Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A Educação no Brasil!

 

Ismael de Almeida

A falência da Educação no Brasil é gritante, desconcertante e indubitavelmente verdadeiro.

Muito se tem discutido sobre as causas da fragilidade do escamento educacional brasileiro, mas que consistem apenas em arranhões na superfície do problema, sem mergulhar nas profundezas reais do alicerce carcomido do edifício da Educação no Brasil.

Verdadeiramente não há interesse em melhorar a Educação, da mesma forma que não há interesse em erradicar a pobreza no país.

Os interesses verdadeiros estão ocultos num manto de hipocria, onde a usura por bens e poder, aparecem disfarçados por mentes sagazes, emoldurando ideais inexistentes, pois, no fundo a intenção é escusa e deslavada e na verdade o que há é o interesse próprio.

Houvesse realmente boa vontade política em acabarem com os bolsões de pobreza do país, as medidas não se circunscreveriam a outorga de BOLSAS FAMÍLIAS, que na verdade é uma forma disfarçada de conquistar votos eleitorais, pois as causas da miséria persistem, pois o mal não foi arrancado pela raiz.

Da mesma forma a falência da Educação, não se resolve com a oferenda de QUOTAS para negros, índios e pobres. A causa verdadeira está na má qualidade da Educação, e colocar nas Universidades federais, alunos despreparados só vai piorar o que já está ruim.

Solucionar o problema das assim chamadas “injustiças sociais” com facilidades no ingresso universitário é prolongar a agonia do sistema educacional brasileiro.

A solução única só pode ser pela QUALIDADE da educação, por uma GESTÃO eficiente, capaz e qualificada.

Sabe-se que “empresas de ponta” que exige mão de obra qualificada, embora queiram não se instalam no Brasil, por falta de qualificação humana.

Assim como insinuou o CFM, que a proliferação de escolas médicas, a granel, em cidades que nem ao menos tem hospitais para a qualificação dos alunos, é um desserviço ao país.

Faculdades sem qualificação proliferam, e verdadeiramente, não sinalizam para a formação de profissionais competentes, e sim uma forma de ganhar dinheiro fácil.

Que se dane a qualidade!

No fundo mesmo, as facções políticas, buscam a todo custo, angariar votos, que oferecem os meios de se fazer da administração pública uma extensão do patrimônio particular, que, se enriquece e incha desmedidamente, com a benesse dos cargos públicos.

A administração pública no Brasil é um bem particular, que não busca o BEM COMUM, e sim o bem próprio.

O administrador público não pode ou não devia considerar o cargo como algo a lhe oferecer colheita fácil de vantagens, e sim um sacrifício em prol do bem comum.

Quisessem os políticos, solucionar os problemas do país, e deixassem de lado, a usura por mando e dinheiro, buscando com afinco equacionar e ordenar a estruturação de uma administração qualificada numa boa gestão, em poucas gerações o Brasil brilharia entre as nações gigantes do planeta!

O movimento reivindicatório por melhores salários dos professores das universidades federais evidenciam, muito mais, que uma melhoria salarial, minguada e desestimulante, e expressam em profundidade, os signos de uma educação falida, pelo descaso e o desinteresse do Governo!

 

 

 

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Guilherme Gütheil em 31 agosto 2012 às 15:01
Gostaria de comentar sobre o ensino escolar. Acho que cada um deveria aprender sobre o que gostasse, tenha uma inclinação para aqueles assuntos desde cedo. As crianças deveriam ser colocadas para estudar em grupos que compartilhassem dos mesmos interesses que ela. Me incomada ter que estudar sobre assuntos que nao me interessam pois decoro para as provas e logo depois esqueço. Acho que um bom ensino deveria ter ênfase em cultura, como civilizações antigas, culturas de outro povos, filosofia, artes, musica, línguas, espiritualidade, religiosidade,mas dando liberdade ao aluno para escolher que caminho seguir.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço