Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar



Participante: Já li, já estudei muito, mas hoje em dia tenho andado muito parado neste sentido. Estudo muito pouco hoje. Tenho vivido um marasmo...


Para lhe responder pergunto: porque você acha que está parado? Porque vê os outros procurarem. Você só vai saber que está parado preocupando-se em observar os outros e vendo que eles estão agindo de alguma forma. Ou seja, só quando julgar você mesmo através da comparação com os outros...

Segunda questão: este parado faz mal para você? Eu diria que não... Ele só lhe faz mal quando você se sente parada, ou seja, quando vê os outros agindo de alguma forma. Se não fosse o fato de comparar sua atividade com a dos outros não haveria problema algum em estar parado...

Ou seja, só quando você abandona a sua verdade de momento (não estar buscando nada) sofre com a sua vivência naquele momento. Mas, o que foi preciso fazer para abandonar a sua verdade? Compará-la com a de outra pessoa... Se você não fizer esta comparação, sua atual vivência não lhe afetará de modo algum...

Repare, você não está sofrendo porque está parado, mas sim porque comparou sua existência daquele momento – que é a sua verdade de momento – com a dos outros. Seu mal estar não tem nada a ver com a sua situação de momento, mas ele existe apenas porque se comparou aos outros. Se não fizesse isso, a sua vida estaria calma e tranquila e isso não lhe afetaria.

Portanto, sua vida está perfeita e ela só sofre turbulências quando você quer se comparar aos outros. Vou tentar lhe ajudar a aceitar a sua vida como ela está neste momento...

Cristo ensinou: ame aos outros como você ama a si mesmo. Amar a si mesmo não é só amar a você como é, mas também a amar a sua vida, aquilo que você está vivendo a cada momento. Quem não ama a sua vida do jeito que ela se encontra não ama a si mesmo e com isso não consegue amar o próximo.

Para você poder amar a vida que tem, precisa compreender que ela é criada por Deus a partir do Seu Amor Sublime. 

Os acontecimentos da vida de cada ser humanizado formam o que chamamos de encarnação. A encarnação nada mais é do que uma oportunidade que os seres universais possuem de, executando suas provas, alcançarem a elevação espiritual. Ela é gerada a partir dos gêneros de prova que cada ser pede antes da encarnação para si (pergunta 258 de O Livro dos Espíritos). Apesar de ser o próprio ser que pede o gênero de provas, é Deus, o Senhor dos carmas, que idealiza esta prova, ou seja, que cria o formato do acontecimento onde será testado o conhecimento do espírito a respeito de um elemento espiritual. 

Sendo assim, cada momento da existência carnal de um ser universal representa uma oportunidade de elevação. Este sistema de reencarnações para alcançar paulatinamente a perfeição é fruto do Amor de Deus pelos seus filhos. 

Portanto, o que você está vivendo agora, foi criado por Deus para lhe gerar uma oportunidade de alcançar a perfeição. Mas, o que se vive quando se alcança a perfeição? “Nesta perfeição é que eles encontram a pura e eterna felicidade” (pergunta 115 de O Livro dos Espíritos). Ou seja, só quando você ama a sua vida como ela está, consegue ser feliz e assim realizar a sua elevação espiritual.

Mas, como amar o que você vive se fica sempre se comparando aos outros e imaginando-se errado ou enganado?

Este é o grande problema de comparar sua vida à dos outros. A existência carnal de dois seres universais jamais poderão ser iguais, pois cada ser possui o seu próprio grau de elevação espiritual e por isso têm provações diferentes.

Pare de buscar o certo, pare de buscar verdades... Não existe um padrão de certo que possa ser seguido pelos seres humanizados. Seja o que for que qualquer um faça, está certo, pois é o caminho que ele, quando desumanizado, escolheu para o seu trabalho de elevação espiritual.

Mas, o ser humanizado não consegue viver a sua vida em paz. Por quê? Porque está sempre a comparando à dos outros. Quando estas vidas estão dentro de um padrão de certo a ser vivido, ele diz que a dele está errada. Mas, já repararam que este padrão sempre premia como certo o contrário do que o ser humanizado está vivenciando? Se ele está num marasmo, acha que o certo deveria ser estar fazendo alguma coisa; se está fazendo algo, acha que o certo era não estar fazendo aquilo, mas sim outra coisa, ou não fazer nada. Por que isso é assim?

Como já disse, viver os acontecimentos da vida é a prova do ser humanizado. Nesta prova só existe uma resposta certa: amar a tudo e a todos... É por isso que a mente está sempre gerando uma atividade diferente do padrão de certo que possui.

Este é o motivo pelo qual você está se sentindo mal por não estar fazendo nada. Portanto, ao invés de sentir-se mal por isso, ame este seu momento da vida. Esta sua atitude lhe levará a viver a felicidade pura e eterna que Deus promete aos seus filhos.

Mas, para amar a sua vida como está e vivenciar esta felicidade, é necessário não comparar sua vida à dos outros seres humanizados e nem acreditar nos padrões de certo que a mente cria para a sua ou para a vida deles.


Fonte: EEU - Espiritualismo Ecumênico Universal: www.meeu.com.br

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço