Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

COMO ESTÁ A SUA FÉ?

 

            Quantos discursos nós já ouvimos em nome do poder do tal de pensamento positivo? Quantos artigos e livros nós já lemos discorrendo sobre o maravilhoso  poder da nossa mente? Quantas e quantas vezes não ficamos demoradamente a refletir sobre essa força maravilhosa da fé?

            E o Evangelho com suas profundas lições sobre o tema, foram lidas quantas vezes? E, mesmo assim, quando nos deparamos com dificuldades, tropeços e aflições, quase sempre o desespero e a dúvida ocupam nossas mentes, dizemos que estamos perdidos, que não temos saída, que o mundo acabou e tantas outras lamentações que o texto ficaria muito longo caso resolvesse aqui enumerá-las.

            Não falo em nome de todos, isso é óbvio, mas acredito que para um grande número de pessoas isso acontece; ou seja, no momento que mais necessitamos dela não a temos; a fé.

 

A FÉ E A CIÊNCIA

            Independente das várias interpretações religiosas sobre a fé, a ciência vem alçando altos voos sobre o assunto. Pesquisas realizadas em laboratórios sérios e grandes fundações, já há várias décadas, vem comprovando o poder da fé ou do pensamento positivo no combate as doenças e na manutenção da saúde. O termo psicossomático já amplamente utilizado significa esse efeito que relatamos, ou seja, o efeito da psique no corpo (soma). Já as pesquisas na área da física quântica o processo é mais abrangente e profundo e esperamos, em breve, constatações surpreendentes a respeito da abrangência do pensamento e da fé.

 

A FÉ E AS RELIGIÕES

            As religiões, durante séculos utilizaram-se da fé dos seus fiéis para a manutenção de suas estruturas. Todos tinham que acreditar (ter fé) no que ensinavam e crerem que eles eram os únicos representantes da vontade divina na Terra, mesmo que essa ideia fosse completamente contrária a razão ou a ciência. A fé nas instituições religiosas, sem o confronto com a razão fez com que a humanidade torturasse inúmeros pensadores sensatos e realizasse outros tantos atos terríveis e desastrosos que a história registrou. Infelizmente, ainda nos dias de hoje, alguns grupos religiosos não evoluíram muito a esse respeito.

 

A FÉ E O ESPIRITISMO

            Com o advento da Doutrina dos espíritos, com Allan Kardec, pudemos, finalmente, aliar a fé à razão, enfrentando a verdade face a face, utilizando palavras do próprio Codificador.

            Aprendemos no Espiritismo que nascemos, ou melhor, renascemos várias vezes neste planeta para continuarmos em nossa evolução espiritual. Isso quer dizer que aqui estamos para aprendermos novas lições, reaprendermos as não assimiladas, para conhecermos e superarmos nossas fraquezas, consolidarmos nossas virtudes, para nos reabilitarmos perante aqueles que prejudicamos (nesta ou em outra encarnação) e perdoarmos quem nos agrediu entre tantos outros propósitos que poderíamos enumerar.

            Observando a vida dessa forma, fica mais fácil compreendermos que, com tantas atividades inerentes ao nosso aprendizado é natural que de vez em quando tenhamos alguns contratempos, alguns dissabores, desilusões e outros tipos de “dores”, como também teremos muitos momentos de grande alegria e prazer. O tempo e a intensidade do nosso sofrimento ou prazer estarão sempre relacionados com nossa forma de “sentir a vida”. A fé, nesse caso, pode ser interpretada como a certeza na justiça e bondade divina, a fé de que jamais seremos desamparados e que embora em alguns momentos a situação possa parecer insuportável, ela passará, afinal, tudo passa, mas só o amor divino permanece.

 

A FÉ EM NÓS

            Já perceberam como reagimos de forma diferente aos acontecimentos ou situações da vida? Tomemos como exemplo um dia frio e chuvoso de inverno. Talvez um de nós diga que o dia está cinzento e feio e que fica muito triste num dia assim enquanto o outro possa sentir-se confortável e propenso a reflexões e ajustes no seu trabalho ou vida particular e sinta até uma grande paz. Se perguntássemos a mais pessoas outras opiniões divergiriam das nossas com toda a certeza.

            Os “problemas” da vida se processam da mesma forma, pois dificuldades todos nós temos, momentos de incertezas, de dor, de inquietações são comuns a todos nós, só que a maneira de reagirmos a eles é que diferem.  Se de um lado devemos confiar na justiça divina, de outro devemos ter fé em nossas habilidades e em nosso poder de reabilitação e de superação, pois fazemos parte da criação e não podemos esquecer que somos “filhos de Deus”. Podemos definir que o tamanho da nossa fé será o fator que vai fazer com que dure um maior ou menor tempo nosso sofrimento e ainda se ele existirá ou não.

 

A FÉ EM DEUS

            Podemos, finalmente,  de uma forma bem simples entender a fé como a certeza de que Deus nos ama e que tudo que a vida nos apresenta é para nosso bem, tudo mesmo. Compreendendo a vida atual como uma sala de aula e nós como alunos aplicados fica fácil entender que, quanto mais nos aplicarmos aos estudos, mais fácil ficará o aprendizado e mais tranquila as provas de conhecimento. Falar, bem sei que é fácil, mas ter a confiança de que somos orientados e conduzidos por mãos hábeis e bondosas não é impossível, pois precisamos analisar se acreditamos ou não em Deus.

            Cada um de nós deve ter uma concepção diferente de Deus, mas seja ela como for é de grande importância que nos habituemos a sentir a presença Divina em todos os momentos; tanto nos de alegria como nos de tristeza, nos períodos de paz ou de guerra, quando estivermos agindo bem e quando não estivermos também. Se vivermos de acordo com as bases religiosas que todos nós temos, se colocarmos realmente em prática o “seja feita a Tua vontade”, viveremos então com fé e sentiremos a Presença Divina em nós.

            A observação e conhecimento das leis da vida são muito importantes, mas é na prática delas que conheceremos seus resultados e já que todos nós entendemos o valor da fé, façamos nosso dever de casa, vivendo com entusiasmo e com a certeza de que a paz, o amor e a alegria se constituirão em nossa meta final.

POR: HUMBERTO PAZIAN  - I.D.H.P

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço