Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A SUPER IMPORTANTE LEI DE REPARAÇÃO E REDENÇÃO



Regis Mesquita
Todo mundo quer evoluir e amadurecer. Quer ser melhor, sempre. É um desejo nobre, vale a pena traduzi-lo em esforço e dedicação.
Gostaria de chamar atenção para duas fases da evolução que são absolutamente necessárias: a reparação e a redenção.
" O arrependimento e a substituição dos valores, pensamentos, sensações e sentimentos menos nobres por outros verdadeiramente nobres, é uma parte da mudança que se completa com a redenção. 


Quando o ser humano começa a se libertar dos condicionamentos e dos bloqueios, quando ele vibra o que é nobre, o processo de reparação torna-se imprescindível para haver uma mudança realmente radical


O aprofundamento da transformação pessoal depende da reparação, pois esta complementa o processo de “limpeza” interior que é fundamental para a livre manifestação do espírito e para a sintonização com as vibrações mais elevadas (Fluxo de Deus, Espírito Santo, Deus ou de qualquer outro nome que se queira dar).


Portanto, é absolutamente necessária a reparação dos erros e desvios passados. Sem esta etapa é praticamente impossível manter e ampliar a transformação pessoal.


Enquanto não houver a “limpeza” haverá um contra-fluxo que direcionará o ser humano para distante do que é nobre e mais elevado. 


O ser livre, que reparou os erros, em vibração nobre, atinge a redenção".

Trechos do livro Nascer Várias Vezes a ser lançado em 2012.
Observe que a evolução pode ser dividida em três partes: transformação de valores/sentimentos/pensamentos, reparação e redenção.
É muito importante para o aprofundamento da transformação pessoal (reforma íntima) que a reparação dos erros pretéritos seja completa. Esta parte é costumeiramente negligenciada porque a reparação é, constantemente, um desafio maior que a própria transformação de valores, pensamentos e sentimentos.
Paulo de Tarso, depois de se converter, passou alguns anos no deserto, isolado, aprendendo uma nova profissão e um novo estilo de vida. No deserto ele fortaleceu sua nova identidade e aprendeu a viver na simplicidade.
Depois ele retornou à Jerusalém. Aconselhado por Pedro, ele vai para Tarso, sua cidade natal, viver como um humilde artesão. Foi uma humilhação para a família que não entendeu sua ruptura com o orgulho judaico. Foi também uma forma de servir a todos que lhe serviram e ajudar aqueles a quem anteriormente  mal notava em sua vida de vaidades. Mudar sua condição social, exercitar a humildade entre os seus patrícios lhe permitiu reparar erros e suportar desprezos que deram uma nova dimensão à sua vivência espiritual.
Este processo de reparação gera uma dinâmica psíquica especial, porque é a vida real e experienciada.

A reparação é o convite para que a transformação não seja apenas mental, mas seja baseada em atitudes e posturas cotidianas. 
Neste processo de reparação Paulo aprofundou seu entendimento da mensagem do Mestre Jesus, experimentou e vivenciou os frutos da humildade e da vida de serviço. Isto propiciou romper com traumas, bloqueios, condicionamentos, crenças negativas. Ou seja, criou boas condições para que sua consciência se expandisse.
Esta condição de consciência expandida, vivência profunda da espiritualidade e rompimento de bloqueios é propícia para a emersão de um novo estado mental: a redenção.
Paulo dizia: "eu já não vivo, mas é o Cristo que vive em mim". Ele está descrevendo a emersão de um novo homem, com sabedoria e maturidade excepcional e cujos bloqueios e condicionamentos mentais não agem para afastá-lo do caminho do Bem.
A reforma íntima é uma meta que deve ser cumprida em suas três dimensões. Negligenciar qualquer uma delas é correr o risco de limitar o progresso do espírito encarnado.

Pelo twitter: @tvidaspassadas
 




 

 

P

Exibições: 80

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Miguel em 10 julho 2012 às 19:37

OBRIGADA SÓNINHA !

BEIJINHO .

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço