Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AMAR E GOSTAR - “ As lágrimas mais amargas derramadas sobre os túmulos são por palavras não ditas e atos não realizados” Harriet Beecher Stowe

O dicionário Aurélio dá a seguinte definição para a palavra amor: 
“Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa: amor ao próximo; amor ao patrimônio artístico de sua terra. Sentimento de dedicação absoluta de um ser ao outro ou a uma coisa: Amor à pátria; amor a uma causa”.

Diante dessa definição entendemos que quando amamos alguém predispomos a desejar o bem dessa pessoa, e a nossa dedicação é total. Nós deixamos de existir. Mesmo que tenhamos tudo, nós não sentiremos felizes se a pessoa que amamos estiver doente, sofrendo ou infeliz. A dedicação é tamanha que algumas pessoas sacrificam as suas próprias vidas por pessoas ou causas.

A definição acima muita bem colocada pelo Aurélio nos dá um perfeito entendimento do significado da palavra amor. Entretanto, será que nós empregamos essas palavras corretamente?
Será que realmente sabemos a diferença entre amar e gostar?

O amor verdadeiro é que liberta a pessoa amada.
.
Essa é uma questão importante. Vamos supor que alguém, dizendo amar os pássaros, capture um passarinho que voava livremente nas matas e nos campos, coloque-o dentro de uma gaiola e passe a apreciá-la pensando: “Eu amo esse passarinho. Fico feliz em mantê-lo perto de mim, para ver os seus movimentos ágeis e graciosos e ouvir o seu canto maravilhoso. Se for privado de sua presença e dos seus doces trinados, ficarei triste”.

Essa pessoa gosta desse pássaro, mas não o ama.
Existe diferença entre gostar e amar.

São muitos os homens que gostam de uma mulher, mas são poucos os que amam realmente a sua mulher.
De modo análogo, são muitas as pessoas que gostam de pássaros, mas são poucas as que têm amor verdadeiro por eles. Quem ama de verdade os pássaros não os mantém presos nas gaiolas, junto de si. Pelo contrário, solta-os para que possam ir voando livremente para onde quiserem.

Vamos partir do pressuposto de que seu filho se torne um homem bem sucedido, e imaginemos o seguinte: ele é eleito senador e recebe um convite para comparecer a um banquete oferecido pelo presidente da República.
Como agiria, nesse caso? Será que vai dizer: “Eu amo meu filho. Não posso permitir que ele vá, pois quero que o meu filho querido fique aqui, perto de mim”, e mantê-lo confinado na sua casa?
Uma mãe que ama de verdade seu filho certamente ficará feliz se ele receber um convite tão honroso e não tentará impedi-lo de viajar, de modo algum.
Essas não é manifestação de amor, e sim de apego. Apegar-se não é amar.
Amar de verdade é respeitar a liberdade da pessoa, deixando que ela vá aonde deve ir, no momento certo para ela.

Amar é soltar. Devemos proporcionar a verdadeira liberdade às pessoas que amamos, confiando nelas; assim, a perfeição original se manifestará.
Amar é soltar. Soltar, nesse caso, não significa abandonar a pessoa às vicissitudes da vida, sem lhe dar uma orientação correta.

Quando sentimos amor por uma pessoa ou uma causa, a gente fica de lado. O nosso eu torna-se secundário, e a pessoa ou causa que amamos toma conta de todo o nosso ser.
Enquanto que, quando gostamos de alguém ou de alguma coisa, o nosso eu torna-se o componente principal. Sem o eu não existe gostar. Gostar é um sentimento de uma pessoa voltada para ele próprio.
Cada pessoa tem seus próprios gostos. Cada pessoa tem gosto diferente, às vezes podem ser iguais aos nossos.

Quando dizemos a alguém: eu gosto de você, significa que essa pessoa nos agrada, nos faz feliz, nos anima, nos dá força, nos alegra, tem qualidades que apreciamos e valorizamos. 
Quando amamos alguém não importa o que a pessoa é. Não importa se têm mais qualidades ou defeitos. Não importa se é rico ou pobre. Não importa se é bonito ou feio. Não importa se é deficiente fisicamente ou sadio. Não importa se é uma boa pessoa ou má. Nós podemos amar todas as pessoas, enquanto que não podemos gostar de todas as pessoas.

Quando amamos e gostamos de alguém ao mesmo tempo, e há correspondência dos nossos sentimentos, a nossa felicidade vai às alturas, não é mesmo?
Quando uma pessoa nos declara: eu gosto de você; eu te amo, não sentimos felicidade? Não dá satisfação? Não dá alegria? E eleva a nossa auto-estima lá para cima?
Então porque quando amamos ou gostamos de uma pessoa, sempre que houver uma oportunidade não externamos também os nossos sentimentos com palavras, abraços e beijos?

“ As lágrimas mais amargas derramadas sobre os túmulos são por palavras não ditas e atos não realizados”
Harriet Beecher Stowe
Recebido via email sem informação de autoria

Exibições: 13

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço