A crucificação!
(Conto de Páscoa)
Ismael de Almeida
Dedicar a vida pelo ideal de salvação humana é a suprema consagração do Amor!
E, Jesus entregou sua vida pela salvação da humanidade, assim como o sol no entardecer se entrega a noite para nascer de novo no resplendor do amanhecer!
A cruz da humanidade delinquente caiu sobre os ombros do seu salvador, sem uma palavra de revolta, Jesus carregou sobre si todas as iniquidades humanas!
Quando o mestre caminhou duzentos passos, viu a turba de malfeitores como uma manada de lobos ferozes a maldizê-lo, e nesse momento aumentou seu cálice de amarguras!
Quando Jesus começava a inclinar-se com o peso da cruz, um robusto montanhês se aproximou e viram os olhos do Cristo brilharem como duas estrelas distantes no começo do anoitecer, um suor abundante corria pelo rosto pálido do mestre, e próximo ao portal de JOPE, o gigante jovem pegou a cruz do ombro do Cristo e colocou-a sobre seu ombro! Jesus se enterneceu, e seus olhos orvalharam de lágrimas, e seu pensamento subiu aos céus: Obrigado meu Pai, porque começam a florescer as rosas de amor que plantei na Terra!
A mãe de Jesus, estátua viva de angústia, experimentava a suprema dor que uma alma pode suportar, e seus músculos faciais se paralisaram, e não conseguiram exalar nem mesmo um grito de dor!
Passado a PORTA DE JOPE chegaram ao MONTE GÓLGOTA, ou o Monte das Caveiras.
A anciã SALOME vendo Jesus no GÓLGOTA gritou Deus bendito, ali morrem os criminosos justiçados!...
Maria se aproximou do filho para vê-lo morrer!
Quem pode imaginar a suprema dor de uma mãe junto ao filho sendo pregado numa cruz?
Jesus olhou um grupo de anciãos, amigos caminhando trôpegos, e na frente os mais jovens, seus amigos queridos, João, Felipe, Policarpo, Marcos, Ana com Maria Madalena, que caminhavam como um bando de pássaros feridos e assustados!
Pela última vez o mestre fitou esse quadro vivo dos seus amigos mais queridos, e agradeceu o Pai, com imensa ternura!
Fios de sangue caiam das mãos e pés do mártir santo!
Todos choravam e rezavam!...
A personalidade humana do mártir se esgotava com a perda de sangue, e Jesus balbuciou suas últimas palavras: PERDOA-OS PAI, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!...
A atmosfera escureceu e raios e trovões riscavam o céu, como se bradassem contra a injustiça humana...
E a multidão ficou aterrorizada quando a montanha estremeceu sob o impacto de um raio que parecia mais uma serpente enraivecida, e Jesus terminou de balbuciar sua frase: Pai! Recebe meu espírito, tudo já está consumado!
E a formosa cabeça de Jesus tombou sem vida como um lírio arrancado pelo vendaval!
BIBLIOGRAFIA: HARPAS ETERNAS.
PAZ E LUZ!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz