Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA DOS EFEITOS DA ORAÇÃO

 

 

Orandum est ut sit mens sana in corpore sano”

“Ore para que tenha uma mente sã em um corpo são”

 

Herbert Benson, MD., da Escola Médica da Harvard descobriu a oração como um mecanismo de cura do corpo. Em 1970, Benson e pesquisadores de Harvard chamaram de “resposta de relaxamento” a técnica em que o descanso, o respirar profundo e a repetição de uma palavra, mudavam, em algumas pessoas, as reações físicas e emocionais ao estresse, reações estas que podem levar a pressão alta, problemas no coração e insônia. Descobriram também, que a oração poderia evocar a “resposta de relaxamento”.

Harold G. Koenig, M.D., pioneiro no estudo científico sobre a cura pela fé, resolveu sistematizar pesquisas depois de questionar pacientes sobre o que as ajudava a suportar a doença e ouvir respostas do tipo: “Doutor, é a minha oração”.

Como co-diretor do Centro para Espiritualidade, Teologia e Saúde na Universidade de Duke, Koenig publicou vários artigos em revistas sobre o papel da espiritualidade na cura e editou dados de suas pesquisas demonstrando que pessoas religiosas têm vidas mais saudáveis e longas.

Koenig afirma que "Ao rezar a Deus, os pacientes religiosos controlam indiretamente suas doenças."

Um dos estudos relacionou os níveis de “interleucina-6”, um intermediário entre partes do sistema imunológico, associado a infecções crônicas, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares, demonstrando que nas pessoas que iam freqüentemente ao templo religioso era 42% mais baixo. O sistema imune das pessoas religiosas é mais estável, sugerindo que tais indivíduos enfrentavam melhor o estresse.

Dos 114 estudos realizados, 91 concluíram que os religiosos são mais felizes e têm bem-estar mais elevado que os não crentes. A oração faz com que a pessoa afaste a dor de sua mente e passe a focalizar o pensamento em outras coisas.

Pesquisas demonstraram a diminuição de casos de depressão e suicídio em indivíduos que têm alguma prática religiosa. Outras, ainda não publicadas, demonstram que idosos com forte crença religiosa apresentam o mesmo nível de atividade cardiovascular que os jovens.

Os religiosos vivem mais. Koenig estudou 4.000 idosos, que foram acompanhados durante mais de 6 anos e descobriu que o risco de morte entre os mais religiosos era 46% menor. Strawbridge acompanhou 5.286 pessoas durante 28 anos. Seus estudos mostraram que os religiosos viviam mais tempo e morriam menos — 36% menos.

Em Israel, pesquisadores estudaram 3.900 pessoas durante 16 anos e concluíram que a taxa de mortalidade relacionada com doenças cardiovasculares e câncer era 40% mais baixa nos indivíduos religiosos do que nos não religiosos.

A gratidão também recebeu a atenção dos pesquisadores. Em um estudo, os psicólogos Robert A. Emmons, Ph.D., e Michael E. McCullough, Ph.D., descobriram que voluntários que mantiveram exercícios semanais de “diários de gratidão” relataram menos dores e aflições.

O Dr. Jeff Levin, um dos principais pesquisadores do mundo sobre a relação entre as práticas religiosas ou espirituais e a obtenção de saúde, afirma que os resultados obtidos nessa área não deixam dúvidas - fé e oração realmente ajudam as pessoas a se curar. Os efeitos positivos das orações na saúde podem ser identificados e medidos e a idéia de que aspectos da vida religiosa podem ser benéficos para a saúde ou o bem-estar de algumas pessoas é aceita de forma geral e não controversa.

Outro dado importante encontrado é que os mais religiosos pensam menos em suicídio. Os religiosos são mais felizes e a participação ativa em uma comunidade religiosa aumenta a disposição das pessoas em ajudar outras.

A saúde mental também melhora com a religiosidade. Em um estudo de idosos com depressão, os intrinsecamente mais religiosos se recuperaram 70% mais rápido.

O neurocientista Rüdiger Seitz realizou um estudo com tomografias, na Alemanha em 2001, e verificou que os cérebros de um grupo de pessoas foram especialmente ativados pela leitura do salmo 23 - "O senhor é meu pastor, nada me faltará (...) Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, nada temerei, pois Deus está comigo”.

Podemos dizer que a oração é o elixir da longa vida. Não foi sem causa que o Cristo Jesus nos recomendou “vigiai e orai”. Ele sabia dos efeitos da oração em nosso organismo bem como dos resultados espirituais que obtemos ao fazermos uma prece fervorosa. 

 

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço