Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

CRENÇAS OU INSPIRAÇÃO DIVINA! - POR RUBIA A. DANTÉS....

Crenças ou Inspiração Divina  
Crenças ou Inspiração Divina

:: Rubia A. Dantés :: 

Já notaram como às vezes a gente se apega a um fato que aconteceu em nossas vidas e causou sofrimento e congela toda aquela parte da nossa história, acreditando nas coisas que interpretamos ali...
E carregamos essa crença pelo resto das nossas vidas, sem nem nos darmos conta que aquela interpretação dos fatos pode ser equivocada, ou só um ponto de vista entre tantos outros. Poucas vezes, quando estamos diante de um sofrimento, conseguimos ser imparciais nos nossos julgamentos porque as nossas partes, afetadas pela situação, reagem guiadas por memórias de medo de experiências passadas.

Isso fica cada vez mais claro para mim, na medida em que me observo agindo algumas vezes com os mesmos medos e inseguranças de quando era criança. E olhando bem de frente para esses medos, posso ver que eles vêm de uma interpretação errada de alguma situação vivida no passado. Mas isso vai muito mais longe e a nossa criança já vem com crenças muito mais antigas que só se manifestam nessa vida como uma oportunidade de cura...

Outro dia, assisti a uma cena que me mostrou como essas interpretações podem nos marcar e fazer com que a gente sempre reaja às situações, pela interpretação que um dia demos a ela.

Nessa cena, uma criança muito linda falou uma palavra errada de uma forma tão bonitinha que os adultos riram... de tanta fofura. Na mesma hora, a criança escondeu o rosto e ficou triste e brava e correu para os braços da mãe. A Mãe toda amorosa abraçou a criança tentando acalmá-la, mas a criança, agora triste e completamente diferente, falou com a mãe para não rirem dela... A mãe explicou que não era isso, que eles riram porque acharam bonitinho a forma que ela falou, mas não adiantou... a criança falou que eles estavam rindo porque achavam ela feia... fechou-se naquela crença de que riam dela porque ela era feia e não se alegrou mais por um bom tempo.

Mesmo que fosse visível que as pessoas mostrassem muito amor pela criança, ela reagiu ao riso daquelas pessoas como um tipo de agressão. Ela pode ter experiências de vidas passadas que a fizeram reagir daquela forma e interpretar a situação, segundo esses registros. Ela reagiu não àquela situação, mas às memórias que aquela situação remeteu. E isso pode moldar a forma como ela vai reagir a certos tipos de situação durante o tempo em que tiver a crença...

Assim, fazemos com muitas coisas, nas quais crenças cristalizadas passam a guiar nosso comportamento. Como nesse caso, a criança provavelmente tinha a crença de que quando riam dela é porque a achavam feia, mesmo que não fosse verdade e, pelo contrário, provavelmente aquelas pessoas a acharam linda, falando errado de forma tão bonitinha. Mas nossas memórias nos impedem de enxergar os fatos como eles são e só nos deixam ver através do filtro das nossas crenças.

Nestas horas, Ho'oponopono é uma bênção... e sempre que me vejo diante de uma situação assim, seja comigo ou que, de alguma forma entrou na minha realidade, recorro ao Ho'oponopono.

Podemos até perceber que temos determinados padrões e crenças que nos limitam, mas como não temos como saber o caminho que percorremos até aqui, desde que eles foram criados e alimentados ao longo de muitas experiências e vidas passadas, racionalmente só vamos conseguir administrá-los... e só administrar um problema é o mesmo que fugir de enfrentá-lo. Administrar problemas e entender tudo sobre eles é coisa mais do ego... No Ho'oponopono, entendo que o ego se rende... ele sabe que não consegue resolver o problema porque é algo muito mais abrangente do que o que podemos observar só com nossos recursos da razão... mas, a Divindade em nós pode resolver, ao limpar a causa...

Por que viver sujeitos a ser guiados por nossas crenças limitantes se podemos ser guiados por Inspiração Divina?

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço