Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Entre tantas pontes eu tambem quero a minha! ou Uma Visão Pitoresca da Senda

Eu cheguei a pouco tempo, e me confesso impressionada com o que vi... Para quem quiser me conhecer melhor aí vai um texto sem pretensão, que diz muito sobre o meu "potencial de conhecimento", meu comportamento e minha visão da situação atual e do site.. Se gostar, comente

Quando se fala em espiritualidade sempre há faróis e muitas pontes tão grandes, sérias e comprometidas com nomes majestosos que nos remetem a religação do fisico ao Espirito, a concentração nos estudos e ao silêncio reverente dos templos. A impressão que eu tenho é a de abismos quase intransponíveis sem essas pontes, numa jornada que os buscadores com frequencia se referem como dificil. Há seres estranhos, escadas tortuosas, perigos diversos, barrancos com profundidades abissais, armadilhas pelo caminho, enfim, muitos obstáculos. Quem não ouviu dizer que a senda dos buscadores é dificil? O que fazer com tantos perigos?

Eu confesso que me sinto assoberbada com o tamanho da empreitada que é essa evolução espiritual tão cantada e decantada em prosa e verso por mentes mais capazes. Me pergunto com frequencia: "que posso eu, tão pequena ainda, uma lamparininha tremelicante mas, a bem da verdade, muito decidida, a quem falta preparo, conhecimento e disciplina, entre tantos archotes reluzentes que alertam quanto aos perigos do caminho.? É de fato preocupante, no mínimo....

São tempos confusos, realmente, esses que vivemos mas, não necessariamente de sofrimento. A única maneira que conheço para aprender alguma coisa e conseguir buscar a evolução é pela alegria e pelo premio; Não me considero capaz de aprender seja lá o que for se implicar em grandes dificuldades e sofrimento, nessas horas eu simplesmente cruzo os braços e empaco como uma mula teimosa e não arredo pé, nem pra frente, nem pra trás, até a situação melhorar. Não há jeito de me fazer sair do lugar, só se for arrastada !!!

Acredito que para os vários Doutos Luminares que existem aqui em volta, deva ser mais simples seguir por uma dessas tão famosas e tortuosas pontes, que exigem preparo, coragem e disciplina, companheiros de espécie nem sei porque, tal a distância que há entre eles e eu seja em brilho, estatura ou sabedoria. São como potentes faróis generosos, esses denodados cavaleiros e essas valorosas damas que precussores, vão na frente a iluminar com sua luz brilhante a escuridão da senda por onde segue caminhando a passo lento e cauteloso, o comum dos mortais, ainda em pequena quantidade mas destemidos e determinados, com suas tochas e lanternas.

É realmente uma visão espetacular! Mas é exatamente assim que eu percebo essa realidade estranha que nos cerca atualmente.

Mas, que fazer com essa visão? A verdade é que eu me sinto tão pequena pra ser capaz de atravessá-las e, já que eu tenho livre arbitrio, me decidi por uma pontezinha tão ou mais importante que as outras maiores e mais sérias, mas muito mais interessante e aparentemente mais acessível pra mim: o arco-iris... E é seguindo por ele que eu vou, passo a passo, suavemente, encontrando alegria no caminho com o cheiro de terra molhada com suas flores do campo e uma beleza inigualável nas cores brilhantes que o sol proporciona abrindo uma estrada multicor com seus raios poderosos. E assim eu vou indo, alegremente, acompanhada talvez, na minha jornada, pelos pequenos e travessos elementais preocupados com seu pote de ouro e tambem, quem sabe, por algum querubim brincalhão que traz divertimento e prazer a minha caminhada de tal maneira que algum Grande Mestre ou Arcanjo observe com curiosidade, condescêndencia e simpatia a pitoresca comitiva.

Não sei que perigos podem espreitar quem caminha pelo arco da aliança mas imagino que se Deus disse:

"Este é o sinal da aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações:
porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra.. ..". Gênesis 9:12

Então, quem sou eu para discutir!!! É por aí que eu vou. Imagino que pelo menos não corro o risco de ser pisoteada no caminho!!! E fico torcendo, fervorosamente para que os perigos, se houver, sejam pequenos e compatíveis com a beleza do caminho que eu escolhi.

Não caminho com as botas do gato, que são de Sete Léguas, vou simplesmente, saltitando, como uma criança curiosa, cheirando uma flor aqui, acompanhando uma formiguinha acolá, rindo com as cócegas que a brisa faz, e assim vou seguindo "minha senda". Por certo não serei das primeiras almas a chegar ao destino que me espera na eternidade mas quem sabe, Deus perdoe o atraso meu e de minha exótica e travessa comitiva ao chegarmos, cheirando a felicidade e enchendo de alegria o espaço com um riso largo pregado no rosto corado pelo sol ... exatamente como fazem as crianças que ainda tem muito a aprender.

Para quem leu até o final, minha gratidão. Meu nome é Suzana mas pode me chamar de nanyb, É provavel que vocês me encontrem por aí, borboleteando como uma lamparininha perdida mas, eu não estou perdida não, estou só aprendendo e aprender prá mim é divertido...

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Nany B em 22 março 2009 às 15:49
Olá Rejane,
Tem gente que acha essa maneira de ver as coisas alienação mas para mim é preservação mesmo. As vezes pode ser assustador. E é claro que você vai superar tudo isso lindamente, é só não levar tudo muito a sério. Minha avó dizia que "Deus é Pai, não é padrasto" então no final tudo vai acabar bem. Vai ser ótimo encontrar você pessoalmente. quando vier é só avisar.
Bjks brilhantes
Comentário de Ane Luz do Sol em 22 março 2009 às 14:10
Trouxe sim querida! E eu te agradeço por esse sorriso no meu rosto. Vc me ajudou, as vezes pensamos que esses temores so nos sentimos, saber que outras pessoas passam por isso tambem alivia meu caminho. É dificil, mas agora sei q ñ estou sozinha, mesmo com todas as dificuldades eu ñ desisto desse caminho... Eu vencerei! Bjos Nany, quando for ao Rio quero te conhecer, acho q vamos dar boas gragalhadas juntas. Namaste.
Comentário de Nany B em 10 março 2009 às 22:20
Olá Rejane
Bom que você gostou, as coisas podem ser sérias sem ser sisudas não é? As vezes eu me sinto mesmo um peixe fora d'água, uma formiguinha entre gigantes e nessas horas acho melhor rir.
Se esse texto trouxe um sorriso ao se rosto, um momento de alegria, para mim já valeu.
Comentário de Nany B em 10 março 2009 às 22:02
Olá Rejane,
bom que você gostou! As vezes eu me sinto um peixe fora d'água, por isso o texto.
As coisas podem ser sérias sem ser sisudas não é mesmo?
Se trouxe um sorriso ao seu rosto, ainda que por um momento, para mim já valeu.
Comentário de Ane Luz do Sol em 10 março 2009 às 20:45
Nany, vou tentar seguir por esse caminho, ele é fascinante! Obrigada, adorei.
Rejane

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço