Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ENERGIAS ESPIRITUAIS NAS PALAVRAS

O som viaja pelo ambiente através de ondas, se por um acaso estivéssemos no espaço, acima da atmosfera da terra, onde existe o vácuo, sem o ar para transportar estas ondas, o som poderia ser produzido da mesma forma, mas ele não se expandiria através do espaço vazio.

 

            Isto acontece porque quando produzimos um som através de nossa fala, para que alguém possa escutar o que estamos falando é necessário que aja o ar para transportar as ondas sonoras, sem o ar não poderíamos nos comunicar através da fala.

 

            Nossas cordas vocais vibram para que seja produzido o som da fala através do choque com o ar criando ondas que vão viajar pelo ambiente em todas as direções.

 

            Existe uma energia que parte das cordas vocais e é transferida para o ambiente através das ondas sonoras, esta energia além de ser física, no plano físico da matéria, ela também se estende no plano espiritual.

 

            Se você falar a palavra, por exemplo, “amor”, e pensar no amor como uma coisa boa em sua vida, esta palavra vai ser carregada de energias boas que através de seu pensamento em seu cérebro, no sistema nervoso de seu corpo, partirá uma ordem de impedância já apropriada para o sentimento que você está tendo, se o sentimento é bom, as energias serão boas.

 

            Desta forma seus neurônios definirão a suavidade de sua voz, ou em outros casos o timbre forte de um sentimento negativo, em seus neurônios serão definidos também a velocidade em que suas cordas vocais emitirão este som, para que quem estiver ouvindo receba e entenda seus sentimentos.

 

            A palavra, “amor”, dita desta maneira vai carregar consigo através do ar do ambiente as energias que você produziu, quem estiver escutando vai receber junto com as ondas sonoras as energias que acompanham esta palavra, se a mesma palavra for dita com ironia, da mesma forma a palavra "amor" será carregada com sentimentos negativos.

 

            As energias que acompanham a palavra, a intensidade, a forma com que foi dita, a altura do som, a suavidade, todos são fatores que formam um conjunto que definem a expressão do sentimento humano.

 

            Estas energias dão muitos significados e pensamentos a mesma palavra, se a mesma palavra for dita com um sentimento de repulsa ou magoas, o som da palavra vai ser igual, mas suas energias serão diferentes, o timbre de voz muda e se torna mais áspero aos ouvidos, junto com as ondas sonoras virão energias negativas a nosso organismo e nosso espírito.

 

            Um simples, “oi”, que você diz para alguém expões muitos sentimentos e pensamentos, estas energias viajam junto com as ondas sonoras, elas são proveniente de nossa força mental, nossa mente, nosso cérebro é o agente transmissor, mas nosso espírito que produziu estas energias.

 

            Através de uma sensibilidade que nós temos naturalmente junto com o nosso desenvolvimento espiritual, nossa mediunidade se torna um fator essencial para que nosso espírito saiba antecipadamente o que alguém que diz um simples, “oi”, está querendo, se está com boas ou más intenções, se é uma pessoa de confiança, se é verdadeira ou falsa.

 

            Nossas palavras vem de dentro de nosso coração, (espírito), quando somos verdadeiros com as outras pessoas, o som que emitimos e entendemos como fala, foi desenvolvido no limiar da evolução humana, quando vivíamos em cavernas a milhões de anos, nossa comunicação era simples, não existia a escrita nem a ortografia, ninguém escrevia e nem tinha inteligência para associar alguma palavra a algum sentimento.

 

            Só grunhidos, berros, gritos eram a forma de comunicação do ser humano, quase em estado animalesco não se tinha a possibilidade de se enganar ou ser falso, a comunicação era mais difícil e mais verdadeira.

 

            Para que possamos ter um ambiente com menos energias negativas dentro de nossa casa, nosso lar, precisamos aos poucos mudar nossas atitudes.

 

            Pessoas que convivem juntas, integrantes de uma família, todos devem ser sinceros uns com os outros, cada um se colocando no lugar do outro e tentando compreender suas razões para as atitudes que consideramos estranhas, deve-se evitar brigas, gritos, e violência psicológica.

 

            Do mesmo modo que os filhos precisam ser compreendidos, os Pais também precisam, cada ser humano é único no universo, portanto pensa de maneira diferente, tem atitudes diferentes.

 

            O amor deve respeitar o espaço do ser amado, nunca devemos anular a quem nós amamos, todos nós temos a necessidade de sermos quem somos, se estamos tristes ou alegres, preocupados, não precisamos fingir e nem esconder, sempre temos que procurar exteriorizar nosso espírito, (nosso coração).

 

            Um lar tem a mistura de energias de seus moradores, a partir do momento em que cada um tem seu espaço, cada um tem o seu valor, sua função dentro da convivência mutua, as coisas começam a melhorar no sentido de relacionamento familiar, se em casa começa a ficar tudo bem, o ambiente externo, o trabalho, na escola, amigos, também melhora.

 

            Filhos que agridem moralmente e psicologicamente seus Pais, outros agridem fisicamente, Pais que tratam seus filhos como suas propriedades, enérgicos além da necessidade, não respeitam a juventude que está acontecendo, ao invés de educarem sempre estão oprimindo e reprimindo, isso dentro de um ambiente doméstico não é bom para o desenvolvimento do espírito.

 

            Escute o que seus companheiros de convivência têm a falar, dê atenção, tente entender os seus anseios e medos, seus problemas, afinal estão juntos e vivem juntos.

 

            Quando se tem a música como distração, como entretenimento, é muito bom e benéfico, mas quando executada de forma que suas letras incitam a violência ou ao sexo, pessoas que normalmente são calmas acabam recebendo aquelas mensagens negativas coroadas de sentimentos e pensamentos impuros que não fazem bem ao espírito.

 

            Shows de rock e batidão funk, carnavais de rua, sempre tem incidência de violência e uso de drogas acima do normal, isso porque ali as pessoas são induzidas a fazerem o que normalmente não fariam.

 

            Semelhante a música que muda o sentimento humano, o som das palavras também tem a mesma ação, sem percebermos soltamos junto com nossas palavras as energias de nossos sentimentos mais profundos.

 

 

 

Frases Espíritas - Mensagens e Poemas Psicografados

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço