Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

CINCO RAZÕES PELAS QUAIS O PERDÃO É TÃO DIFÍCIL E PERDOE COMO UM VENCEDOR Por Jennifer Hoffman

Aspectos importantes desta semana incluem a parceria 'Batman e Robin' indo contra os vilões Saturno, Urano e Plutão. Espere ver o poder das pessoas com força total enquanto a dupla dinâmica entra em ação. Você está vendo mais unidade e comunidade indo contra algumas forças das trevas ultimamente?

E para nos ajudar, temos mais energia do sol iluminando o caminho e nos encorajando a olhar para dentro com um olho perspicaz que deixa de fazer a pergunta "o que queremos" para “o que permitimos”? Não sabemos o que queremos, mas provavelmente temos uma boa ideia do que não queremos e tudo o que temos a fazer é olhar para quem ou o que não queremos, não iremos ou não podemos perdoar para descobrir o que é isso.

E quando queremos seguir em frente, temos que considerar o perdão, mas de uma nova maneira.

O perdão pode ser um tópico desafiador quando o vemos como uma forma de 'deixar alguém escapar', por assim dizer, e tentar nos convencer de que o que essa pessoa fez não importa. O perdão é impossível quando pensamos que a escolha e decisão de perdoar inclui um aspecto de desculpar o mau comportamento.

Mas existe uma maneira mais fácil e eficaz de perdoar, que é enxergar os dois aspectos da situação e fazer duas escolhas. Vou contra o fluxo aqui e falarei sobre o perdão de uma forma que torna mais fácil de fazer e garanto que você poderá perdoar com graça, dignidade e finalidade.

Eu sei que todos que estão lendo isso podem pensar em uma situação de vida em que alguém os tratou mal e eles ainda estão com raiva, magoados ou chateados por causa disso. Se esta pessoa for alguém com quem ela interage regularmente, a dor é repassada em detalhes excruciantes em tudo o que você vê ou mesmo pensa sobre ela.

As pessoas dizem que devemos perdoar a outra pessoa nessas situações e deixar de lado. Talvez devêssemos, mas é difícil por uma série de razões, todas elas válidas. O perdão é uma escolha que podemos fazer muito mais facilmente quando entendemos e validamos as razões pelas quais não podemos ou não perdoamos, e então usamos o processo de perdão de uma forma que não nos faça sentir que estamos traindo nossas próprias emoções e dando a outra pessoa um passe livre por seu mau comportamento.

Aqui estão 5 razões pelas quais o perdão é tão difícil, e então direi como você pode perdoar com graça e facilidade e se sentir um vencedor.

- Queremos a validação de nossas emoções e da nossa dor da pessoa que foi responsável por criá-las.

Todos nós nos sentimos assim, não importa quem somos ou quão iluminados espiritualmente sejamos. Quando alguém faz algo que exige que consideremos o perdão, isso envolve um comportamento imprudente, mesquinho, rude ou de outra forma ruim. E queremos que eles admitam que nos causaram dor. Claro que provavelmente não vamos conseguir, mas isso não significa que não o queiramos.

- Nossa raiva nos fortalece e se torna nosso propósito.

A raiva pode ser limitante de algumas maneiras, mas é fortalecedora de outras maneiras e se estivermos com raiva o suficiente sobre algo, podemos usar essa raiva para seguir em frente e provar que alguém está errado.

Quem não se lembra da cena do filme E o Vento Levou em que Scarlett O'Hara jura que 'nunca mais sentirá fome' ou no filme 'O Espelho tem Duas Faces', onde a personagem de Barbara Streisand usa a sua raiva por ser rejeitada por seu marido para perder peso e criar uma nova imagem?

A raiva pode ser uma ferramenta de motivação poderosa que podemos usar para mostrar a alguém que vamos ter sucesso apesar do que ele fez para nós ou para nos manter presos ao modo de vítima para obrigar o reconhecimento de nossa dor. E se os perdoarmos, teremos que deixar nossa raiva ir e perderemos o acesso a ela como fonte de poder.

- Lamentamos as expectativas não atendidas que agora estão perdidas para sempre.

Todo relacionamento tem algum nível de expectativa conectado a ele, que é o que usamos para traçar nossos planos e mapear o futuro que acreditamos ter com esse relacionamento. E quanto mais expectativas tivermos, mais sofreremos o contragolpe quando o relacionamento terminar.

Podemos perdoar alguém por destruir nossos planos e projetos futuros cuidadosamente elaborados? O que usamos para preencher a lacuna que resta quando nossas expectativas não são realizadas?

- Não podemos aceitar que o comportamento de alguém em relação a nós esteja realmente alinhado com quem ele é e levamos isso para o lado pessoal.

Não podemos perdoá-los, no contexto do perdão como um processo de liberação e de conclusão e encerramento que o acompanha, porque acreditamos que se trata de nós quando não é assim, trata-se daquela pessoa. Também não reconhecemos que nossa luz e energia é o que leva as pessoas a nos rejeitar.

Simplesmente não nos ocorre que há uma incompatibilidade em nossa frequência energética que deixa alguém tão desconfortável que ele se envolverá em um comportamento que força a separação.

Nossas intenções são boas, nobres e estão em seus melhores interesses. Queremos que eles vejam a luz, sejam mais felizes, tenham mais alegria e expandam o potencial que vemos neles e que acreditamos ser certo e melhor para eles. Embora seja um presente maravilhoso manter a energia do potencial mais elevado de alguém, é prejudicial para nós esperarmos que eles aceitem, incorporem e ajam dentro dessa intenção elevada.

- Achamos que devemos perdoar tudo sem nenhum benefício para nós e confundimos o termo perdão com desculpar o mau comportamento como se ele não existisse ou a situação não tivesse acontecido.

Então, temos que permitir que essa pessoa ou situação nos vitimize novamente. Porque o processo de perdão é definido de uma forma geral, o que implica que devemos apenas deixar tudo ir e 'perdoar e esquecer', pensamos que ao dar o perdão nos tornamos vítimas de algo sobre o qual não temos controle, agora ou no futuro.

É como uma repetição interminável do filme 'Dia de Cão', onde nunca saímos do ciclo de vítima, nunca recebemos o respeito que queremos e merecemos, e estamos sujeitos a comportamentos e abusos que nunca terminam.

A menos que vejamos o perdão de uma maneira diferente, ele é bastante desagradável e enfraquecedor. Não é de admirar que seja tão difícil para nós ver isso como algo fortalecedor e benéfico para nós.

Todos têm uma situação em sua vida, esteja acontecendo agora ou que tenha acontecido no passado, que eles acham que foi injusta, mesquinha, rude ou abusiva. E os ecos de energia dessa situação permanecem conosco, mesmo que perdoemos. Não nos esquecemos de nada. E forçar-nos a isso vai contra a maneira como nossa mente funciona.

Mas se encararmos o perdão de maneira diferente, de uma forma que nos capacita, podemos vê-lo como um passo em nosso caminho para o empoderamento, libertando-nos de um passado limitador e doloroso e assumindo o controle de nossos relacionamentos e de nossa vida.

Quando vemos o perdão como um processo de remoção de conexões energéticas com pessoas e situações, estabelecendo limites de energia e nos rendendo à nossa própria alegria, o perdão se torna o ponto final de uma lição. A partir deste ponto de vista, temos o poder de decidir nosso próprio destino energético e basear a decisão do perdão no tipo de energia que queremos em nossas vidas.

Queremos lidar com pessoas mesquinhas, rudes, sem consideração e indignas de confiança ou queremos pessoas que nos respeitem e aos nossos limites de energia, e que nos tratem com o 'amor, honra e respeito' que queremos e merecemos ter de todos na nossa vida?

O perdão é realmente um presente que damos a nós mesmos porque nos coloca na posição de fazer escolhas sobre nossas conexões de energia. Cada pessoa em sua vida e cada situação tem uma conexão energética com você. Essa conexão energética ou o vitimiza ou o fortalece, e você pode escolher qual manter e qual deve deixar de lado.

Embora nem sempre possamos evitar o carma e negócios inacabados de nosso passado energético, podemos usar o perdão como uma ferramenta para decidir quando terminamos uma lição e as pessoas e situações que estão incorporadas nela e quem pode nos acompanhar na próxima etapa de nossa jornada.

Mais uma coisa, antes que você pense que a liberação também envolve remover pessoas de sua vida para sempre. Pode acontecer, mas nem sempre é necessário.

Entramos em relacionamentos com base em nosso caminho de iniciação espiritual, as lições e o aprendizado que temos que cumprir nessa parte de nossa vida e a frequência energética dessas lições. Então, pessoas e situações entram em nossa vida para nos ajudar a aprender essas lições. E elas estão na frequência energética que precisam estar para nos ajudar com nossas lições.

Em algum ponto, quando decidimos que terminamos as lições e queremos alcançar a iluminação, que é o resultado final do nosso caminho de iniciação espiritual, perdoamos a situação, as pessoas e a nós mesmos, ou seja, encerramos a conexão energética, assim podemos obter a conclusão e o fechamento (que é o processo de cura) e passar para outro nível de frequência de energia com novas lições, conexões e novas pessoas, se nossos parceiros anteriores não estiverem dispostos ou não forem capazes de aumentar a sua frequência e entrar em um novo caminho de vida conosco. Essa é a escolha deles, não temos nenhum controle sobre o que as pessoas fazem com suas escolhas de energia.

Quero esclarecer isso porque quando falo sobre liberar pessoas e essas conexões, recebo muitas perguntas sobre como manter conexões com a família e entes queridos, e se podemos ou devemos expulsar pessoas de nossas vidas. Não é assim. Cada um escolhe sua própria frequência energética e essa é a escolha que alguém faz quando decide nos acompanhar em nosso novo caminho de energia ou não. Não é pessoal para você, trata-se sempre da energia e aquilo com que alguém se sente confortável.

Então, dê a si mesmo o presente do perdão para liberar a dor do passado, saiba que é um processo de liberação da velha energia e da aceitação de uma nova frequência de energia e vibração para que você possa seguir em frente em sua vida e se libertar do passado.

O oposto do perdão é o ressentimento. Você não tem que desculpar o mau comportamento ou permitir que pessoas mesquinhas permaneçam em sua vida. Mas se você deseja a verdadeira liberdade, então pode escolher o perdão e se fortalecer para sair de situações que não precisa mais ou não deseja em sua vida.

A Rendição é a forma como permitimos e recebemos novas frequências, então se renda à sua alegria, paz, amor, abundância e liberdade e brilhe com clareza e confiança fortalecidas e perdoe com a intenção de liberar energia, para que você possa seguir em frente em um novo caminho de vida, livre dos fardos do passado e sentindo-se um vencedor.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço