Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AS RUBAIYATS SÃO TROVAS ATRIBUIDAS A OMAR KHAYYAM...

As Rubaiyats poetizam a companhia de mulheres e a frequência imoderada dos prazeres do vinho. As Rubaiyats são trovas atribuídas a Omar Khayyam, habitante da Pérsia Muçulmana (Séc XII). Khayyam era matemático, geómetro, astrólogo e filósofo reputado e respeitado. Cultivava a amizade e o gozo do intelecto e da estética como compete ao homem livre.

Olha com indulgência aqueles que se embriagam... Os teus defeitos não são menores. Se queres paz e serenidade, lembra-te da dor de tantos outros, e te julgarás feliz. Que o teu saber não humilhe o teu próximo.

Cuidado, não deixes que a ira te domine. Se esperas a paz, sorri ao destino que te fere; não firas ninguém. Busca a felicidade agora... Não sabes de amanhã.

Apanha um grande copo cheio de vinho, senta-te ao luar, e pensa: Talvez amanhã a lua me procure em vão. Que pobre o coração que não sabe amar e não conhece o delírio da paixão.

Se não amas, que sol pode te aquecer, ou que lua te consolar? É inútil a tua aflição; nada podes sobre o teu destino. Se és prudente, toma o que tens à mão. Amanhã... que sabes do amanhã?

Além da Terra, pelo Infinito, procurei, em vão, o Céu e o Inferno. Depois uma voz me disse: Céu e Inferno estão em ti. Como o rio, ou como o vento... vão passando os dias.

Há dois dias que me são indiferentes: O que foi ontem.. O que virá amanhã...

Admito que já resolveste o enigma da Criação... E o teu destino? Aceito que desvendaste a Verdade! E o teu destino? Está bem, viveste cem anos felizes e ainda tens muitos para viver! E o teu destino? Se não tiveste a recompensa que merecias, não te importes, não esperes nada! Já estava tudo nas páginas daquele livro que o vento da eternidade vai virando ao acaso.

A tulipa rubra nasce no campo que foi regado pelo sangue de um altivo rei. A violeta brota do sinal de beleza que palpitava na face de uma doce adolescente.

Há tanto tempo giram os astros no espaço! Há tanto tempo se revezam os dias e as noites.

Anda de leve na terra, talvez aonde vais pisar ainda estejam os olhos meigos de um adolescente. Se em teu coração cultivaste a rosa do amor...

Quer tenhas procurado ouvir a voz de Deus, ou esgotado a taça do prazer... A tua vida não foi em vão. Ouve o que a Sabedoria diz todos os dias: A vida é breve. Não te esqueças, não és como certas plantas que rebrotam depois de cortadas.

Pessoas presunçosas e obtusas inventaram diferenças entre o corpo e a alma.

Sei apenas que o vinho apaga as angústias que nos atormentam e nos devolve a calma.

Um pouco de pão, Um pouco de água a sombra de uma árvore, e o teu olhar...

Nenhum sultão é mais feliz do que eu, e nenhum mendigo é mais triste.

No turbilhão da vida são felizes aqueles que presumindo saber tudo não se instruem.

Fui buscar os segredos do Universo e voltei invejando os cegos que encontrei pelo caminho.

Nunca procurei saber onde encontrar o manto da mentira e do ardil... Mas sempre andei à procura dos melhores vinhos.

Um dia pedi a um velho sábio que me falasse sobre os que já se foram. Ele disse: Não voltarão. Eis o que sei. Quando eu não mais viver, não haverá mais rosas, nem lábios vermelhos, nem vinhos perfumados; não haverá auroras, nem amores, nem penas: o Universo terá acabado, pois ele é o meu pensamento. Rosas, Taças, Lábios vermelhos: Brinquedos que o Tempo estraga!

Estudo, Meditação, Renúncia: Cinzas que o Tempo espalha.

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço