Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A ILUMINAÇÃO AGORA

PARTE 2 – O UNIVERSO CONSCIENTE

Por Owen Waters

12 de Fevereiro de 2012  

 

Na 1ª parte, a Metafísica Espiritual foi definida como o estudo da natureza da realidade, baseada na consciência penetrante que está por trás da Criação e de todas as suas manifestações.

 

Tudo na existência é composto de 100% de consciência. Pode parecer um mundo físico, sólido. Certamente age como um. De vez em quando, lembro-me de como ele é sólido quando esbarro em algo!

 

Entretanto, se consultarem um livro de física geral, ele irá lhes mostrar que a matéria é realmente composta de partículas de energia. Isto não parece muito sólido, afinal. Surge também a questão: “O que é a energia?” Para encontrar a resposta a isto, vocês têm que ir além da física de hoje e para o reino da metafísica espiritual.

 

A energia é consciência comprimida.

 

Assim como tudo no universo, a energia é consciência em 100%. Tem que ser, porque o Criador nada mais tem a trabalhar, além da consciência. Portanto, o mundo material, com a sua aparente solidez, foi criado a partir da consciência comprimida.

Voltando bem ao início do universo, o Ser Infinito foi agitado pela sua motivação inicial a entrar em ação e criar um modo de se ver a partir de um número infinito de pontos de vista.

 

O Ser Infinito – o Absoluto imutável e perfeito ou a Divindade – formou então um aspecto de si mesmo que chamamos de Criador. Este aspecto foi encarregado com uma missão de agir e criar o que agora conhecemos como o universo. O problema foi: como realizar a Criação usando nada além do que a consciência?

 

Isto não pode ser conseguido, simplesmente girando a consciência em torno de uma concha em forma de rosca, de um universo. O que era necessário era uma maneira de separar a consciência original em dois aspectos complementares e então fazer com que eles interagissem um com o outro, de uma forma produtiva.

 

Como exemplo de uma interação de energias, é a produção da Luz. A energia da Luz se manifesta quando a eletricidade e o magnetismo são interligados a uma determinada frequência e então é projetada em todo o Universo.

 

Não é difícil de imaginar que os nossos corpos físicos sejam uma forma de luz solar solidificada. É um pouco como dizia o Mestre Jedi na trilogia original da Guerra nas Estrelas:

“Somos seres brilhantes, não esta matéria bruta.”

 

De fato, os nossos corpos físicos são feitos de energias luminosas e as nossas almas não físicas são exemplos ainda mais brilhantes das obras do Criador.

 

Os mestres iogues se referiam à realidade física como “a grande ilusão”, porque simplesmente ela não é o que parece. Vocês poderiam ir mais além e compreender que este mundo de consciência solidificada é realmente um sonho criado na mente de Deus, e não apenas este mundo, mas todo o Universo.

 

A escala da Criação é impressionante. Saber, como hoje, que vivemos em um imenso cosmos, cheio de trilhões de planetas e de sóis, como nos relacionamos com um Criador que, por definição, tem que ser o maior em tamanho do que a sua criação? O que aconteceu à velha idéia familiar de Deus no céu? Como nos relacionamos com um Deus que é maior do que podemos imaginar?

 

A resposta está no conceito tradicional, mas pouco compreendido dos três “O”. É um conceito que me foi ensinado quando criança na Escola Dominical, que Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente. A parte “Todo-Poderoso” não é dita, mas são as partes: onipresente e onisciente que apontam o caminho para a resposta a este dilema.

 

A consciência do Ser Infinito, cortesia do seu aspecto do Criador, está presente em cada molécula e em cada partícula subatômica na existência. Está presente e consciente em cada parte do seu corpo, mente e alma. Cada molécula do seu corpo é um aspecto do Criador, observando a vida a partir do seu próprio ponto de vista único.

 

Não somente é cada molécula na existência, parte da consciência do Ser Infinito, nós, como seres humanos, temos a faculdade adicional de autoconsciência. Fomos criados para agirmos como indivíduos auto-capacitados que, como atores no palco da vida, experienciamos os efeitos de nossas próprias decisões e ações.

 

A analogia da vida como um teatro cheio de atores é bem apropriada. No mundo de realidade fabricada, vista no filme “A Matriz”, o “Escolhido” Neo, despertou para o fato de que as suas limitações eram em grande parte auto-impostas e que a sua mente poderia ser desenvolvida para superá-las. Nós, também, encontramo-nos em um mundo cheio de muitos tipos de limitações aparentes, muitas das quais não são tão sólidas como parecem.

 

A Ciência Materialista reivindica que vocês são um acidente da evolução biológica. Na verdade, vocês são muito mais do que isto: Vocês são um aspecto do Criador, observando a vida a partir do seu próprio e único ponto de vista. Vocês são a consciência onipresente do Ser Infinito.

 

Vocês não têm que olhar para fora de si mesmos para Deus, porque Ele está em seu interior!

 

Quando vocês experienciam a vida através dos seus olhos, ouvidos e sentidos, vocês são o Ser Infinito, atuando através de outro ponto de vista da infinita variedade da vida. Cada fibra do seu corpo é o Ser Infinito, cada sonho que vocês manifestam é o Ser Infinito em ação, cada lágrima de alegria que vocês derramam nas experiências mais sutis da vida é uma lágrima derramada pelo Ser Infinito em sua forma como vocês.

 

Vocês podem estar mais próximos do que nunca de Deus, quando compreendem que cada parte do seu corpo, mente e espírito é Deus. Mesmo neste estranho mundo onde parece que estamos separados de todos os outros, a consciência da presença de Deus é um mero pensamento distante.

 

Na próxima semana, nós iremos ver como refletimos as habilidades do Criador, através da análise do nosso poder criativo e inerente.

 ___________________________________________________________________________



Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:

http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm


Fonte: http://www.infinitebeing.com/


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

COMPRE AQUI LIVROS ESOTÉRICOS NA AMAZON

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço