Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

APRENDA A DIFERENCIAR O AMOR E O CUIDADO, DO APEGO.

Geralmente, as pessoas muito apegadas não são tão criteriosas em relação ao que se apegam. Fatalmente acabam confundindo coisas com pessoas e pessoas com coisas. Inútil com útil e necessário com desnecessário, ou seja, vira uma enorme confusão em que o resultado sempre tende a ser desastroso e rodeado de sofrimento. Para quem se apega demais o que realmente passa a importar, seja de forma consciente ou inconsciente é que possa lhe pertencer e criar assim a sensação de posse, de ser dono por direito. Isto passa a ser um tesouro tão valioso que muitos chegam a colocar a própria vida e a própria personalidade em xeque para não correr o risco da perda. Mas este conceito de valor na verdade é totalmente deturpado, pois o que ele considera como fator de medida para este valor é o quanto ele passou a ser dono do objeto ou da pessoa em questão, e isto não é valor, é sentimento de posse ao que nunca irá lhe pertencer literalmente.

Este é o grande perigo em se apegar às coisas, pessoas e situações de forma excessiva, descontrolada e deturpada. Você passa a se importar tanto com a perda do que você se sente dono que se esquece que o que está sendo perdido na verdade é você mesmo, pois na maioria das vezes você acaba por cuidar muito mais do objeto e da pessoa do que de você mesmo. Você se transforma naquilo em que você se apega e quando se dá conta você se tornou o próprio objeto ou pessoa e passa a viver em função disto. Vocês passam a ser uma coisa só. Se o seu carro fundir o motor por exemplo, você vai acabar fundindo junto. Isto não lhe traz nada de útil, próspero e enriquecedor, pois cedo ou tarde a pessoa pode sair da sua vida, o cachorro pode fugir, o filho pode se casar e o carro um dia vai virar sucata. E aí sobrou o que?  Nada, porque você mesmo acabou virando sucata junto com o carro.

Cuidado para não misturar o cuidado com o apego. Cuidar de algo ou alguém é uma atitude leve, tranquila, que é feita quando é possível a você fazer, dentro de seus limites em um determinado momento de sua vida. Você faz numa boa, tranquilo e seguro, pois você sabe que nada é eterno e realmente durável. Nem você mesmo é eterno nesta Terra !!! Quando você cuida você o faz sabendo que tudo é temporário e vai aceitar de forma sensata, consciente, e muitas vezes até tranquila, pois você sabe que tudo na vida vem...e vai. Claro que você pode ficar chateado e triste, mas com a certeza de que esta chateação faz parte da coisa toda. Passado algum tempo, seja muito ou pouco, você vai ter que sacudir a poeira e botar a bola pra rolar de novo. Sair pra conquistar novas coisas e passar a vivenciar novas situações. Recomeçar.

No caso do apego não !!! A pessoa não entende este processo do vai e vem. Não entende que a vida é como a maré. Quando a onda vai, algo vai junto com ela e quando a onda vem, outro algo novo e diferente está vindo com ela. Quando você se apega demais você represa o oceano, impede o movimento e o fluxo da maré e não permita à vida fluir e seguir seu ritmo, porque você quer ditar o ritmo. Você quer ter a sensação do controle, mas sinto em te desapontar... Você não tem o controle de nada além de seus próprios sentimentos, pensamentos, escolhas e ações. É sobre você mesmo que você deve estabelecer o controle. Você deve ser dono de você e da sua cabeça, e não das coisas externas à você. Entenda que o que está fora de você, você administra e o que está dentro de você, você controla. Perceba esta diferença.

Aprenda a diferenciar o cuidado do apego. Um flui e é feito com amor, o outro estagna e é feito com medo. Curta ao máximo o que você tem que curtir dentro do momento que durar ao invés de ficar maluco tentando ter controle sobre algo que você não conseguirá controlar e assim você deixa de curtir o momento. Curta o momento. O que vier depois é apenas uma consequência de um bom ou mau momento que você vive hoje.

Inspire e expire. Deixe a vida fluir. Muitas vezes o controle excessivo acaba, ironicamente... no descontrole !

Ricardo Prado

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de MI ANRIM em 18 janeiro 2015 às 12:36

"O amor é libertador". 

Se você se sentir preso, amarrado, dependente; isso não é amor, é posse, é grude. Sai fora que é fria.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço