As Rubaiyats poetizam a companhia de mulheres e a frequência imoderada dos prazeres do vinho. As Rubaiyats são trovas atribuídas a Omar Khayyam, habitante da Pérsia Muçulmana (Séc XII). Khayyam era matemático, geómetro, astrólogo e filósofo reputado e respeitado. Cultivava a amizade e o gozo do intelecto e da estética como compete ao homem livre.
Olha com indulgência aqueles que se embriagam... Os teus defeitos não são menores. Se queres paz e serenidade, lembra-te da dor de tantos outros, e te julgarás feliz. Que o teu saber não humilhe o teu próximo.
Cuidado, não deixes que a ira te domine. Se esperas a paz, sorri ao destino que te fere; não firas ninguém. Busca a felicidade agora... Não sabes de amanhã.
Apanha um grande copo cheio de vinho, senta-te ao luar, e pensa: Talvez amanhã a lua me procure em vão. Que pobre o coração que não sabe amar e não conhece o delírio da paixão.
Se não amas, que sol pode te aquecer, ou que lua te consolar? É inútil a tua aflição; nada podes sobre o teu destino. Se és prudente, toma o que tens à mão. Amanhã... que sabes do amanhã?
Além da Terra, pelo Infinito, procurei, em vão, o Céu e o Inferno. Depois uma voz me disse: Céu e Inferno estão em ti. Como o rio, ou como o vento... vão passando os dias.
Há dois dias que me são indiferentes: O que foi ontem.. O que virá amanhã...
Admito que já resolveste o enigma da Criação... E o teu destino? Aceito que desvendaste a Verdade! E o teu destino? Está bem, viveste cem anos felizes e ainda tens muitos para viver! E o teu destino? Se não tiveste a recompensa que merecias, não te importes, não esperes nada! Já estava tudo nas páginas daquele livro que o vento da eternidade vai virando ao acaso.
A tulipa rubra nasce no campo que foi regado pelo sangue de um altivo rei. A violeta brota do sinal de beleza que palpitava na face de uma doce adolescente.
Há tanto tempo giram os astros no espaço! Há tanto tempo se revezam os dias e as noites.
Anda de leve na terra, talvez aonde vais pisar ainda estejam os olhos meigos de um adolescente. Se em teu coração cultivaste a rosa do amor...
Quer tenhas procurado ouvir a voz de Deus, ou esgotado a taça do prazer... A tua vida não foi em vão. Ouve o que a Sabedoria diz todos os dias: A vida é breve. Não te esqueças, não és como certas plantas que rebrotam depois de cortadas.
Pessoas presunçosas e obtusas inventaram diferenças entre o corpo e a alma.
Sei apenas que o vinho apaga as angústias que nos atormentam e nos devolve a calma.
Um pouco de pão, Um pouco de água a sombra de uma árvore, e o teu olhar...
Nenhum sultão é mais feliz do que eu, e nenhum mendigo é mais triste.
No turbilhão da vida são felizes aqueles que presumindo saber tudo não se instruem.
Fui buscar os segredos do Universo e voltei invejando os cegos que encontrei pelo caminho.
Nunca procurei saber onde encontrar o manto da mentira e do ardil... Mas sempre andei à procura dos melhores vinhos.
Um dia pedi a um velho sábio que me falasse sobre os que já se foram. Ele disse: Não voltarão. Eis o que sei. Quando eu não mais viver, não haverá mais rosas, nem lábios vermelhos, nem vinhos perfumados; não haverá auroras, nem amores, nem penas: o Universo terá acabado, pois ele é o meu pensamento. Rosas, Taças, Lábios vermelhos: Brinquedos que o Tempo estraga!
Estudo, Meditação, Renúncia: Cinzas que o Tempo espalha.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz