Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Que o Templo do Senhor Seja Construído
Foster Bailey

Desde tempos imemoriais e em conexão com os antigos Mistérios, as palavras "assim acima, como abaixo" têm sido pronunciadas, indicando o propósito de todo o trabalho Maçônico. Nos céus, há um Templo "eterno, não feito por mãos". Neste Templo preside a Deidade Trina. Constitui o modelo do que aparece na Terra, ou "abaixo". Sob o controle desta Trindade de Pessoas, estão os Construtores do Templo celestial, e eles são - simbolicamente falando - em número de sete. O “Sete, governado por UM e o Três”. É por esta razão que “três governam uma Loja, e sete constituem uma Loja e a fazem perfeita”. Isto foi belamente expresso para nós nas seguintes estrofes, tiradas de uma escrita muito antiga, que de longe antecede da Bíblia cristã. Foram colocadas na seguinte forma modernizada.

"Que o Templo do Senhor seja construído", bradou o sétimo grande anjo. Em seguida, sete grandes Filhos de Deus se dirigiram com passos decisivos para Seus lugares no Norte, Sul, Ocidente e no Oriente e tomaram Seus assentos. O trabalho de construção havia começado.

As portas estavam fechadas e vigiadas. As luzes brilhavam fracamente. As paredes do Templo não podiam ser vistas. Os Sete estavam silenciosos e Suas formas veladas. O tempo ainda não havia chegado para que a LUZ irrompesse. A PALAVRA não podia ser pronunciada. Apenas o silêncio prevalecia. Entre as sete Formas, o trabalho continuava. Um chamado silencioso partia de cada uma para cada outra. Ainda assim a porta do Templo permanecia fechada .... À medida que o tempo passava, os sons da vida eram ouvidos de fora das portas do Templo. A porta foi aberta, e foi fechada. Cada vez que abria, um pequeno filho de Deus era introduzido e o poder dentro do Templo crescia. Cada vez a luz se tornava mais forte. Assim, um por um, os filhos dos homens entraram no Templo. Transitaram de Norte a Sul, de Oeste a Leste, e, no centro, no coração, encontraram luz, encontraram compreensão e o poder para trabalhar. Eles entraram pela porta. Passaram diante dos Sete. Levantaram o véu do Templo e entraram na luz.

O Templo cresceu em beleza. Suas linhas, paredes, decorações, amplitude, profundidade e altura emergiram lentamente para a luz do dia.

Do Oriente veio uma palavra: "Abram a porta aos aflitos filhos dos homens, que vêm de todos os vales escuros da terra, e permitam-lhes buscar o Templo do Senhor. Deem-lhes a luz. Desvelem o santuário interior, e, através do trabalho de todos os Artesãos do Senhor, que estendam o Templo do Senhor, e, assim, iluminem os mundos. Que entoem a Palavra criadora, e ressuscitem os mortos para a vida."

Que o Templo de Luz seja trazido do céu à terra. Que suas paredes sejam levantadas nas planícies de terra. Que a luz revele e estimule todos os sonhos dos homens.

Então, que o Mestre no Oriente desperte aqueles que estão dormindo. Que o Guardião no Ocidente teste e experimente todos os verdadeiros buscadores de luz. Que o Guardião no Sul instrua e ajude aos cegos. Que o portal para o Norte permaneça aberto de par em par, pois lá encontra-se o Mestre invisível, com mão acolhedora e coração compreensivo para conduzir o candidato ao Oriente, onde a verdadeira luz brilha ....

"Mas por que esta abertura das Portas do Templo?" perguntam, dentre os Sete maiores, os Três sentados. "Porque o tempo está maduro; os Artesãos estão preparados. Deus tem criado na luz. Seus filhos agora podem criar. Não há nada mais o que fazer."

"Que assim seja", veio a resposta dos Sete maiores para os Três sentados. "O trabalho pode agora prosseguir. Que todos os filhos da terra dediquem-se ao trabalho."

O Templo nos Céus é, portanto, presidido pela Deidade Trina, e este Templo, sua gestão e governo, sua constituição e seu trabalho, provê o arquétipo e modelo para tudo o que deve acontecer na Terra. Os Construtores deste edifício divino são - simbolicamente falando - Sete em número, que são governados pelas Três Pessoas da divina Trindade. Esta Trindade de Pessoas, Que formam a Deidade manifestada, são bem conhecidas em todas as religiões mundiais. Há pouca necessidade de ampliarmos sobre Elas. Há um reconhecimento universal (concedido em terras cristãs) de Deus o Pai, Deus o Filho e Deus, o Espírito Santo. Há um vívido reconhecimento igualmente concedido na Índia para a mesma Trindade, conhecida sob vários nomes, dos quais os mais familiares para nós são Shiva, Vishnu e Brahma. Falamos também de Espírito, Alma e corpo, e esta denominação familiar refere-se à relação dos três aspectos do ser humano com o protótipo divino. Em todos os lugares é encontrada a representação de Deus como o Três em Um e o Um em Três. Na Maçonaria, esta mesma Triplicidade é conhecida como o Altíssimo, o Grande Geômetra, e o Grande Arquiteto do Universo. Sua atividade conjunta trouxe à existência a Loja Azul dos Céus. Esta produz seu reflexo inevitável sobre a terra.

Todas as religiões do mundo também postulam o fato de que esses básicos Três realizam os Seus planos por meio de um Setenário de Seres, Cuja energia, força e atividade é responsável por trazer todo o universo à manifestação. Estes sete são chamados por muitos nomes dos quais o mais familiares para os Cristãos é o dos “Sete Espíritos diante do Trono de Deus”. Estas são as mesmas Entidades como os “Sete Éons”, ou as “Sete Emanações” da filosofia Grega, de que Platão nos ensinou a diferenciação, delineando para nós Seu trabalho e propósito. São os sete Rishis, ou Prajapatis do ensinamento Hindu, e a referência a Eles pode ser vista em todos os muitos setenatos encontrados na mitologia, na religião e nas escrituras antigas. Estão representados para nós nos sete dias da semana.

__________
Foster Bailey, The Spirit of Masonry, Lucis Press - pág. 84/86

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Érica de Oliveira em 2 setembro 2015 às 11:44

Maneiras distintas q levam ao mesmo propósito no sentido do SER.. "Criaturas... ao Criador".

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço