Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

As Plantas e o Campo Eletro Magnético

Recentemente em um programa de televisão da rede pública, foi divulgada a informação do uso das plantas como forma de absorção das ondas eletro-magnéticas geradas por computadores e aparelhos de microondas.

Mas, não se trata de qualquer planta. As denominadas Suculentas têm em especial essa característica, de acordo com o Geobiólogo Flávio Pereira Dias Duarte*.

A BIOhabitate surgiu da necessidade do Arquiteto e Geobiólogo Flávio Pereira Dias Duarte atender a demanda de pessoas, empresas e comunidades que desejam usufruir do espaço construído e natural de maneira saudável e sustentável.

Segundo Flávio, a limpeza energética do ambiente deve-se ao fator delas absorverem essas emanações prejudiciais aos seres humanos.

As plantas da família das Kalanchoe, estão sendo estudadas pela NASA para uso constante dentro das bases que serão construídas para futuras instalações nos ambientes espaciais da Lua e quem sabe... Marte!

Para limpeza energética ele recomenda:

ü 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;

ü Gotas de vinagre;

ü Essência de falso boldo, ou alecrim, ou manjericão.

ü ½ litro de água;

Misturar tudo e aplicar no chão, ou borrifar no ambiente. Essas plantas têm como característica retirar miasmas, energias deletérias e/ou intrusivas que estejam presentes no local. Pode-se aplicar 1 vez ao dia ou antes de dormir.

Não causa irritação!

Para limpeza de vasilhas, um detergente natural:

ü ½ litro de água;

ü 2 colheres de sopa de bicarbonato;

ü 1 colher de sopa de vinagre ou limão;

ü 1 copo de chá forte de citronela feito em infusão;Usar ainda quente pra fazer a mistura!

ü Deixar descansar de um dia para outro e usar normalmente para lavar vasilhas.

ü A função detergente está na associação dessas substâncias e o agente agressor do ambiente não está presente.(a espuma) ou Tensoativo.

Bom uso!

Fonte: Debora Mota, Fitoterapia consciente.(Estudos)

Flávio Pereira Dias Duarte © 2010 - Todos os direitos reservados.

BIOhabitate

Do grupo: https://anjodeluz.ning.com/group/proteoespiritualoquefazercompartilheeensinecomovoc

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Audra em 12 julho 2010 às 6:48
Adorei a dica. namastê, Audra.
Comentário de ANDRA em 8 julho 2010 às 0:38
Muito bom .
Comentário de Bel Piccoli em 6 julho 2010 às 18:23
Nossaaaa quê interessante saber de tudo isso sobre o boldo,...as ervas, obrigadão, Maria Luisa você é especial! NAMASTÊ!
Comentário de Maria Luisa em 6 julho 2010 às 16:45
QUERIDA BEL
Peguei essa matéria para você, beijos

http://www.jardimdeflores.com.br/ERVAS/ervas4.html

Boldo? Qual boldo?

Falar sobre o boldo é um assunto e tanto: apesar de ser uma planta muito conhecida, é comum a confusão entre os vários tipos de boldo.

Por: Rose Aielo Blanco



"Problemas de fígado? Tome um chá de boldo-de-chile que é tiro e queda!". A receita é famosa, mas segundo o prof. Marcos Roberto Furlan, Mestre em horticultura e especialista em plantas medicinais, várias pessoas acreditam erroneamente que têm no quintal o boldo-do-chile (Peumus boldus), entretanto, essa planta é raríssima no Brasil. O que acontece é que em nosso país outras plantas também são chamadas de boldo, principalmente o boldo-da-terra (Coleus barbatus ou Plectranthus barbatus) foto ao lado e o boldo-baiano (Vernonia condensata). Menos comuns são o boldo-português (ou boldo-miúdo) e o boldo chinês.
Bem, mas há uma explicação para a importância em saber qual é o boldo que se tem no quintal. É que como explica Mestre Furlan, o boldo-do-chile e o boldo-da-terra (o mais facilmente encontrado nos quintais) apresentam efeitos colaterais e diferenças nas indicações. Então vamos observar as características de cada um dos mais conhecidos, para acabar de vez com as confusões:

Boldo-do-chile (Peumus boldus)
Planta originária do Chile, é considerada uma árvore, pois quando adulta atinge de 12 a 15 metros de altura. Apresenta propriedades estomáquicas, diuréticas e hepáticas. Efeitos colaterais: pode ser abortivo e provocar hemorragias internas. Deve ser usado com cautela. No Brasil, é possível encontrar o boldo-do-chile (produto importado) em farmácias.

Boldo-da-terra (Coleus barbatus ou Plectranthus barbatus)
Arbusto originário da África, atinge de 1 a 2 metros de altura, apresenta folhas aveludadas e produz flores azuladas. Indicado como analgésico, estimulante da digestão e combate azias. Efeitos colaterais: quando usado por longos períodos, pode causar irritação gástrica.

Boldo-baiano (Vernonia condensata)
Arbusto também originário da África, chega a alcançar de 2 a 5 metros de altura e pode se quebrar facilmente com o vento. Apresenta efeito carminativo e alivia os sintomas de úlceras e gastrite. Efeitos colaterais: ainda não foram verificados.


Aquele do quintal

Desta vez, vamos tratar do cultivo daquele boldo mais comum, provavelmente aquele que a maioria tem no quintal, no vaso ou na jardineira: o Boldo-da-terra (Coleus barbatus ou Plectranthus barbatus), também conhecido como falso boldo, boldo africano, boldo-do-reino e malva-santa. Pertencente à família das Labiadas, é uma planta herbácea perene que apresenta folhas pilosas, isto é, coberta de pequenos pêlos que dão uma aspecto aveludado. As flores pequenas nascem em espigas, na ponta dos ramos, em tons que vão do azul ao violeta.


Cultivo: O boldo-da-terra pode ser cultivo em todas as regiões do Brasil e é muito resistente, sendo sensível apenas às geadas. Propaga-se por meio de estacas retiradas da planta-matriz, sendo recomendável manter um espaçamento de 1 metro entre as mudas. Para o cultivo em vasos ou jardineiras, é preciso garantir pelo menos 30 cm de profundidade. Desenvolve-se melhor a pleno sol, em locais sombreados a produção é menor. Como as folhas são as partes utilizadas com finalidades medicinais, o ideal é fazer a poda das inflorescências (pendões florais), um pouco antes da colheita, para obter uma planta volumosa.


Colheita: Cerca de seis meses após o plantio já é possível fazer a colheita das folhas.


Uso: O chá, que geralmente é maceração* das folhas, é um tônico amargo que facilita o trabalho da vesícula biliar, estimulando a secreção da bílis e favorecendo a digestão de gorduras. É indicado no combates às dores estomacais, males do fígado, diarréia e desconforto causado por gases intestinais. Porém, como foi citado acima, deve ser usado com cautela pois, em excesso, pode provocar irritação gástrica. É preciso ter cuidado para não confundir o boldo com algumas plantas ornamentais, que são aparentemente semelhantes.


Receitas:
Essas duas receitas foram divulgadas pelo Prof. Sylvio Panizza, no Programa Dia-a-Dia da TV Bandeirantes:
Tônico para o fígado com boldo e carqueja
Coloque para ferver 1 xícara (chá) de água filtrada, 1 colher (sobremesa) de boldo e 1 colher (sobremesa) de carqueja. Desligue o fogo e abafe durante 10 minutos e coe. Não tomar mais de 3 xícaras por dia.
Infuso hepático
Ferva 1 xícara (chá) de água filtrada e desligue o fogo. Coloque imediatamente 1 colher (sobremesa) de boldo, 1 colher (sobremesa) de losna e 1 colher (sobremesa) de menta. Abafe por 10 minutos e coe. Ideal é consumir 1 xícara antes das principais refeições, para tratar males do fígado e vesícula.

* A maceração das folhas obtém-se, espremendo as folhas com um socador de madeira (ou vidro) e adicionando-se apenas um pouco de água fria filtrada. O resultado é um suco altamente concentrado, que deve ser ingerido com cautela pois apresenta os componentes químicos do boldo-da-terra (óleo essencial, flavonóides e saponinas) em grande quantidade.
Comentário de Bel Piccoli em 6 julho 2010 às 15:38
Muito obrigada, mas não entendi sobre a essência de falso boldo,..como assim falso boldo,...se alguém puder me esclarecer, ficarei grata.
NAMASTÊ!
Comentário de Fada San em 6 julho 2010 às 9:53
Comentário de Fada San em 6 julho 2010 às 9:51
Legal! Vou anotar e fazer.
Comentário de eva iza da silva em 6 julho 2010 às 9:17
Grata*

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço