Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AMOR E SACRIFÍCIO

Clara era uma senhora que trabalhou muito durante a sua vida. Tinha uma filha a quem dedicava boa parte de seu tempo. No entanto, sentia-se cada vez mais cansada, e algumas vezes, pensava mesmo em desistir. O esgotamento tinha como causa o sacrifício que ela fazia para tentar ajudar outras pessoas, principalmente a sua filha, Vanessa.

Vanessa estava começando sua adolescência, e queria ter mais liberdade, como qualquer adolescente. Mas sempre que Vanessa desejava sair, se divertir, ou mesmo realizar algo que Clara não concordasse, ela batia o pé e proferia o mesmo discurso:

- Eu me sacrifiquei a vida inteira por você. Te criei com toda a dedicação e abdiquei de parte de minha vida por você. Agora você precisa seguir as minhas instruções.

A menina acabava por sentir-se culpada, e na maioria das vezes acatava as ordens da mãe.

Certo dia, a filha demonstrou interesse por começar a trabalhar, mesmo tendo 15 anos de idade, na condição de aprendiz, e disse que iria conjugar o trabalho com os estudos. A mãe não concordou e disse:

- Filha, você ainda é muito jovem para trabalhar. Você precisa ficar aqui em casa comigo e me ajudar em algumas tarefas do lar.

- Mas mãe, disse a menina, se eu arrumar um emprego, eu posso ajudar na parte financeira, você sabe que um dinheiro a mais seria muito bom para nós. E posso perfeitamente unir os estudos com o trabalho. Prometo não desviar dos estudos.

A mãe continuou sem concordar, e disse:

- Filha, a resposta é não. Você precisa me ajudar em casa, e quero você por perto. Não se esqueça o quanto eu me sacrifiquei por você.

A menina ficou muito revoltada, foi para o seu quarto e bateu a porta com força.

No dia seguinte, Clara resolveu conversar com um padre sobre o ocorrido. Explicou ao amigo que todos os sacrifícios que fez pela filha, assim como os sacrifícios que ela fez por outras pessoas a quem ajudou, foram todos por amor, e que agora a filha precisava entender isso.

O padre ouviu tudo e disse:

- Clara, acho que a sua história nos remete a três grandes lições sobre o ato de fazer por amor. São lições que devemos sempre observar para conviver de forma saudável com nossos entes queridos e amigos.

- Que lições são estas? – perguntou Clara.

O padre respondeu:

- Em primeiro lugar, vem a lição do amor e do sacrifício. Uma pessoa que se sacrifica pelo outro e faz isso por amor, não sente verdadeiramente um sacrifício em suas ações, pois se realizamos algo com amor incondicional, não há sacrifício: há apenas esforço, trabalho duro, superação, cansaço, mas nunca sacrifício. Quem ama e faz algo bom por que ama, não sente o sacrifício, mas sente suas ações como algo natural. Fazem por que amam e querem o melhor para o ser amado.

- A segunda lição é a do amor e da não-compensação. Quem faz algo por amor, jamais deve pedir compensações posteriores pelos seus atos. Caso contrário, pode parecer que a pessoa trabalhou duro esperando algo em troca, ou uma espécie de reparação pelo bem que tenha feito. Pedir uma troca pelos nossos atos de amor é um contra-senso, posto que, ou fazemos por amor e sem esperar nada, ou fazemos esperando algo em troca e não fazemos por amor.

- A terceira lição é a do amor e da liberdade. Quem ama o outro não tenta prende-lo de nenhuma forma, mas permite que o ser amado seja livre. Isso por que se amamos alguém, desejamos que essa pessoa expresse todo o seu potencial, e ninguém pode manifestar sua essência se for podado ou oprimido. De que adianta amar alguém e sufocar justamente aquilo que amamos nesta pessoa, seu jeito de ser e sua alma individual? Quem ama o faz sempre respeitando as escolhas individuais, e até mesmo permitindo que a pessoa cometa alguns erros a fim de aprender com as experiências da vida.

- Portanto, estas são as três grandes lições do amor. Pratique-as em toda a sua plenitude, pois dessa forma, você, sua filha e seus parentes estarão vivendo o amor em sua expressão mais sublime, e quem vivencia isto... está fadado a ser feliz.

Autor: Hugo Lapa   

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço