Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Buscas

Para tornar mais justa a sociedade em que vivemos, é necessário que a visão tradicional de mais valia seja deixada de lado.
O comércio justo, a idéia de “eu ganho, você ganha”, precisa ser divulgada e implementada como alternativa viável e correta ao comércio capitalista; injusto, destruidor e mantenedor de uma ordem estabelecida.
O trabalho de todos e em especial dos assistentes sociais é proporcionar às pessoas que de alguma forma não se encaixam no modelo vigente da sociedade, uma forma saudável, eficiente de se manter, social e financeiramente.
O trabalho humano é antes de mais nada, uma forma de socialização.
Com o advento capitalista tornou-se uma forma de manipular e explorar as classes trabalhadoras, deixando de fora gerações inteiras.
O trabalho é necessário na socialização, e para tanto se deve criar alternativas viáveis, que se encaixem nos mais variados perfis urbanos.
Cooperativas de trabalho em reciclagem de lixo é hoje uma alternativa viável, mas pouco aproveitada e ainda mal organizada. Sua eficácia social pode ser contestada em face dos direitos trabalhistas dos cooperados, que apesar de terem renda, não tem todos os seus direitos de cidadão assegurados.
O Estado não disponibiliza opções para quem está fora do mercado formal de trabalho, e mesmo hoje com a possibilidade da vinculação do trabalhador informal (por conta da recente lei do empreendedor), ainda temos um contingente de pessoas que trabalham e não se encaixam neste perfil.
É necessário buscar soluções que possam se aplicar aos excluídos, às pessoas que estão tão à margem da sociedade que não se encaixam em nenhum dos perfis já traçados e tratados por instituições e ONGs. Estes excluídos são invisíveis, pois não aparecem em nenhuma estatística, mas são uma força de trabalho, que pode ser aproveitada. Esta força de trabalho pode ser decisiva em casos extremos, como catástrofes naturais, coisa que tem se tem tornado cada vez mais comum diante das mudanças climáticas do planeta.
Faz-se urgente criar uma cultura da solidariedade, pois ao acontecer uma tragédia de grandes proporções os seres humanos esquecem sua educação e agem por impulso. Daí acontecem os saques, depredações, entre outros distúrbios que já vimos tantas vezes.
Ao se criar uma “força tarefa” de excluídos, criamos também uma nova consciência, pois o ser humano, ao se sentir apoiado e seguro, age da melhor forma possível, moralmente falando. E mesmo em situações normais, um grupo de pessoas que se sintam apoiadas e se identifiquem como um grupo, tem sempre melhores reações diante de situações limite do que quando se sente excluído de alguma forma.

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço