Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A Máscara Branca  
A Máscara Branca

:: Rubia A. Dantés ::


Um dia de muito calor em Copenhagen, onde o termômetro marcava 30 graus, chegamos a uma quermesse na igreja mais antiga da cidade... Tudo muito bonito... a igreja, as árvores o movimento animado das pessoas... Quando olhava distraída os objetos usados, expostos em uma mesa me senti atraída por um anel branco... peguei o anel e vi que era uma máscara branca com enfeites dourados como essas do carnaval de Veneza, muito bem feito em esmalte e metal dourado muito bem trabalhado que pensei ser muito caro...

Perguntei o preço e me assustei porque era muito barato, o equivalente a 10 reais. Comprei o anel.

Já em casa olhando o anel que era muito diferente, lembrei-me que dessa vez o primeiro desenho que fiz foi uma mulher retirando uma máscara... uma máscara bonita e com algumas espirais coloridas...

O que será que essas máscaras estão querendo me dizer?

A máscara branca e dourada do anel... ou colorida como a do desenho, são bonitas mas são máscaras que representam algo que está limitando a sua verdadeira expressão...

Dormi pensando nisso tentando entender que máscara era essa que estava usando e até achando bonita...

No outro dia, pude observar em um evento que fomos, uma pessoa que não conseguia falar não, e depois de muitos sins, alguns onde era muito claro que eram ditos por algum tipo de obrigação, era visível como ela não estava satisfeita.

Pensando sobre o ocorrido e em como deve ser difícil agir assim o tempo todo para agradar todo mundo... o telefone toca me tirando dos pensamentos que já começavam a fazer sentido...

Era minha mãe. Conversa vai... conversa vem e ela me conta um caso de uma pessoa que tinha dito sim para um pedido de alguém por não ter coragem de dizer não, e como isso estava gerando problemas para ela... e, me repete uma coisa que sempre fala quando você diz sim para o outro, sem querer dizer, está dizendo não para você... ou algo assim... que ela se lembrava de ter lido uma vez.

Era tudo que eu precisava escutar para que as máscaras me revelassem o que eu precisava saber. Aquelas máscaras bonitas representavam aquela máscara onde somos bonzinhos demais e onde, para isso abrimos mão do desejo do nosso coração.

Existem certas máscaras que usamos, que às vezes nem percebemos que estamos usando e, outras vezes até usamos com orgulho, porque elas nos geram um tipo de retorno positivo, elogios etc... mas pode ser que elas se tornem tão pesadas que um dia se mostram como são. Apenas máscaras.

E existem máscaras que são muito difíceis de identificar porque aparentemente não lhe representam... você olha para elas e pensa, eu não sou assim, pelo contrário... Mas será que não é mesmo?

Nem sempre as coisas são tão simples e tão óbvias quando se trata de pessoas... e muitas vezes o que parece que não somos e, até que somos o oposto daquilo, está bem escondido e só se manifesta uma ou outra vez com alguma pessoa específica que tem o poder de despertar em você aquela reação.

Depois de muito Ho'oponopono pude ver claramente onde agia assim, usando a máscara branca e dourada da boazinha demais e também que, o que me movia naqueles casos era uma culpa antiga... Mais Ho'oponopono e parece que a culpa foi se diluindo... diluindo até que tive a oportunidade de me ver em uma das situações onde a máscara me fazia reagir... e, quase como milagre, vi-me sendo fiel à minha Alma e não à culpa... e isso me fez mais forte e feliz...

É incrível a liberdade que você sente quando tem a oportunidade de tirar mais uma camada do que não lhe representa e deixar aparecer mais um pouco do seu verdadeiro rosto...


Compartilhe

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 3 julho 2016 às 22:13
Gratidão sempre!!!
Comentário de Cariane Nunes em 3 julho 2016 às 21:45
Obrigado Deus por nossa vida
Comentário de Cariane Nunes em 3 julho 2016 às 21:44
Obrigado dppe

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço