Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

" AQUELE  QUE DESCOBRIR O SENTIDO DAS MINHAS PALAVRAS

NÃO PROVARÁ A MORTE "- JESUS

Esta primeira palavra de Jesus referida por Tomé,  o Apóstolo, logo revela o caráter místico do Evangelho de Tomé ou Thomas Dydimus.

Os livros sacros usam a palavra “morte” tanto em sentido físico como metafísico e aqui “morte” quer dizer a permanência no plano do ego humano, ignorando o Eu divino do homem; porquanto nenhum homem se imortaliza pela mentalização do seu ego, mas tão-somente pela transmentalização rumo a seu Eu, ao seu Atman, à sua Alma, que é o espírito de Deus em forma individual.


Já no livro do Gênesis, a palavra “morte” é usada em sentido metafísico, quando os Elohins, as potências divinas, dizem a Adão: “Se comeres do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (do ego),  logo morrerás”. Adão comeu desse fruto e viveu ainda diversos séculos.

O texto não se refere à morte do corpo físico, mas sim à morte pelo ego mental.

O homem, pelo despertamento da ego-consciência, permanece no plano da mortalidade. Somente subindo ao plano superior da “árvore da vida” é que ele entrará na  imortalidade.

O homem pode mortalizar-se  e pode também imortalizar-se.

A serpente do Gênesis simboliza o ego mortal e o poder que esmagará a cabeça da serpente representa o Eu imortal.

Esse processo evolutivo do ego-mortal para o Eu-imortal, vai através de todos os livros sacros. O próprio Cristo se identifica com o Eu-imortal quando se compara à “serpente erguida às alturas”, que preserva da morte os que haviam sido mordidos pelas serpentes rastejantes do ego humano.


Na Filosofia Oriental, aparece a palavra kundalini, cujo radical kundala, significa serpente, símbolo da energia cósmica. A kundalini dormente no chackra inferior da coluna vertebral representa o subconsciente do homem primitivo. Quando ela desperta e rasteja horizontalmente,  entra o homem na zona do ego-consciente  e, quando kundalini se verticaliza e atinge as alturas,  então entra o homem no mundo do cosmo-consciente,  onde ele se imortaliza.


O homem é potencialmente imortal  ou imortalizável,  mas não é atualmente imortal, se assim fosse, não poderia sucumbir à morte metafísica.

A imortalização ou imortalidade atual  é a conquista suprema da consciência cosmo-crística do homem.

Nesse sentido afirma o Evangelho:

“A tal ponto amou Deus o mundo que lhe enviou seu filho unigênito, para que todos aqueles que com ele tenham fidelidade não pereçam, mas tenham a vida eterna”.


Também a história do filho pródigo usa a palavra “morto” em sentido metafísico: O pai daquele jovem diz que seu filho estava morto e reviveu, estava no ego e passou para o Eu. E toda a subsequente alegria e solenidade só se compreende quando se sabe que simboliza a apoteose de um ser humano que se auto-realizou, passando da ego-consciência mortal para a Eu-consciência imortal.


Também no caso do discípulo que queria sepultar seu pai antes de atender ao convite de Jesus, o Mestre  usa a palavra “morte” em dois sentidos, físico e metafísico:

“Deixa os (espiritualmente) mortos sepultar os seus (fisicamente) mortos”.


O Credo Apostólico afirma que o Cristo julgará os vivos e os mortos, isto é,  os que vivem na cosmo-consciência e os que ainda rastejam na ego-consciência.

Tomé refere as palavras do Cristo divino proferidas através do veículo da personalidade humana de Jesus:

“Quem descobrir o sentido das minhas palavras não provará a morte”,

quem compreender pela intuição o sentido profundo das palavras,  esse não ficará no plano do ego humano, mas se imortalizará pela consciência do Eu divino.


Compreender não é inteligir, entender, mas é saber ou saborear com todas as potências do espírito.

Essa sapiência  ou saboreamento espiritual, só acontece ao homem quando ele se abre rumo ao Infinito em cosmo-meditação, em Cristo-conscientização.

A verdadeira meditação é uma invasão Cristo-cósmica na alma do homem.

Enquanto o homem é ego-pensante, nada de grande lhe acontece mas, quando ele se torna cosmo-pensado, cosmo-agido, cosmo-vivido, então lhe acontece a invasão cósmica do espírito de Deus, que resolve todos os problemas da vida terrestre e introduz o homem na vida verdadeira.


Com estas palavras de Jesus Tomé já antecipa uma verdadeira síntese de todas as verdades seguintes.

E , à luz dessa intuição mística, indigitou ele o caráter fundamental da sua mensagem.

A tal ponto Tomé descreu no princípio que, por fim, ultrapassou todo o descrer e também todo o crer e atingiu as culminâncias de um saber e saborear crístico.

Huberto Rohden

O Quinto Evangelho

**********************

AMADO ANJO DE LUZ

Frase para Facebook O que é a vida?

POR ISSO AME INCONDICIONALMENTE PORQUE

SO O AMOR O FARÁ PLENO E SÁBIO

Beijo amoroso da SOL

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço