Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A SIMBOLOGIA DA BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

Todos sabemos que os contos infantis são histórias repletas de ensinamentos iniciáticos que os adultos tentam transmitir de forma simples às crianças, mas e se vos disséssemos que a importância dos contos nem é tanto para as crianças mas sim para os pais que as lêem. É verdade, as histórias infantis transmitem conhecimento de forma subliminar às crianças, mas a sua verdadeira importância é o despertar aos pais que se dispõem a lê-las aos seus filhos.
Partindo desta perspectiva, também é de conhecimento comum que a Walt Disney tentou durante muito tempo manter esta tradição activa e as suas histórias estão repletas de ensinamentos, facto que a Pixar hoje em dia tenta manter mais do que activo, bastando ver os seus filmes para compreender o que aqui se afirma. Mas, por hoje vamo-nos debruçar sobre A Branca de Neve e os Sete Anões.


Todos já ouvimos falar dos sete chakras principais no corpo do Homem e da importância de os manter em equilíbrio, quer seja para podermos viver mais harmoniosamente quer seja para se realizar magia. Pois então, este é o ensinamento por detrás da Branca de Neve.
Debruçar-nos-emos sobre três perspectivas, as três mulheres presentes, os sete anões enquanto simbologia dos chakras e o papel do cavaleiro enquanto salvador.
São-nos apresentadas três mulheres nesta história, a mãe de Branca de Neve que após o parto morre, Branca de Neve que nasce e a Madrasta que assume o comando na casa. Partindo da personagem principal, a sua Mãe representa o seu Passado, aquilo que ela adquiri através dos laços familiares, os princípios e os ideais de vida, enquanto que a Madrasta representa o seu Futuro, aquilo em que ela se poderá transformar. São as três fases da mulher, os três tempos - o passado, o presente e o futuro.
Tudo corre bem para Branca de Neve enquanto o espelho vai dizendo à Madrasta que ela é a mais bela do reino, mas um dia o espelho decide dizer-lhe que Branca de Neve é a mais bela. Este pequeno acontecimento é o catalisador de todos os acontecimentos seguintes e por tal deve ser analisado mais aprofundadamente. O espelho nada mais é do que a consciência mágica da Madrasta, que à medida que vai vendo Branca a crescer na sua pureza vai sendo obrigada a constatar a sua fealdade, pois uma das formas de ver quem somos é estando em contacto com opostos a nós, nestas situações a nossa personalidade revela-se e somos obrigados a confrontarmo-nos.
A Madrasta decide então mandar matar Branca de Neve e como prova exige o seu coração, o local da pureza, onde reside a Verdade de cada um de nós. Mas o caçador não consegue e abandona Branca de Neve na floresta. Então, cria-se o enquadramento necessário para que a nossa mocinha aprenda quem é e desperte a sua magia. No meio da floresta é ajudada pelos animais e vai então descobrir os sete anões, ou o mesmo será dizer os seus centros de energia vital.
Cada um dos Anões representa uma funcionalidade do chakras, não entrarei em pormenores para deixar livre a interpretação de cada um, pois a beleza dos contos é que cada um retire a sua aprendizagem.


Quando a Madrasta descobre que a princesa não está morta decide ela própria matá-la. Note-se que nesta altura já Branca de Neve é amiga e conhece muito bem os anões, ou seja, já domina o Sete Mágico. A Madrasta surge então mascarada, ou desmascarada se preferirem, de bruxa e oferece uma maça envenenada. A maça é símbolo do conhecimento, reparem que é a Madrasta que lhe oferece o conhecimento e lhe proporciona uma morte iniciática. Branca de Neve cai inerte no chão e os Anões chorando a sua má sorte colocam-na num caixão de vidro, para que todos vissem a sua Beleza.
Surge então o cavaleiro que ao beijar Branca de Neve lhe devolve a vida, vivendo depois felizes para sempre. O Cavaleiro é sem dúvida a representação do Caminho, ele pode ser comparado à carta 7 do Tarot - O Carro. Ele representa a conquista que Branca de Neve consegue fazer ao dominar os seus sete centros, a conquista da dualidade dentro de si.
Como podem ver, esta história está repleta de simbologia e analogias com o caminho da magia, mas a lição importante a retirar é que se não queremos ser a Bruxa Má, deveremos mesmo encontrar e conhecer os nossos sete anões, só assim poderemos realizar uma boa Obra.

Que o Amor e a Harmonia reinem sempre entre nós!

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço