Civismo!
Ismael de Almeida
Tenho uma parente, (Não quero identifica-la) é uma jovem médica muito sensível que atende em Hospital Público; às vezes eu a sinto com um lampejo de tristeza nos olhos; então pergunto: Triste? Ela não responde de imediato, fica em silêncio alguns minutos e depois diz: Hoje morreu um paciente em minhas mãos; então digo; paciente às vezes morre nas mãos do médico... Ela retruca, o meu paciente morreu por falta de manutenção do aparelho que estava com defeito... Poderia ter-lhe salvo a vida... Ou então... Faltou o medicamento que poderia salvar a vida do paciente... Silêncio, não há mais nada o que dizer...
Na verdade o ser humano vive no mundo, não está isolado numa Ilha da Fantasia, e os problemas do mundo lhe dizem respeito sim... O religioso que se isola numa pequena comunidade e não se importa o que se passa ao seu redor, não passa de um egoísta insensível, que só quer saber de sua própria vida, ignorando os demais...
O verdadeiro cristão, não se isola num espaço de egoísmo... Precisa sentir a dor do seu próximo, aquele cidadão desconhecido que morre por falta de atendimento médico, o desempregado que não pode comprar o pão e o leite para seus filhos... Sentir em si próprio o descaso do governante que não cumpre o seu dever; a corrupção que corrói a esperança da cidadania; não é necessário pertencer a um partido político para cumprir o dever cívico; basta se indignar e defender a injustiça, sentir em si mesmo o abandono dos injustiçados pela irresponsabilidade da AUTORIDADE, que deveria zelar pelo bem estar do cidadão!
O religioso também tem o dever de zelar pelo bem estar de seu povo, combater a injustiça, propor a “conduta reta”, dos governantes e não aceitar as mazelas que infelicitam o povo. O religioso centrado na indiferença não serve a Deus pois deve perceber a necessidade do amor grupal; e não deve ser de maneira nenhuma objetivar a necessidade só de seu grupo religioso, e ficar indiferente à sorte da nação onde vive, e o destino da humanidade!
Amar o próximo não é apenas amar os amigos...
Paz e Luz!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz