Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ALÉM DO PERDÃO

A complexidade que envolve estarmos encarnados na terceira dimensão é, sem dúvida, muito grande, e, por mais que queiramos simplificar, não conseguimos. No entanto, isto não é motivo para nos desalentarmos e até de desistirmos de continuar investindo no nosso bem mais elevado, e consequentemente, o de todos.


Há muito tempo sabemos que o perdão é a atitude máxima para obtermos a verdadeira cura e que envolve compreensão para que possa ser realmente efetivado. E então? Como em um passe de mágica, após o perdão, pensamos que tudo estaria resolvido. Há, no entanto, mais “lição de casa” para fazermos.


Vamos considerar alguns aspectos relacionados com a nossa criança interior e, claro, com o nosso passado histórico e pessoal. Segundo Eckart Tolle, autor de “O Poder do Agora” e de outros livros, “o sofrimento que sentimos neste exato momento é sempre alguma forma de não-aceitação, uma forma de resistência inconsciente ao que é”. Impressionante como esta declaração é verdadeira!


Quando falamos em perdão, parece que fantasiamos que junto com tal atitude virá também toda espécie de milagres improváveis, como se o perdão apenas fosse a senha para a bem-aventurança e a solução de todos os desafios que enfrentamos. No entanto, parece-nos que o perdão é apenas e tão-somente o começo de um processo que poderá ser longo ou não, dependendo de cada pessoa e situação envolvidas.


Queremos perdoar aos nossos familiares; colocamos o ego no banco detrás e com o apoio do nosso eu maior, partimos para abrir diálogos há muito fechados; rever situações que embora acreditemos solucionadas, damos ao outro a oportunidade de se expressar e de pôr os “pingos nos is”, ainda que para nós tudo já estivesse resolvido. Damos uma verdadeira demonstração de humildade, mesmo sendo a parte ofendida; não hesitamos em pedir perdão, porque desejamos ficar em paz com todos.


No entanto, apesar de darmos conta de tudo isso no nível mental e espiritual, muitas vezes somos surpreendidos com as nossas emoções. Principalmente aquelas que advêm da nossa criança interna. Aí é que as coisas se complicam, porque a criança tem a fantasia de que uma vez perdoado, o passado possa ser retomado de maneira mágica, realizando os sonhos infantis. Se forem de uma família unida, todos vivendo em paz, cheios de compreensão, amor e compaixão, é exatamente isso que a criança vai esperar, inconscientemente, claro, da situação a partir do perdão.



O passado é história e não dá para desmenti-lo. Podemos modificá-lo a partir do agora, mas isso não é automático, requer maestria. A partir desse ponto, o processo ganha uma sutileza que muitas vezes só o corpo físico pode “falar” conosco, através de algum sintoma persistente, incômodo e, no entanto, eloqüente, para quem puder decifrá-lo.



Além do perdão há que se desapegar da ilusão seja lá do que for: família unida, reviver o lado bom do passado, apagar realidades dolorosas como se não houvesse acontecido etc. A falta do desapego é o grande perpetuador dos sintomas, que apesar do perdão ainda permanecem incomodando e dando a sensação de que pode haver ressentimento, raiva ou mágoa, quando, de fato, o que há é o apego a uma ilusão de quem ainda acredita em cegonha, papai Noel etc.


O perdão não implica em anularmos o passado vivido e colocarmos em seu lugar as fantasias da nossa criança interna ferida, de uma vida perfeita ao lado dos nossos entes queridos aqui e agora. O apego a essa ilusão é o que nos adoece, mesmo que tenhamos feito um apropriado trabalho de perdão.


Podemos dispor de incontáveis ajudadores multidimensionais, capazes de nos orientar e guiar para nos desvencilharmos das ilusões e apegos ainda persistentes em nós através da nossa criança, que inconscientemente nos atrai para uma utopia ainda desejada bem no seu âmago. Não podemos alimentar qualquer ilusão de reconstruirmos o paraíso perdido da nossa infância, temos que encarar o nosso agora como a nossa única realidade, capaz de nos oferecer o verdadeiro “presente” de uma vida alegre, digna e amorosa, que nós mesmos temos condições de obter, independentemente do que tenhamos vivenciado.


Ivete Adavaí – adavai@antares.com.br



Com Amor,
Fatima dos Anjos

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de MÔ NASCIMENTO em 18 agosto 2010 às 1:00

Obrigada, Amor a VCs Também!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço