Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Comecemos nosso estudo de hoje da Bíblia. Para conversamos, selecionei um discurso que Cristo faz aos apóstolos depois que Judas retira-se da ceia. Ou seja, é a última instrução que Cristo dá aos seus apóstolos antes da crucificação. Ele está no Evangelho de João, evangelho esse que é muitas vezes esquecido, mas que contém grandes ensinamentos.

Vamos, então, ver este texto...


Jesus disse:

- Eu sou a videira verdadeira... (Capítulo 15 – Versículo 01).

O mestre se declara como a videira, mas quem é Jesus Cristo? Antes de entrarmos no estudo, isso precisa ficar muito bem definido...

Jesus Cristo não é um homem ou um espírito, mas sim uma encarnação, uma vida humana, uma personalidade que vivenciou uma vida humana. É assim que se deve tratar qualquer mestre: uma encarnação que sirva de exemplo para aqueles que buscam aproximar-se de Deus.

Outro dia me perguntaram se Kardec tinha ego e eu respondi que não. Disse isso porque Kardec é o ego com o qual um espírito viveu a vida carnal.

Se isso é verdade, Jesus Cristo também é o ego de um espírito. É uma encarnação, uma vida carnal, nada mais do que isso...

Mas, veja bem: existe o espírito que você chama de Cristo? Existe... Mas ele não se chama Cristo, não foi homem ou mulher, judeu ou romano e nunca foi o messias. Ele é apenas um espírito igual a todos os outros: gerado à imagem e semelhança de Deus e que realiza a sua progressão espiritual no Universo.

Quando vamos estudar na Bíblia os ensinamentos de Jesus Cristo, temos que ter isso em mente, pois senão pode se cair na idolatria, o que nos afastará do Pai. Jesus Cristo é apenas uma encarnação de um espírito, mas, é uma encarnação especial. Vamos entender isso...

Segundo João neste mesmo Evangelho, Jesus Cristo é o verbo (Capítulo 01 – versículo 01). O verbo, gramaticalmente falando, é a ação de uma frase. Sendo assim, podemos dizer que a encarnação verbo (Jesus Cristo) é o exemplo de atividade para um espírito durante uma encarnação.

O fato de ela ser um exemplo a ser seguido fica muito claro com outra palavra de Jesus Cristo: eu sou o caminho, a verdade e a luz e ninguém chega a Deus a não ser através de mim.

Portanto, quando se estuda a Bíblia, ou seja, os ensinamentos que fizeram parte daquela encarnação, nós temos que entender que aqueles ensinamentos são o sentido de transformar a sua encarnação numa ação...

Mas, que ação foi praticada pela encarnação Jesus Cisto e que deve ser copiada por você? O amar... A encarnação Jesus Cristo foi a ação do amor universal, do amor sublime...

A partir de agora, portanto, devemos compreender que durante este estudo não iremos conhecer Jesus Cristo ou seus ensinamentos, mas sim compreender a ação amorosa, que se posta em prática durante a encarnação, nos aproxima de Deus.

Por exemplo, quando ele diz “eu sou a videira”, não devemos, em nosso estudo, entender que o ser humano ou espiritual Jesus Cristo é a videira, mas sim que a ação amorosa é a videira. A árvore da vida não é o mestre, um ensinamento ou qualquer outra coisa, mas sim a ação amorosa, a conjugação do verbo amar.

Esta é, então, a primeira compreensão deste estudo: iremos estudar a questão da aplicação do amor durante a existência carnal para que ela fundamente a sua opção que lhe leva a felicidade incondicional. É preciso se estudar isso porque sem essa ação, você jamais optará pela felicidade incondicional.

Isso porque a antítese do amar universal em ação é a encarnação humana, ou seja, o amor individualista e egoísta em ação. O amor humano não lhe deixa alcançar a felicidade incondicional porque he prende ao dualismo do prazer e dor, já que fortalece as paixões e os desejo.

Portanto, para aqueles que pensaram que iríamos estudar Jesus Cristo ou suas máximas, afirmo que, na verdade, iremos buscar compreender como construir em nós esse amor universal. Para teremos que entender como destruir em nós esse amor egoísta e individualista que só pensa em si mesmo e o resto do mundo que se dane...

Agora podemos continuar nosso estudo...

 

... e o meu Pai é o lavrador. (Idem).

O que é uma videira? Uma árvore. Mas, na Bíblia a árvore não é um vegetal...

Toda árvore citada na Bíblia deve ser compreendida como uma fonte de conhecimento. Desde o livro Gênesis, quando Deus fala da árvore do conhecimento que fica no centro do Jardim do Éden, este elemento sempre simboliza uma fonte de conhecimentos.

Se o mestre afirma que ele é a videira, isso, portanto, quer dizer que ele é a fonte de conhecimentos para uma existência que leva a Deus. Se entendermos Jesus Cristo como o verbo, como já dissemos, dizer que ele é a fonte de conhecimento da ação do amor durante a vida. Por isso copiá-lo nesta ação leva a Deus.

Sendo assim, é justo dizer que nenhuma outra encarnação pode servir de espelho para você. Nenhuma encarnação pode servir de exemplo porque elas não são o amor em ação.

Às vezes, quando as pessoas me perguntam como reagir a determinadas circunstâncias, digo: tente imaginar como Cristo reagiria... Falo assim porque este é o exercício que precisamos fazer transformar a vida carnal numa progressão em direção ao Pai.

Devemos seguir a única coisa que pode ser exemplo: a ação do amor. Qualquer outro exemplo que você me cite, mesmo que humanamente seja considerado como sublime, não é a videira, não é a árvore da vida.

Mas, neste pedaço do Evangelho de João que citamos, Cristo fala mais: ele diz que Deus é o lavrador, ou seja, que o Pai é que sustenta a vida. Vamos ver esta afirmação, pois esta é uma questão impar para quem quer colocar o amor em ação, ou seja, optar pela felicidade e o bem em todos os momentos de sua existência carnal.

A vida não nasce ao acaso, ao léu. Ela não é fruto do encontro de um espermatozóide com o óvulo nem do coco de um passarinho que tinha uma semente. Ela é criada e cultivada por Deus...

Esta afirmação de Cristo vem de encontro àquela informação que já estudamos em O Livro dos Espíritos que diz que Deus é Causa Primária de todas as Coisas. Sim, Deus é a Causa Primária de todas as coisas porque é Ele que cuida da vida de cada um.

Cristo é a vida... O amor em ação é a vida, mas ele só nasce quando cultivada por Deus.

Aí está o primeiro grande ensinamento de nosso estudo, isso porque ninguém conseguirá optar pelo bem, se não sentir a sua vida como obra de Deus.

Ontem estávamos conversando sobre outro tema e uma pessoa me disse: eu realmente só entendendo o seu ensinamento se aplicarmos o preceito que diz que Deus é a Causa Primária de todas as coisas. Se não aplicá-lo, nada faz sentido...

Realmente, você só vai me entender, ou melhor, só conseguirá optar por estar no bem, se ver no que está acontecendo o fruto de um trabalho de Deus. Enquanto estiver aprisionado ao fruto do trabalho de qualquer outro, não há como.

Isso porque não há como você conceber que outro ser humano, espírito, ou seja, outra inteligência inferior igual a você aja sobre você, controle os acontecimentos de sua existência. Ver a ação de uma inteligência inferior sobre você lhe dirigindo não lhe dá confiança, não lhe permite a entrega absoluta...

Portanto, Jesus Cristo é o amor em ação, a fonte do conhecimento para a prática amorosa, mas quem cultiva, quem ara a terra, semeia, rega e cuida da vida é Deus.

Não quero transformar este estudo num tratado religioso. Nosso objetivo é conversar de forma prática, de forma aplicada à vivência de cada um durante a existência carnal.

Como prática disso que acabamos de ver, digo o seguinte: ninguém nos fala nada... Se Deus é o agricultor, ou seja, quem cria a árvore da vida e toma conta dela, qualquer som que ouçamos terá sido semeado, cultivado e germinado por ele...

Sendo assim, sentir-se ofendido, ou seja, viver o “mal” neste momento, é não estar ligado ao amor, a Deus e ao próximo. Só vive o “mal” quem coloca o próximo como o agricultor que cuida da sua viseira, da sua vida.

NOTA: As alusões a escolha entre “bem”, “bom” e “mal”, estão ligadas ao ensinamento de O Livro do Espírito (pergunta 390), onde o Espírito da Verdade afirma que o livre arbítrio do espírito encarnado se consiste em escolher entre o “bem” e o “mal” enquanto vivencia o destino que resultou da sua opção por determinados gêneros de provas.

Quando esta questão foi estudada, o amigo espiritual ensinou que o “bem” é tudo que provém de Deus, enquanto que o “mal”, que pode ser dividido em “bom” (o bem que eu gosto) e novamente “mal” (o bem que eu não gosto).

Portanto, optar pelo “bem” é viver tudo como oriundo de Deus, enquanto que optar pelo “mal” é viver preso ao dualismo dos conceitos individualistas.

Aí está a resposta para aqueles que me perguntaram como colocar em prática esses ensinamentos: optando pelo bem... Isso porque optar pelo bem é optar por ver que a vida é cultivada por Deus e não por outros espíritos, encarnados ou não.

Participante: A gente até consegue fazer esta opção por um tempo, mas às vezes tropeça...

Quando tropeçar uma vez, passe a viver o momento seguinte, continuando a tentar optar...

Esqueça os tropeços. Este ainda não é um mundo de Regeneração, mas sim de Provas e Expiações, ou seja, de provar que estar disposto a buscar.

Mas, você tropeça uma vez e logo para de caminhar e fica chorando porque machucou o dedão...

Participante; Como aqueles que não tem Jesus como guia vão seguí-lo?

Amando como Jesus amou... Amando sem buscar para si, sem esperar resultados... Amar por amar... É assim que se segue o exemplo de Jesus.

Veja. Todos os mestres amaram como Jesus, portanto, não importa que exemplo siga, você sempre estará caminhando em direção a Deus quando optar pelo bem...

Sabe... Eu não estou no oriente. Se estivesse falando para egos daqueles povos, diria: siga Buda...

Para cada povo há um mestre, mas todos seguiram o mesmo caminho: o amor incondicional, a libertação do eu para amar. Não importa que mestre você cite, posso lhe provar que o ensinamento deles, mesmo que não tenha estas palavras, se resume nisso.

Sendo assim, para você optar pelo “bem” deixe que Deus resolva isso, ou seja, que Ele cultive como o espírito encarregado de ensinar o amor em ação no oriente fale. Vamos nos firmar em Cristo, pois ele para nós, que somos cristãos, é nosso mestre.

 

Ele corta todos os galhos que não dão uva, embora eles estejam em mim. (idem, versículo 02).

Deus corta todos os galhos da videira que não dão uva, apesar deles estarem no amor. Isso quer dizer que não basta conhecer o amor ou ter o amor: é preciso que o amor gere frutos para que continuem vivo...

Este é um aspecto interessante da vida. Vocês acham que “bem” viver é quando se alcança acúmulo de conhecimentos: quanto mais se vive, mais se conhece e, por isso, mais se evolui.

Acontece que o simples acúmulo de conhecimentos não é sinal de evolução. Isso porque enquanto o ser humanizado apenas conhece, mas não pratica o que aprende, torna-se um galho que não dá frutos e, segundo Cristo, Deus cortará estes galhos da vida.

Nós vamos falar neste estudo muito sobre destruir o “mal” para entrar no “bem”, mas a partir do momento que se falar sobre qualquer coisa, é preciso que o ensinamento entre em prática.

Participante: Como amar na prática?

Como se faz alguma? Só tenho uma resposta para lhe dar sobre isso: fazendo...

Não existe outra forma. Como se ama? Amando... Como se destrói a opção pelo “mal”? Destruindo...

Esse é o caminho. Não há resposta diferente desta e ninguém pode lhe responder de forma diferente disso, pois cada um ama da sua forma. Saiba de uma coisa: a única coisa que um mestre pode dizer é onde se deve chegar, mas cada um precisa encontrar o seu próprio caminho para caminhar.

Portanto, para amar, é preciso amar...

Não estou falando de amar a partir de seus próprios conceitos, mas estou dizendo que cada tem a sua própria opção pelo “bem”. Ou seja, tem a sua própria forma de ver Deus como Causa Primária de todas as coisas. O que quero dizer é que cada um opta pelo “bem” a partir de uma motivação racional individual.

A forma como se destrói o “mal” ou se constrói o “bem” não importa... O importante é sabermos que se tudo que conversarmos aqui for exclusivamente letra fria, ou seja, virar conhecimento e no momento de vivenciar um determinado acontecimento não se transformar em opção pelo “bem”, saiba que você será um galho futuramente cortado por Deus da videira.

Participante: O que quer dizer quando cita que o Pai cortará todo galho que não dá fruto?

Que este galho será tirado da vida...

Não falo que este ser humano será morto... Não estou dizendo que uma encarnação será encerrada... O que digo é que o galho que não dá fruto será tirado da glória de Deus.

Ou seja, este ser humanizado viverá como ser humano: preso aos seus afazeres diários, às suas preocupações humanas, aos seus medos... Isso é estar morto, porque quem vive assim está morto para Deus.

É isso que quero dizer.

Participante: Como amar se a pessoa que nós amamos não quer ser amada?

Participante 2: Todos querem ser amados...

Desculpa, mas nem todos querem ser amados. Alguns querem ser idolatrados, outros adorados e muitos querem ser paparicados. Agora amados de uma forma incondicional, isso poucos querem...

Como amar quem não quer ser amado? Amando...

Eu falei no início que este amor é incondicional. Ou seja, ele se existe mesmo que o outro você não queria ser amado por você.

Então ame, ame a todos, independente deles quererem ou não ser amado por você. Ame mesmo que os outros não queiram ser amados e não espere nem que eles aceitem ser amados ou que retribuam de alguma forma o seu o amor...

Participante: Como Jesus sabia que só ele era o caminho?

Espiritualmente falando porque ele é a inteligência mais evoluída deste do orbe terrestre. Racionalmente falando porque esta verdade estava presente naquele ego.

Participante: Então podemos concluir que não é o Pai que irá nos cortar da árvore, mas que é uma escolha de cada um sair da árvore?

Quem corta da árvore é o Pai, mas ele faz isso apenas para quem optou por não dar frutos.

Na árvore da vida cada galho tem vida própria no sentido de optar em dar frutos ou não. Deus cuida da árvore, mas cada galho tem a liberdade de amar ou não.

Quando você opta pelo “mal”, ou seja, por não amar, Deus corta o galho.

Participante: Ninguém poderia aparecer hoje dizendo ser o caminho?

Pode... Qualquer um pode aparecer afirmando ser o caminho, desde Deus faça isso acontecer...

Mas isso não quer dizer que ele é o caminho, pois somente aquele que colocar o amor incondicional em ação é o caminho... Respondo desta forma porque o caminho não é Cristo, mas o amor em ação.

Participante: Mas este julgamento quem fará não será o ego?

Não... Será Deus através do seu ego. Não o ego em si...

Então, se tiver que cair nessa, ou se tiver que não acreditar e for realmente uma nova encarnação caminho, Deus lhe dará a compreensão ou não...

Portanto, não se preocupe com isso...

 

Mas ele poda os galhos que dão uvas para que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda. (idem, versículo 02).

O que é podar? Cortar alguns galhos para que a planta cresça com mais vigor. Ou seja, renovar...

Com isso, nossa compreensão sobre a vida, aumenta. Sabemos que Deus cortar os galhos que não dão frutos e agora aprendemos que Ele renova os galhos que dão frutos.

O que quer dizer isso? Quer dizer uma coisa que ainda estudaremos: quanto mais se gastar desse amor, mais amor estará disponível para gastar, para amar...

NOTA: Este assunto foi estudado no texto “Jesus e os três empregados” que está disponível neste livro.

Tem gente, como a parábola dos talentos fala, que economiza no amar. Ama apenas os pobres, os sem saúde, os velhos no asilo. Isso é economia no amar.

Cristo disse que devemos amar a todos. Sendo assim devemos amar as crianças abandonadas, mas também as que têm lar da mesma forma. Temos que amar os com saúde e os sem com a mesma intensidade; temos que amar os velhos que moram em asilos ou os que estão em casa de uma forma equânime.

Amar a tudo e a todos, a cada momento: essa é a única garantia que você terá de receber esse amor sempre...

Veja, vou dizer uma coisa que talvez você ainda não tenha se dado conta: amor e conhecimentos são as únicas coisas que quando mais se gasta, mais aumenta. Quanto mais ama, mais amor você tem; quanto mais busca conhecimento, tem, e quanto mais dá, recebe, pois ouve os conhecimentos dos outros.

Então, Deus retira os que não ama, mas renova, fortalece o amor daqueles que amam.

 

Vocês já estão limpos por meio do ensinamento que lhes tenho dado. Continuem unidos comigo e eu continuarei unido com vocês; pois só podem dar fruto se ficarem unidos comigo, assim como o galho dá uvas só quando está unido com a planta. (idem, versículos 03 e 04)

Olha que grande ensinamento: vocês já estão limpos pelos ensinamentos que receberam ao longo de suas existências... Sim, já estão...

Eu diria que a humanidade já tem hoje todos os conhecimentos necessários para a evolução e por isso nenhum mestre mais precisa encarnar. Agora, precisam continuar limpos, precisam continuar ligados ao amor amando...

Foi o que falamos agora a pouco: saber sem prática não vale nanada. É preciso praticar o que se recebe.

Ora, se você recebe a informação, que está na Bíblia, que diz que não é vantagem cumprimentar apenas o seu amigo, é preciso, para continuar puro, amar o inimigo. Se recebe o ensinamento que não deve julgar os outros (que atire a primeira pedra quem não tem pecado), deve abster-se de julgar...

De nada adianta saber que isso está escrito na Bíblia, se na hora do acontecimento você não pratica... O galho só dá frutos quando está ligado à árvore: você, como galho da vida universal que é, só dará frutos, ou seja, só estará na árvore da vida, se continuar ligado à árvore.

Então nunca pare de amar: ame a tudo e a todos...

Participante: Há algum espírito no nível de evolução de Jesus que sirva de exemplo.

Não... Só Ele é o exemplo.

É isso que dissemos agora pouco: nenhuma outra encarnação pode servir de exemplo para você

 

Eu sou a videira e vocês são os galhos. Quem está em mim e eu nele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os galhos secos que são juntados e queimados. Se vocês ficarem unidos comigo e as minhas palavras continuarem em vocês, receberão tudo o que pedirem. A glória do meu Pai é conhecida por meio dos frutos que vocês produzem e assim vocês se tornam meus seguidores. O meu amor por vocês é como o amor do Pai por mim; portanto continuem no meu amor. Se obedecerem aos meus mandamentos, vocês continuarão no meu amor, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e continuo no seu amor.

Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. (idem, versículos de 05 a 11).

Eu deixei a leitura correr porque já havíamos falado de tudo isso. Mesmo agora, quando Cristo fala em ser feliz, já havíamos abordado este tema.

A felicidade de Cristo, que não é a felicidade deste mundo, está com você e em Cristo por causa de Deus. Portanto, você só será feliz de verdade quando encontrar Deus, ou seja, quando ver nos acontecimentos da vida a ação de Deus tomando como lavrador da planta.

 

O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. (idem, versículo 12).

Agora chegamos ao ponto principal desta conversa: amem uns aos outros como eu amo vocês.

Como Cristo amou, ou como a encarnação Cristo transmitiu o amor? De uma forma incondicional.

Cristo nos ama incondicionalmente e nós devemos amar ao próximo incondicionalmente. Mas, o que é amar incondicionalmente? Não amar porque, para que, como... É simplesmente amar...

Perguntaram-me como se pode amar a pessoa que não quer ser amada por mim? Superando esta condição. Esse é o incondicional deste amor...

Como atingir a incondicionalidade? Superando as condições para amar... Ninguém consegue amar incondicionalmente sem antes superar as condições que ele tem para amar.

Eu amo fulano por causa disso... Desculpe, não ama, porque o amor verdadeiro é incondicional. Você gosta, é outra coisa. Enquanto não superar a condição não estará no amor.

Eu não amo fulano por causa disso... Para amá-lo não é preciso que ele se mude, mas que você supere a condição que você impõe para amar.

Mas como superá-la? Para vocês este é o problema...

É o que disse anteriormente: optando por não se submeter a esta condição. Optando por não deixar esta condição influenciar os seu estado de espírito lhe levando para o “mal”.

Aquela pessoa me fez isso... Esta é uma condição que precisa ser suplantada para entrar no amor universal. Esta é uma condição que precisa sr ultrapassada para se atingir o amor.

Então, aí está uma forma de fazer, uma forma de colocar este ensinamento em prática. Agora, como disse anteriormente, cada um terá uma forma para suplantar estas condições...

Apesar disso, este é o caminho: suplantar condições para amar. Isso porque ninguém entra no amor universal sem suplantar condições. Só quando você vence a condição entra na incondicionalidade.

Não se ama verdadeiramente sem superar as condições para amar ou não... É a mesma história que ainda estudaremos sobre aquela frase de Cristo: em verdade lhe digo que quem não nascer de novo não verá o reino do céu.

Todos querem renascer do espírito e da água e entre no reino do céu. Mas ninguém nasce sem antes morrer. Portanto, é preciso morrer antes para depois poder nascer de novo. Só que ninguém quer morrer...

Isso é amar. Amar não é se entregar ou ter quaisquer posturas racionais a favor de alguém... Amar é suplantar as condições que lhe leva a amar em alguns momentos e em outros não.

O maior amor que alguém pode ter pelos seus amigos é dar a vida por eles. Você são meus amigos se fazem o que eu mando. (idem, versículo 13).

O que é dar a vida por eles? Quando é que você se sente vivo? Quando está feliz, quando tem prazer...

Dar a vida por eles é exatamente isso: deixar o outro se considerar o certo, o bom. Enfim, deixá-lo considerar-se o que ele quiser se considerar...

O maior amor que alguém pode dar pelo outro é dar a ele o direito de pensar sobre si ou sobre qualquer coisa o que quiser...

Amar não é ensinar nada, não é interferir no próximo. Amar é uma atitude passiva no tocante à vida humana.

Amar é assistir ao outro vivendo com suas verdades, com suas paixões, com suas posses, com sua busca da fama, sem que você se sinta obrigado a interferir nisso. Sem que você se sinta obrigado a mudá-lo, sem que você veja nestas coisas um condicionamento ao “bom” ou “mal”.

Sabe, tem gente que diz que amaria uma pessoa se ela fosse de um determinado jeito. Mesmo que esta pessoa mudasse, ele não amaria o outro, mas continuaria amando apenas a si mesmo. Amaria a ele mesmo porque primeiro se preocupou consigo, com o que é importante para si.

O amor é doação, é caridade e a doação maior que alguém pode fazer é doar a razão: você está certo... Você acha que estou falando besteira, louvado seja Deus. Você está certo: eu não tenho que lhe corrigir, que lhe mudar... Esta é uma expressão do amor que nos auxilia a vencer as condições. Isto porque as vence quem doa ao outro o direito de ter as suas próprias condições para ser feliz.

Abe de uma coisa: viver é um constante choque de opiniões, pois ninguém nunca faz o que você quer nem acredita exatamente no que você crê. Para que? Exatamente para isso: para que você exerça no grau máximo o amor que é dar ao próximo o direito de ser, estar, fazer e acreditar no que ele quiser...

Vocês são meu amigos se fazem o que eu mando. Não chamo vocês de escravos porque o escravo não sabe o que o seu dono faz; mas chamo de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. Não forma vocês que me escolheram; pelo contrário, fui que os escolhi para que vão e dêem muito fruto e que esses frutos não se estraguem. Assim o Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome. Portanto, isto é o que eu mando: Amem uns aos outros. (idem, versículos 14 a 17).

Com isso encerramos nossa conversa de hoje...

 

RETIRADO DE: www.meeu.com.br

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço