Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

(crédito da imagem: Yavuz Arslan)


CONSCIÊNCIA DA HUMANIDADE
- UM EXERCÍCIO DE CONCEITOS -


No processo de ascensão do nosso planeta, vamo-nos apercebendo da existência de certas Consciências e do papel fundamental que elas representam neste processo.

No estágio de evolução em que nos encontramos, nós estamos no auge da individualização do ser. Conforme consigamos evoluir e ascender a outras dimensões, a nossa individualidade irá se perdendo a pouco e pouco, conforme vamos atingindo graus de consciência mais elevados. Em outras dimensões, em tão maior grau quanto mais elevado é o nível vibracional, ocorre a diminuição da individualidade, passando os seres a desempenhar o seu papel em conjunto, na forma de consciências coletivas.

Neste exercício de conceitos, podemos descobrir exemplos de Consciências atuando no processo que estamos vivenciando, umas de nível elevadíssimo, outras mais próximas de nós:

- Arcanjos – O conjunto dos arcanjos, conhecido como Conclave dos Arcanjos, é uma Consciência, de nível muito elevado. Ocorre a individualização aparentemente para nós, quando da manifestação dessa Consciência de acordo com o “perfil” ou vocação de cada Arcanjo.

- Ashtar Sheran – Não é um ser individual, mas sim a “cara” de uma Consciência, de um conjunto de seres cósmicos altamente evoluídos, auto-denominada Comando da Confederação Galáctica.

- Diversos outros seres evoluídos trabalham de forma grupal, constituindo Consciências coletivas, tais como Melkizedeke, o Conselho dos 24 Anciãos, etc. O fato de estarem integrados numa determinada Consciência não impede os seus integrantes de se manifestarem de forma individual.

- Outras Consciências existem, em diversos reinos, como as citadas por Trigueirinho: a Natureza como entidade inteligente, a Consciência Planetária.

- Certas entidades de muita Luz, que para nós são apresentadas como designação individual, na realidade também são Consciências.



No nosso caso específico, existe a Consciência da Humanidade, que é sustentada por cada um dos seres humanos encarnados neste planeta. Essa Consciência tem uma “estrutura” semelhante a todos os seres que a sustentam e reflete todo o processo que a Humanidade está atravessando.

A aceitação da existência da Consciência da Humanidade e o despertar da nossa atenção para essa existência, nos leva a várias constatações e descobertas:

- Trecho da mensagem de Shiva, postada por Zulma Peixinho em Anjo de Luz , em 19 de Janeiro de 2010: “... queremos ascensionar a consciência da humanidade e prepará-la para uma transição a um novo nível, que estará de acordo com o novo estágio de evolução cósmica.”

- A Consciência da Humanidade, tal como nós, tem um Coração. E esse Coração vai se abrir e nele se estabelecerá o Fogo do Coração. Para provocar o estabelecimento do Fogo do Coração no Coração da Consciência da Humanidade, basta que uns poucos seres humanos vivenciem esse processo, uma “massa crítica”. Depois, esse Fogo do Coração se estenderá a todos os nossos semelhantes, a todos que integram a Consciência da Humanidade.

- Tal como já está acontecendo com a ancoragem da Luz no nosso planeta e que permitiu o início do processo de ascensão de Gaia. Foi uma massa crítica de seres humanos “Trabalhadores da Luz”, em quantidade suficiente para passar essa aceitação para a Consciência da Humanidade. Como reflexo, a Consciência da Humanidade irá fazendo o feedback e repassando essa aceitação a todos os que integram essa Consciência, se devidamente acordados para escutar. Me ocorre aqui “a separação do trigo do joio”.

- Na maioria dos seres humanos o grau de individualismo é tão grande que não se tem consciência da existência da sua própria Consciência da Humanidade.

- É mais fácil olhar para outro ser humano como verdadeiramente um nosso irmão, quando nos damos conta de que ele também sustenta a nossa própria Consciência coletiva.

- Estamos trabalhando no sentido de incorporar a vivência de que TODOS SOMOS UM, tanto com os nossos semelhantes, seres humanos, quanto com todos os outros seres e manifestações neste Universo maravilhoso. Mas pode ficar mais fácil atingir este estado de plenitude se criarmos uma “ponte”. Essa ponte seria como que um passo intermediário no processo, talvez como um trampolim que ajuda o atleta a se projetar sobre o obstáculo. Essa ponte seria a consciência de que SOMOS UM com a nossa Consciência da Humanidade, porque efetivamente já somos, já estamos integrados a essa Consciência.

- O nosso processo individual de ascensão está intimamente associado à ascensão da Consciência da Humanidade. Talvez no nosso regresso ao TODO, como Centelhas de Luz, a passagem pelo “fundo da agulha” seja precisamente estarmos integrados e despertos na Consciência da Humanidade.

- Afinal, tudo o que se passa “acima das nossas cabeças”, é um imenso jogo de Consciências. Individualismo, só aqui mesmo.

ELF

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço