Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

                                Coma alimentos que cantem

Há dois tipos de alimentos. Aqueles dos quais você gosta e aqueles pelos quais é atraído pelo visual e pela disponibilidade.


Não há nada de errado com os alimentos do primeiro grupo, aqueles que você deseja ou sobre os quais fantasia, mas é preciso ouvir o que o Dr. Leonard Pearson diz sobre esse tipo de alimento. Ele os chama de "alimentos que cantam" e são exatamente aqueles de que o corpo necessita. Se você ouvir com atenção sua comida cantante, poderá comer tanto quanto quiser e nunca se sentirá mal, porque ela irá satisfazê-lo. O corpo só deseja aquilo de que precisa, nada além disso.

No segundo grupo, o Dr. Leonard classificou as comidas muito desejáveis de "comidas chamativas" porque você se interessa por elas apenas quando estão disponíveis. Você nem estava pensando em comer, mas, de repente, vê determinado prato, sente o cheiro que vem da cozinha, a cor e ... pronto, o desejo se torna irresistível. O curioso é que por não se tratar de um desejo real, mas da mente, você pode comer e repetir a comida que despertou seu apetite, mas nunca ficará satisfeito porque seu corpo não necessita dela. E, quando uma comida não o satisfaz, você se sente frustrado e come ainda mais!

Conclusão: o primeiro tipo de desejo tem que ser satisfeito para que o segundo desapareça. A solução é meditar todo dia antes de comer algo. Feche os olhos e sinta do que seu corpo precisa. Você ainda não viu comida nenhuma e nada comestível está disponível - concentre-se em identificar o que seu corpo necessita, o que ele deseja.

Levará alguns dias ou mesmo algumas semanas até que você comece a perceber que tipo de comida lhe interessa. Não se preocupe com o que os outros vão dizer. Se se interessar por sorvetes, coma a quantidade que quiser de sorvete - você sentirá uma grande satisfação e o desejo desaparecerá. É sua frustração que faz com que se encha de comida cada vez mais e ainda assim não fique satisfeito. É aí que está o problema.

Quando for tomar seu café da manhã, feche os olhos e "veja" o que realmente deseja comer. Não pense no que está disponível, concentre-se no seu desejo real e somente depois vá comer. Coma sem restrições. Aos poucos verá que não há mais nenhuma comida "chamando" você.

Há uma coisa importante: quando estiver comendo, mastigue bem. Não engula tudo correndo, porque, se esse é um prazer oral, precisa ser apreciado na boca - que tal dar mais algumas mastigadas? A mastigação é fundamental porque só sentimos o gosto acima da garganta. Daí para baixo não há gosto algum - então por que a pressa? Para tornar o gosto mais intenso.

Outra dica: antes de comer, cheire a comida. Aproveite o aroma porque metade do sabor está no cheiro. Não se preocupe se as pessoas pensarem que você ficou louco: olhe para seu prato de todos os ângulos, cheire e toque na comida com os olhos fechados, com a bochecha, sinta-a de todas as formas. Só então dê uma pequena mordida e mastigue a comida prazerosamente, saboreando-a.

Transforme esse ritual em uma meditação. Uma quantidade muito pequena de alimento será o bastante para lhe dar mais prazer.
Osho, em "Uma Farmácia para a Alma"

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço