Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Autor: Roberto Mendonça Maranho

Disponíveis no Blog: GOTAS DE LUZwww.betomendonca.zip.net

 

Gotas de Luz

 

Já não é mais segredo, você é o responsável por tudo em sua vida. Não adianta culpar outras pessoas, ou as circunstâncias, por suas dificuldades. Consciente ou inconscientemente, você fez as escolhas que o levaram a ser tudo aquilo que é hoje. Sua saúde, sua felicidade e tudo que acontece na sua vida. Por mais dura e dolorosa que tenha sido cada experiência, tudo tem um propósito. E você escolheu passar por isso. O aprendizado e as lições serão os passos na caminhada da evolução de cada um.

Para estar em equilíbrio e ver o mundo com mais clareza, devemos buscar que nossos sentimentos e atitudes não sejam controlados pela mente – entendida como esse emaranhado de pensamentos descontrolados, aleatórios. A consciência não é a mente, a percepção não é a mente, a atenção também não é a mente. E um bom instrumento para se exercitar isso é a meditação. Ela baseia-se em dois processos simultâneos: um é a percepção instantânea, concentrando-se precisamente naquilo que se deseja ver. Outro processo é a entrega, o abandono de todos os pensamentos que surgirem.

A vida exige mais que conhecimento – ela exige sentimentos profundos e energia constante. Não basta pensar, deve-se sentir. A percepção das experiências é uma compreensão simultânea da cabeça, do coração e do instinto. A sabedoria está nas atitudes, nas ações.

Você está procurando pela Felicidade? Precisa vencer algum desafio, conseguir alguma realização para então ter a Felicidade? Abra os olhos! Não há necessidade de busca! Felicidade não é a chegada, mas sim todo o percurso. Seja feliz agora! Sorria! Seja sempre Amor!

 

***********************

Gotas de Luz 2

 

Em nossa realidade, tudo se manifesta na DUALIDADE. A luz e a sombra, o masculino e o feminino, a razão e a intuição... Temos aí, sempre dois lados de uma mesma moeda. E quando pegamos não apenas um dos lados, mas sim a moeda inteira, temos então a UNIDADE.

Raiva, medo, inveja, agressividade, tristeza, egoísmo, entre outros, são atributos que, normalmente, tendem a ser negados pelas pessoas. Ninguém quer ter esses sentimentos. E quando os tem, aí vem a culpa. E, com ela, a pessoa se condena. Assim como a bondade, a caridade, a paciência, a alegria, a coragem, todos esses atributos fazem parte da natureza humana. Uma vez que se aceita que todos eles fazem parte de nossas vidas, aí então encontraremos o equilíbrio. E nessa Dualidade, por vezes transitaremos pela Unidade.

Estar na Unidade é um sentimento maravilhoso, de muito bem estar. Entramos e saímos dela muito rapidamente. Quando se para pra pensar naquilo que está se sentindo, pronto, já estamos na Dualidade novamente.

Muitas pessoas agem e vivem utilizando-se de forma predominante a razão. E a razão é realmente formidável. Muitas conquistas da humanidade podem ser atribuídas a ela. Mas se esquecem do outro lado da moeda. Em nossa essência somos razão e intuição – racionalidade e espiritualidade. Não podemos esquecer esse outro lado, e sim buscar desenvolve-lo para nosso crescimento.

Encontre o equilíbrio. Esteja na Unidade. Unidade é Amor.

 

************

Crescimento e Desafios

 

Crescer, evoluir, buscar sermos pessoas cada vez melhores – esses são objetivos geralmente almejados por todos.  Nessa busca, os desafios e dificuldades fazem parte do processo de crescimento. Passar por eles é parte do caminho. Tentar antever quais serão essas dificuldades é trazer para o presente sofrimento desnecessário. O mais importante é o modo como lidaremos com eles quando chegarem. Um mesmo acontecimento que ocorra com duas pessoas pode ser enfrentado de forma muito diferente por cada uma delas. Negar os acontecimentos, resistir a aceitar os fatos, ficar preso as coisas como eram antes daquele momento – são algumas das possibilidades de encarar a situação de forma provavelmente muito dolorosa. Reconhecer a nova realidade, estar aberto a fazer as mudanças necessárias, desapegar-se do passado – são formas em que o fardo do desafio será mais suave.

Buscar sermos pessoas melhores não significa que estaremos totalmente livres de sentimentos como medo, raiva, inveja e egoísmo. O mais comum é que quando vivenciamos esses sentimentos, venha em seguida a sensação de culpa. E culpa só gera sofrimento. Esses atributos indesejáveis fazem parte de nossa natureza humana. Buscar negá-los quando se manifestam só faz com que eles se repitam.  Procurar sentir essas emoções verdadeiramente ao vivenciá-las – sem fazer qualquer julgamento – e aceitar que fazem parte de nossa natureza é uma forma delas não precisarem mais se manifestar.

Os desafios aparecem de forma cíclica até que realmente gerem as mudanças e aprendizados necessários ao crescimento. Um mesmo problema aparece em diferentes momentos sob diferentes formas, mas seguindo um mesmo padrão. Olhar atentamente para eles e detectar qual é esse padrão é uma forma de perceber o que deve ser trabalhado. A partir daí é encarar a situação da forma que achar melhor.

Autor: Roberto Mendonça Maranho

Disponíveis no Blog: GOTAS DE LUZwww.betomendonca.zip.net

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço