Este termo - TRABALHADOR DA LUZ tornou-se comum. Mas creio que seria bom muda-lo para algo mais sensato. Pois há muita gente que se diz trabalhador da luz e na verdade são ou:
Mercenários da luz - Todas
aquelas pessoas que exploram a credulidade e ingenuidade alheia cobrando dinheiro por algo que deveriam passar gratuitamente. No caso, por exemplo: Canalizadores que se propuseram a servir de canais aos seres da grande fraternidade cósmica da luz e que no entanto, cobram pelas canalizações em forma de workshops, cursos e em livros. Mas mercenários da luz envolve também a classe de pessoas que não são canalizadoras, mas que cobram favores dos mestres ascensionados e sua turma de anjos e arcanjos. Como por exemplo: fazem uma caridade qualquer por ai, e em troca de sua caridade em nome da grande fraternidade branca ficam cobrando favores dos seres desta fraternidade por terem feito aquilo, aquilo outro, etc. Querendo que os mestres façam isto ou aquilo por elas, já que elas ajudaram a hierarquia fazendo aquela determinada caridade.
Voluntários da luz - Este seria o termo corretamente empregado para os trabalhadores da luz. Nada de equipe de transição planetária como já vi sugerirem em um texto. Simplesmente voluntários da luz. Porque é esta a denominação real de todos os voluntarios que pertenciam a outros planetas, naves e estrelas e que voluntariamente desceram à Terra, obstruiram suas consciências com a densidade da Terra e estão até hoje
aqui aos trancos e barrancos ajudando no que podem no tocante à dispersão de mais luz para a humanidade adormecida.
Voluntarios da luz são almas voluntárias, bem diferente dos mercenários, que fazem algo sempre em troca de alguma coisa. Os voluntarios da luz fazem seu serviço sem cobrar nada de Deus, dos mestres ou de quem seja. São voluntarios. Fazem seu serviço por devoçãoà uma causa maior, que embora conscientemente não se lembrem, estão aqui para ajudar nesta causa.
Logicamente, com a queda, ou descida de vibração dos voluntários da luz, muitos, mas muitos mesmo nem sabem que são voluntarios da luz. Esperam um insight para começarem a despertar. Alguns já são meio despertos, outros mais. Mas nenhum voluntario da luz realmente é 100% desperto, enquanto encarnado na face da Terra. Muitos voluntarios da luz se perderam nesta densificação da consciência e matéria, e uns se tornaram os mercenários da luz, pois viram que o meio esotérico, newage dá bastante lucro, e estes se interessam mais pela ostentação, dinheiro, e vida facil com as facilidades do dinheiro conseguido pela enganação ao próximo. Não medem esforços em servir à luz, mas do jeito deles: cobrando.
Muitos voluntarios da luz podem estar acomodados só esperando a hora de irem embora, por se sentirem impotentes em viver numa sociedade completamente diferente da que viviam em suas vidas anteriores à Terra.
Mas esta situação não deve ser olhada com julgamento, maus olhos e cobrança por outros "trabalhadores da luz", pois ninguém está livre do meio externo, das pressões da familia onde os voluntários da luz
nasceram, da sua genética limitante.A cada um conforme suas obras. Há pessoas em determinados blogs por ai que ficam cobrando atitudes dos "trabalhadores da luz", intimando-os com palavras como covardes e frouxos. Cada verdadeiro voluntário da luz deve se preocupar com seu trabalho, e não ficar controlando o que outros voluntários da luz fazem ou deixam de fazer. Pois muitos voluntarios da luz pode fazer suas tarefas em nome da luz em total segredo e ninguém ficar sabendo, pois como diz o anatema:"O que uma mão faz a outra não precisa ficar sabendo" faz-se necessário ser modesto quanto a suas obras, e não fazer algo e alardear aos 4
ventos que fez isto, aquilo, auqilo outro. Pessoas deste tipo apenas querem chamar atenção para si, são os egomaniacos. Não medem esforços para centrar sempre toda e qualquer atenção a eles, pois se acham "grandes" trabalhadores da luz.
O termo trabalhador da luz então, deveria ser abandonado, pois trabalhador quer dizer que faz um serviço em troca de um beneficio, como dinheiro, ou salário. Mas o que realmente nós ganhamos? Nada. E se ganhamos algo, é experiência e maior amor incondicional, maior compaixão, e outros Upgrades de tantas outras qualidades. Não há recompensa por ser um "trabalhador na luz". Por isso devemos trocar esta denominação para voluntários da luz.
De fato, alguns merecem a denominação trabalhador da luz, por fazerem suas obras para a luz maior e esperarem recompensas. Neste caso, estes se enquadram na outra denominação que citei, os mercenários da luz.
Bem, voluntários da luz não quer dizer necessáriamente também que sejam pessoas ligadas ao meio newage, às filosofias da Grande fraternidade branca, ao esoterismo, ao ufomisticismo ou ao misticismo. Podem ser pessoas simples, sem estes conhecimentos, mas que fazem suas caridades sem terem estes conhecimentos. O fato da consciência delas estar mais ou menos adormecida, é irrelevante, e não merece julgamentos por parte de alguns trabalhadores da luz que só sabem ficar controlando a vida alheia e avaliando as pessoas conforme seus niveis de consciencia despertos ou não. O importante para um voluntario da luz, atualmente é
fazer sua obra o qual se voluntariou a faze-lo, do jeito dele, o minimo que ele pode, e quando ele pode, não ter conhecimentos sobre quem é o mestre do raio rubi, ou qualquer conhecimento esotérico ou newagiano
que ele não saiba.
Os voluntarios da luz vieram para a Terra para agir em nome da luz, não para adquirem conhecimentos que não possam levar à pratica. Todos eles sabem disto incosncientemente. Conhecimentos esotéricos e newagianos adquiridos são uma consequência de estar encarnado aqui, de estar entre amigos desta linha, de ter tido um meio externo que propiciou a chegar nestas ideologias.
Muitos voluntarios da luz são católicos, evangélicos, budistas, e centenas de outras religiões, se sentem bem com elas e nem por isso merecem ser desconsiderados por trabalhadores da luz hipócritas que julgam que apenas as pessoas ligadas ao meio new age, e à grande fraternidade branca é que devem ser chamadas de trabalhadores da luz.
É facil julgar quando não conhecemos milhões de influências externas à alma de um voluntario da luz, que veio para a Terra ajudar no processo de difundir a luz, e que por N circunstâncias acabou encarnando em uma familia de pais evangélicos, ou que acabou nascendo numa classe menos avantavada de dinheiro, que possui uma configuração genética que impossibilite o despertar da consciência num ritmo mais acentuado do que em outros voluntários da luz.
Então, depois destas considerações todas, fica a critério dos trabalhadores da luz se enquadrarem em mercenários da luz e/ou voluntários da luz. É a consciência de cada um que vai dizer que ela é isto ou aquilo. Mas lembre-se: mesmo que a casaca do termo mercenário da luz tenha lhe servido bem, ainda há tempo de mudar este padrão de atitude mercenário teu. É só querer. Esforce-se em fazer mais as coisas gratuitamente sem querer ganhar recompensas, e aos poucos você irá passar para o lado dos voluntarios da luz novamente. Afinal você, se enquadra neste aspecto de mercenário, veio para a Terra para ser voluntário e não mercenário.
Namaste
http://eomagodiz.blogspot.com/2010/08/consideracoes-sobre-palavra-t...
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz