Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A LIGAÇÃO OBSESSIVA ACONTECE PELO PENSAMENTO Por Noemi C. Carvalho

O controle do pensamento é a melhor forma para se proteger da obsessão, e o bom direcionamento da energia da mente é fundamental. A obsessão é a interferência prejudicial que alguém sofre devido a uma influência geralmente exercida por espíritos desencarnados, mas que também pode vir de pessoas ainda encarnadas.


Os obsessores são considerados espíritos inferiores, porque eles ainda se demoram na prática do mal. Conseguem influenciar pessoas às quais se ligam energeticamente pelo pensamento.

Geralmente, essas pessoas não têm ainda uma base sólida de entendimento e de prática no caminho do bem e da elevação espiritual. Elas se tornam, assim, alvo das vibrações negativas que podem repercutir de várias formas prejudiciais nas suas vidas.

A desobsessão, ou seja, o afastamento das emissões energéticas negativas pode ser feita com a ajuda de um tratamento espiritual adequado. Mas manter esse afastamento depende da atitude mental e da elevação moral de cada um, de modo a impedir a reaproximação dos obsessores e, consequentemente, a exposição às suas influencias.

Para se proteger da obsessão é importante cuidar da qualidade dos pensamentos.

A importância da conduta pessoal é detalhada por André Luiz, em trecho da obra psicografada por Chico Xavier, “Paz e Renovação”.

Ele explica que o nosso corpo e todas as ações que podemos praticar através dele estão inteiramente sob nosso comando, sendo uma “cabine perfeita com dispositivos especiais destinados à sua própria defesa. O cérebro, com os centros diretivos da mente, funciona encerrado na caixa craniana, à maneira de usina quase lacrada num cofre forte.”

Portanto, direcionamos cada atitude que tomamos de maneiras diferentes, dependendo da escolha que fazemos.

Assim, “os olhos registram impressões, mas podem conservá-las em estudo discreto“, mantendo a discrição do que vemos. Afinal, podemos dar uma interpretação errada ao que vimos, por não conhecermos outros detalhes relacionados ao fato.

“Os ouvidos são forçados a escutar o que lhes afete a estrutura; entretanto, não precisam dizer o que assinalam”, continua André Luiz.

Do mesmo modo que não devemos maldosamente passar adiante aquilo que vemos, o que ouvimos também deve merecer os mesmos cuidados. Assim evitamos espalhar a fofoca, que pode prejudicar indevidamente a pessoa que é alvo do comentário.

Todas as nossas ações resultam das nossas escolhas.

Qualquer movimento de nosso corpo é voluntário e direcionado pela nossa vontade e pelo nosso comando. “Mãos e pés, por implementos de serviço, não se movimentam sem determinação da vontade. Os recursos do sexo não atuam sem comando mental“, acrescenta André Luiz.

Portanto, se vamos a lugares onde circulam energias inferiores, se não respeitamos outras pessoas atendendo a impulsos sexuais, se nos deixamos levar pelo ilusório bem-estar proporcionado pelo álcool e pelas drogas, emitimos vibrações que atraem e facilitam a ação de energias obsessoras.

“Fácil, assim, verificar que não existe trabalho desobsessivo sem reajuste da emoção e da ideia, porquanto todos os processos educativos e reeducativos da alma se articulam, de início, no pensamento”.

Eis porque Jesus enunciou, há quase vinte séculos: “Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas, sim, aquilo que, impropriamente, lhe sai do coração”.

Podemos concluir, pelos ensinamentos de André Luiz, que a melhor e mais eficaz proteção para que possamos nos proteger contra a obsessão está em nós mesmos.

Na retidão da conduta, na prática dos bons valores como a bondade, a compreensão e a tolerância, seguindo as lições que Jesus tão amorosamente nos deixou.

Noemi C. Carvalho

Compartilhe mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com

Exibições: 358

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Rudolf Paulus S. Rodrigues em 6 março 2022 às 14:59

Boa Tarde a Todos e um Domingo de PAZ. Trabalhei e ainda Trabalho com ou na dês obsessão e é Realmente que André Luiz nos traz luz para o entendimento do Tema .Mas o trabalho com a psicologia evangélica e suas imutáveis verdades é são Insubstituíveis . Com Carinho e Objetividade evangélica se consegue resultados esplendidos , o infeliz irmão precisa de receber e perceber que existe fundamento no que se propõe . FÉ E CONFIANÇA TRAZ SEMPRE BONS RESUTADOS . Abraço a Todos.

   

Comentário de Maria de Fátima Almeida em 6 março 2022 às 7:16
Grata pela mensagem.
Comentário de Alodir de Oliveira em 5 março 2022 às 16:16

Gratidão   LUZ,PAZ ,AMOR  e ABUNDÂNCIA   para  todos   nós , OBRIGADO  .....

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço