Reflexão
Sim, ninguém é de ferro. Realmente, nós brasileiros precisamos de momentos de muita alegria e descontração em algum ponto mais significativo do nosso ano. Nosso ano que tem tantos feriados... O que nos possibilita termos algum tempo para uma atividade importantíssima na vida de todos nós: a reflexão. Uma boa parcela de pessoas aproveitam esses dias, muitas vezes super-tumultuados, para recolherem-se no silêncio de uma profícua meditação ou em retiros espirituais onde, individual ou em grupos, formam uma maravilhosa corrente de oração e mentalização positiva para todos os brasileiros, em especial para os foliões.
“A Vida em Textos e Contextos”*, neste domingo de muita folia, muito samba, muita agitação, também vem somar-se a essa grande corrente espiritualista, holística, isto é, que vem aliar-se a todas as religiões e pessoas sinceras que buscam a Luz do Cristo, o Autoconhecimento e a proximidade do Divino em suas vidas, para algumas mínimas pinceladas de reflexão na grande e complexa tela da crônica diária e atual de nossa terra.
A TV e as demais mídias, exatamente em certas épocas do ano, nos mostram a repetição preocupantemente sistemática de fatos que, como uma espiral cíclica interminável, estão a acontecer todos os dias. E vocês sabem exatamente do que estamos falando: Por exemplo, a escalada da violência em níveis nunca antes registrados, etc e etc...
Será que pelo desleixo e improbidade econômica e administrativa de grupos financeiros gananciosos e incompetentes, merece tomar do telespectador tanto tempo na ação e visualização imponente e invasiva da TV, de um já saturado e batido tema de deslizamentos de obras públicas que mais uma vez comprovam também o deslizamento moral dos que estão no “comando”, na “classe dominante”, em detrimento flagrante - implícito e explícito - de fatos que merecem realmente a atenção do povo brasileiro, como por exemplo, a devassa e a devastação criminosamente sistemática e impune da nossa “intocável” e preciossíssima Amazônia?
Será que o assunto mundialmente mais premente para a sobrevivência de todos nós, o aquecimento global tão falado e exposto recentemente na mídia, mas ao mesmo tempo tão desconsiderado e ainda tão pouco conscientizado pelo povo e pela nação Brasil, não mereceria dos instrumentos midiáticos maior cobrança das nossas autoridades para ações imediatas, nacionais e regionais, acerca do que podemos fazer para minorar – com urgência-urgentíssima – a emissão do CO2 – do gás Carbono que perigosamente aumenta o efeito estufa, poluindo, contaminando, exterminando, tornando o clima cada vez mais rapidamente caótico e imprevisível? Ou será que notícias sobre pequenos crimes que acontecem por todo o país são mais importantes para nós do que o que podemos fazer para contribuir criativamente com soluções práticas, e de nossa parte - poluirmos menos?
Que possamos parar e pensar, refletir e cobrar o que realmente importa mais. Que os foliões de máscara negra, escondidos em personalidades e cargos públicos, brincando como sempre com o dinheiro suado do povo sejam impedidos por nós, valente povo brasileiro (que votamos e elegemos presidentes e que também os retiramos do cargo), e que não se prevaleçam dos cargos eletivos para esconderem-se na impunidade. Que possamos, individual e coletivamente, cobrar realmente providências para prioridades efetivamente mais urgentes em nosso querido Brasil. E que esses foliões do carnaval de desvios do erário público não mais desfilem por todo o ano em nosso país, ocultos pelas máscaras de um carnaval sombrio da corrupção ética nos diversos setores da atividade humana e da penosa situação de uma gama considerável de brasileiros que rogam por comida, justiça, equidade social, trabalho, água potável para beber, um teto para se agasalhar, um jeito do aluguel pagar...
E que a nossa particular reflexão de caráter de verdadeira cidadania, aliada à grande corrente espiritual que roga a Luz para nosso Brasil, possa colaborar com a conscientização de cada um; para que, sem omissão e com maior participação, possamos, à época do carnaval, realmente nos entregar à folia sã de uma consciência que realmente se alegra pelo seu dever cumprido.
Feliz carnaval! Alegre, sadia, fraterna e inclusiva folia para todos aqueles que, conscientizados, brincam pela vida, sabendo que a vida também brinca irônica e justamente com todos nós. E que Deus, nosso Pai e Criador esteja na nossa mente e coração. Mas também, inversamente, que cada um de nós estejamos mais perto de Deus. Para que um dia possamos desfilar nas escolas de samba do infinito dos céus, apresentando ao Poder Divino o espetáculo imorredouro em blocos das mais justas e virtuosas ações que aqui praticamos e que daqui a levaremos conosco.
Ivanildo F.Gama
NESSE CARNAVAL... LEMBRE-SE! SE FOR DIRIGIR...
NÃO BEBA...NÃO CORRA...NÃO MATE...NÃO MORRA!
É MUITO DIFICIL ATÉ FALAR QUALQUER COISA!!!!!!!! ESSA FOTO FALA QUASE TUDO!!!!!! SÓ DÁ PRA FALAR QUE PRA QUEM BEBE E DIRIGE PENSE PODERIA SER UMA FILHA SUA OU UMA SOBRINHA UMA PRIMA UMA IRMÃ UMA AFILHADA UMA ENTEADA!!!!
SOBRE O CARNAVAL REFLITAM
Nenhum espírito equilibrado em face do bom senso, que deve presidir a existência das criaturas, pode fazer a apologia da loucura generalizada que adormece as consciências, nas festas carnavalescas.
É lamentável que, na época atual, quando os conhecimentos novos felicitam a mentalidade humana, fornecendo-lhe a chave maravilhosa dos seus elevados destinos, descerrando-lhe as belezas e os objetivos sagrados da Vida, se verifiquem excessos dessa natureza entre as sociedades que se pavoneiam com o título de civilização. Enquanto os trabalhos e as dores abençoadas, geralmente incompreendidos pelos homens, lhes burilam o caráter e os sentimentos, prodigalizando-lhes os benefícios inapreciáveis do progresso espiritual, a licenciosidade desses dias prejudiciais opera, nas almas indecisas e necessitadas do amparo moral dos outros espíritos mais esclarecidos, a revivescência de animalidades que só os longos aprendizados fazem desaparecer.
Há nesses momentos de indisciplina sentimental o largo acesso das forças da treva nos corações e, às vezes, toda uma existência não basta para realizar os reparos precisos de uma hora de insânia e de esquecimento do dever.
Enquanto há miseráveis que estendem as mãos súplices, cheios de necessidade e de fome, sobram as fartas contribuições para que os salões se enfeitem e se intensifiquem o olvido de obrigações sagradas por parte das almas cuja evolução depende do cumprimento austero dos deveres sociais e divinos.
Ação altamente meritória seria a de empregar todas as verbas consumidas em semelhantes festejos, na assistência social aos necessitados de um pão e de um carinho.
Ao lado dos mascarados da pseudo-alegria, passam os leprosos, os cegos, as crianças abandonadas, as mães aflitas e sofredoras. Por que protelar essa ação necessária das forças conjuntas dos que se preocupam com os problemas nobres da vida, a fim de que se transforme o supérfluo na migalha abençoada de pão e de carinho que será a esperança dos que choram e sofrem? Que os nossos irmãos espíritas compreendam semelhantes objetivos de nossas despretensiosas opiniões, colaborando conosco, dentro das suas possibilidades, para que possamos reconstruir e reedificar os costumes para o bem de todas as almas.
É incontestável que a sociedade pode, com o seu livre-arbítrio coletivo, exibir superfluidades e luxos nababescos, mas, enquanto houver um mendigo abandonado junto de seu fastígio e de sua grandeza, ela só poderá fornecer com isso um eloqüente atestado de sua miséria moral.
Emmanuel
Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier em Julho de 1939.
(Encartado também na Revista Internacional de Espiritismo, exemplar de Janeiro de 2001 páginas 565 e 566 - Editora O Clarim).
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz