias dos nossos corpos estiverem totalmente elevadas, sublimadas e liberadas é que poderemos chegar a esse estado, no qual nada nos pode abalar. Mas o processo que nos leva a atingi-lo deve ser espontâneo e conduzido internamente pelas Hierarquias encarregadas de colaborar com nossa evolução.

Há indivíduos que dizem querer servir ao mundo, mas o fazem sem abrir mão de suas preferências e tendências. Querem seguir o Caminho, porém "à sua maneira". Na verdade, soa neles ainda forte a voz do ego humano, muitas vezes camuflado em guia espiritual.

Enquanto não decidirem renunciar às diretrizes do ego e enquanto não ouvirem a voz da sua mais alta consciência - que no silêncio lhes pode falar -, não ultrapassarão os limites humanos. Poderão até permanecer como pessoas "boas", bem formadas do ponto de vista social e comum, mas desconhecerão o que é o caminho iniciático.

As experiências internas não devem ser temidas, tampouco buscadas. Podem surgir espontaneamente como decorrência de uma ascese; mas, em si, não indicam grau evolutivo elevado.
São como a paisagem e os arredores que o viajante vislumbra à medida que se dirige ao cume da montanha.

Todavia, qual o motivo da sua jornada? Chegar ao ponto mais alto ou distrair-se com o que encontra no trajeto?

(Trigueirinho/Arthur)

Exibições: 8

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço