Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


As vicissitudes da vida são de duas espécies que importa distinguir: umas têm sua causa na vida presente; outras fora desta vida ou seja, em vidas anteriores.

Remontando à fonte dos males terrenos reconhece-se que muitos são a consequência natural do caráter e da conduta daqueles que o sofrem. Quantos homens caem por sua própria culpa! Quantos são vítimas de sua imprevidência, de seu orgulho e de sua ambição! Quantas pessoas arruinadas por falta de ordem, perseverança, mau comportamento ou por não terem limitados os seus desejos!


Quantas uniões infelizes porque resultaram em cálculos de interesses ou de vaidade, nada tendo com isso o coração! Quantas dissenções e disputas funestas poderiam ser evitadas com mais moderação e menos suscetibilidade! Quantas doenças e deformações são o efeito da intemperança e dos excessos de toda ordem!


Quantos pais infelizes com os filhos por não terem combatido as suas más tendências desde o princípio. Por fraqueza ou indiferença deixaram que se desenvolvessem neles os germes do orgulho e da tola vaidade, que ressecam o coração. Mais tarde, colhendo o que semearam, admiram-se e afligem-se com sua falta de respeito e a sua ingratidão.


Que todos que têm o coração ferido pelas vicissitudes e as decepçoes da vida, interroguem friamente a própria consciência. Que remontem passo a passo à fonte dos males que os afligem e verão que, na maioria das vezes poderão dizer: "Se eu tivesse ou não tivesse feito tal coisa, não estaria nessa situação"...A quem portanto, devem todas essas aflições senão a si mesmos?



O homem é assim, num grande número de vezes, o autor de seus próprios infortúnios. Mas em vez de reconhecer acha mais simples e menos humilhante para sua vaidade acusar a todos, a sorte, a providencia, a falta de oportunidades, a sua má estrela, enquanto que na verdade, sua má estrela é a sua própria incúria.

Os males dessa espécie constituem seguramente um número considerável dos sofrimentos da vida. Os homens os evitará quando trabalhar para o seu adiantamento moral e intelectual.


As leis humanas alcançam certas faltas e as pune. O condenado pode então dizer que sofreu as consequências do que praticou. Mas a Lei não alcança, nem pode alcançar todas as faltas. Ela castiga, especialmente, as que causam maior prejuízo à sociedade e não aquelas que prjudicam àqueles que as cometem.


Mas Deus vê o progresso de todas as criaturas. Eis porque Ele não deixe impune nenhum desvio do caminho reto.
Não há uma só falta, por mais leve que seja, uma única infração à sua Lei, que não tenha consequências forçosas e inevitáveis, mais ou menos desagradáveis. Donde se segue que nas pequenas como nas grandes coisas, o Homem é punido naquilo em que pecou. Os sofrimentos consequentes são uma advertência de que ele andou mal e dão-lhe a experiência e o fazem sentir a diferença entre o bem e o mal, bem como a necessidade de melhorar-se, para evitar no futuro, aquilo que ja foi para ele uma causa de mágoas. Sem isso, ele não teria motivo de emendar-se e confiante na impunidade, retardaria seu adiantamento e portanto a sua felicidade futura.


Mas a experiência chega algumas vezes um pouco tarde demais; e quando a vida ja foi desperdiçada e perturbada, gastas as forças e o mal é irremediável, então o homem se surpreende a dizer: " Se no começo da vida eu soubesse o que hoje sei, quantas falhas teria evitado; se tivesse de recomeçar eu me portaria de maneira diferente; mas já não há mais tempo"...
Como o trabalhador preguiçoso que diz: "Perdi o meu dia", ele também diz: "Perdi minha vida".


Mas assim como para o trabalhador o sol nasce no dia seguinte começando uma nova jornada onde poderá recuperar o tempo perdido, para ele também brilhará o sol de uma nova vida após a noite do túmulo, na qual ele poderá aproveitar a experiência do passado e pôr em execução suas boas resoluções para o futuro.

"Todos somos livres para fazermos o que quisermos, mas também somos responsáveis por todas as situações vividas, atitudes praticadas e pensamentos emitidos, sejam positivos ou negativos. Perante Deus não existem privilégios e nem privilegiados. Somos todos vistos pelo Pai da mesma forma, com imparcialidade." SOL

Cap. V - item 4

*****************************************************************************************************************

Queridos (a) Amigo (a)





Beijo carinhoso da SOL

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Josefa Dantas de Souza em 26 dezembro 2009 às 22:40
é isso ai Sol ,Paulo de Tarso diz que tudo nos é permitido , mas nem tudo convém e mais a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.
Comentário de Cleide dos Santos em 25 dezembro 2009 às 15:23
Sol,linda sua mensagem ,obrigada bjos
Comentário de cleide m redin em 3 dezembro 2009 às 18:06
Obrigado Sol por nos mostrar o verdadeiro caminho e ser sempre tão carinhosa conosco, és muito iluminada. Otima noite, bj
Comentário de Micaela Barbara Lhotzky Berger em 2 dezembro 2009 às 14:00
Muito obrigada, querida Sol, por nos fazer lembrar destas verdades!
Beijos!!!
Comentário de Juli em 2 dezembro 2009 às 12:39
OBRIGADA MINHA AMIGA PELA EXCELENTE INFORMAÇÃO MUITO BOA SEM DUVIDA UM BEIJINHO DE CORAÇÃO
Comentário de Adolphus Francis Quintus Andradi em 1 dezembro 2009 às 22:13
That is extremely good and very true, even as a old person one has the opportunity to change but so, so difficult, that is if one realises his past mistakes.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço