Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

As Provas Esotéricas

1. A Iniciação como processo esotérico é dividida em três etapas filosóficas que chamamos de Aprendiz, Companheiro e Mestre, também dizemos Neófito, Iniciado e Mestre. O Profano é aquele que desconhece tais mistérios.
2. O Neófito é aquele que está se preparando para receber as provas, porém que ainda não está pronto ou não está progredindo no campo da Iniciação. Há pessoas que levam anos para iniciarem a ser submetidas as provas, pois demoram a estar prontas; outras em poucos meses ou dias já são submetidas as provas.
3. O Iniciado é aquele que já adquiriu o conhecimento físico e interno necessário e está sendo provado pelas ordálias da iniciação e está saindo vitorioso das mesmas. Ser um Iniciado é tarefa relativamente fácil, o difícil é qualificar a Iniciação, passando com grande mérito pelas provas e em tempo relativamente curto.
4. O Mestre é aquele que chegou a perfeição da Obra, é um Adepto Maior no sentido completo da palavra. A Própria Maestria tem muitos níveis e aspectos que um indivíduo dificilmente seria capaz de compreender em uma única vez que realizasse a Grande Obra.
5. Existem na Terra dois níveis de Provas Esotéricas, divididas em Iniciações Menores para os Iniciados, e as Iniciações Maiores para os Adeptos e Mestres. Existem outras provas e processos esotérico-iniciáticos que não usam as medidas convencionais de idade esotérica ou iniciação e sim de distância anos luz do centro do universo, medido em miríadas; porém este processo além da oitava iniciação de mistérios maiores, não é possível ser vivenciado na Terra.
6. A Primeira prova que o Neófito é submetido é a Prova do Guardião do Umbral, aonde no Plano Astral (Local que andamos quando o corpo físico repousa), nos deparamos com o Guardião das portas de nosso Éden interior. Este é o Dragão Vermelho dos Mistérios, é este Anjo que se reveste com a feiúra de nossos defeitos psicológicos, nos demonstrando como um espelho a feiúra que levamos dentro. Esta é a primeira vez que vencemos o Guardião do Umbral, porém ele ainda aparece mais duas vezes em planos superiores.
7. As quatro provas seguintes correspondem aos Quatro elementos que o Iniciado deve dominar: Fogo, Ar, Água e Terra. Não existe uma ordem para elas serem aplicadas e inclusive dependendo do Nível do Iniciado, elas podem ser mais fortes e virem inclusive juntas em um mesmo processo. Cada uma delas vai corresponder a Segunda, Terceira, Quarta e Quinta Iniciação de Mistérios Menores.
8. As 9 Iniciações Menores nos testam apenas na Decisão de seguir o caminho, não é exigido grandes proezas do Iniciado. Porém há aqueles que estão fazendo a Obra pela segunda ou até sétima vez, então não podemos comparar a uns e a outros no tempo da iniciação e na força das provas que são submetidos. Na Prova da Terra, verifica-se a posição do Iniciado em relação ao Deus e a Matéria, o que no mundo físico é representado por questões financeiras; A da Água se relaciona com a Luxúria e no mundo físico sempre surgem tentadores personagens com o objetivo de afastar o iniciado da senda. Na Prova do Ar surgem muitos pensamentos, dúvidas e confusões em relação a Senda. No Processo do Fogo a Ira se faz muito forte e tudo e todos parecem insuportáveis.
9. Quando o Iniciado passa na Prova do Guardião do Umbral ele já começa a assistir nos mundos superiores os Templos de Instrução aonde recebe informações sobre o seu Grau e o necessário para chegar até o seguinte. Na Quarta de Menores o iniciado sente-se abandonado e sem força, aqui alguém se interpõe em seu caminho e o pede para escolher entre esta pessoa e a Obra. Na Quinta Iniciação de Mistérios Menores o Iniciado recebe o grau de Hierofante de Mistérios Menores pois já tem certo domínio da natureza, poderes; Quando ele passa na quinta prova ele recebe uma pequena espada nos mundos superiores e passa a cumprir com certos cargos nos mundos superiores para a V.L.B., é chamado de Chela nos templos de instrução superiores.
10. A partir da quinta iniciação de Mistérios Menores a Iniciação passa a tomar um rumo firme e as provas tornam-se mais fortes; o homem recebe sua espada como antes dito, porém também recebe uma pequena capa, a mulher um véu. Para os iniciados mais astutos este processo até a quinta costuma se dar em 3 anos, porém para os Mestres que recapitulam a Obra, um ano ou um ano e meio são suficientes. A partir deste momento se encarna o Bodhisita que é a porcentagem de consciência livre que temos, o que nos ajuda e muito, dependendo de quanto tenhamos trabalhado para eliminar nossos defeitos psicológicos e transformado em consciência.
11. Na Sexta e Sétima de menores, as provas se darão de acordo com o Raio do Logos e de Iniciação. O Raio do Logos é de acordo com o Planeta que nossa Alma usou para chegar até a Terra (Lua-Gabriel, Mercúrio-Rafael, Vênus-Uriel, Sol-Michael, Marte-Samael, Júptier-Zacheriel, Saturno-Orifiel). Já o Raio de Iniciação se refere a primeira Instituição Esotérica que em passadas existências iniciamos a nossa Obra (Maçonaria, Rosa-Crucismo, Cristianismo, Hinduismo, Budismo, etc..). Inclusive recebemos o direito de retornar a participar nestas instituições nos mundos Superiores uma vez passando pelas provas do Grau. Estas duas provas de Sexta e Sétima são bastante delicadas pe pessoais, pois podem ser dadas em Graus distintos de acordo com o Nível do Iniciado e da Idade Esotérica de seu Pai (Intimo).
12. Na Oitava de Menores passamos pela prova que conhecemos como a Prova de Jó, aqui são cobradas velhas Dívidas (Karma). É um processo para desenvolver a paciência ao Máximo, se perdem muitas coisas neste processo. É um processo em que aprendemos com a dor, encarnamos uma parte autônoma chamada Kaom. Esta é a prova que definitivamente define o nível de Iniciado e determina verdadeiramente a Classe de Mestre-Adepto que este vai se tornar. Ao concluir este processo os demais Mestres passam a encarar este Iniciado seriamente e a levar verdadeiramente em conta suas ações e aspirações.
13. Eis que chegamos no ápice das Iniciações Menores, a Nona Iniciação Menor é a Coroação desta primeira etapa. Eis que aqui a solidão que já havia na oitava de menores é aumentada ao extremo. O Que antes era apenas um sentimento ou fato parcial no sentido da solidão agora é completa e ampla. O Iniciado aqui é verdadeiramente esquecido por tudo e por todos. Ao superar a prova ele recebe o Grau de Mestre de Mistérios Menores e recebe uma pequena coroa pois já é considerado um Diminuto Rei nos mundos superiores. Este se torna uma verdadeira Esperança para os Mestres da Loja Branca.
14. Ao completar a nona de menores, se o Iniciado é solteiro fica na espera até encontrar o seu Par se já o tem inicia o Processo de formação dos Corpos Superiores Existenciais do Ser. Apenas quando se Culmina a nona o Iniciado pode ser chamado de Homem, antes disto não passa de um Animal Intelectual. Os Iniciados experientes levam de sete a nove anos os Mestres que estão realizando novamente fazem em até cinco anos. Claro que tudo depende do impulso que este traga, da intensidade de seu trabalho esotérico, da Consciência e constância e por fim do grau de degeneração que carregue na presente vida.
15. Por fim diremos que:
- As Iniciações de Mistérios menores são também chamadas de Ciclo Probatório.
- Nem todos recordam ou estão conscientes do processo que vivem, pode se chegar adormecido até a Terceira Iniciação de Mistérios Menores, a recordação e entendimento do grau esotérico que se esteja é de acordo com a Consciência que este tem desperta.
- Nos tornamos humanos na Nona de Menores.
- Cada iniciação de mistérios menores ganhamos dez anos esotéricos, por tanto um Iniciado de nona de menores tem noventa anos esotéricos e se aproximou do Ser em igual proporção.
- Nas Iniciações Maiores que se relacionam em Levantar as Serpentes de Fogo, estas conferem cem anos esotéricos, já nas de Serpentes de Luz, mil.
- Quem nos guia internamente nestes processos é chamado Guru, algumas vezes ele pode estar conosco fisicamente, mas hoje em dia é mais raro.
- A Alma é encarnada na Quinta Iniciação de Mistérios Maiores.
- Quando se chega na Nona de Menores somos Internamente Humanos, porém nem sempre fisicamente. Porém um ano de exercícios contínuos de Transmutação nos confere o estado de Humanos, fisicamente falando.
- Pode-se fabricar os Corpos Solares mesmo estando em Iniciações menores, contanto que já tenha par e esteja trabalhando com a Alquimia, as iniciações menores também se fazem mais rápidas.
- O Dragão Negro é um Trabalho de Segunda montanha e são os Três traidores do Mestre Hiran, também conhecidos no Cristianismo como Judas, Pilatos e Caifás. Estes três personagens são os que deram vida aos Sete Pecados Capitais ou Cabeças de Legião.
- Nos mundos Superiores, alguns Templos ou locais só aceitam a entrada de acordo com regras específicas. Ex: Igreja Gnóstica: Ser Humano (Nona de Menores); Templo de Alden: Ser justo em Pensamentos, Palavras e Obras durante o dia que passou (Algumas vezes se entra com a ajuda de alguém que interfere por nós); Salões de Rito de Grau ou de Instrução de Grau: Estar no Grau correspondente aos ofícios ali realizados; Templos de Ordem: Pertencer a Ordem, ter participado da ordem em alguma existência, ser convidado ou estar pedindo ingresso a ordem; Tribunais do Karma: Depende do que se vai fazer no Tribunal, sem ter uma boa porcentagem de consciência e domínio dos corpos internos não se pode por exemplo negociar com os Senhores do Karma nem participar da liturgia ou instruções deste templo. Por fim explicamos que alguns templos exigem palavras e sinais de passe que só entram aqueles que souberem, isto vale para os casos dos Templos de Grau, o próprio Ser ensina ao Iniciado tais palavras e sinais conforme ele vai ganhando Canhões ou vértebras da coluna nas iniciações maiores.
- É Chamado de Lázaro (Bíblico), aquele que chegou a Terceira de Maiores, pois tem um corpo imortal solarizado (Astral). É chamado Buda o que Alcançou a Quarta de Maiores e de Mestre aquele que chegou a Quinta de Maiores.
- Na Quinta Iniciação de Mistérios Maiores tem que se eliminar metade dos defeitos e a falsa personalidade (hábitos, costumes, manias e vícios que servem de expressão de nossos defeitos). É onde se encarna o Cristo.
- Quando fabricamos o Corpo Causal, podemos manifestar cem por cento de nossa consciência.
- A Nona Iniciação de Mistérios Maiores é chamada Ponte das Maravilhas.
- Todo Mestre tem três nomes, porém normalmente só dá a conhecer um, dependendo da missão, da época e do nível do Mestre. Quando um Mestre dá a conhecer seu nome publicamente este recebe do Ser o Manto de Proteção e o Cetro, pois se este relevou o nome ele tem uma Missão a Cumprir e certamente será severamente atacado pela Loja Negra.
- As provas Iniciáticas do Homem e da Mulher são diferentes, as do homem são mais duras pois ele representa a força.
- Durante as provas os Veneráveis Mestres da Loja Branca despertam a porcentagem de consciência possuída pelo Iniciado, denominado Bodhisita, pois sem esta o Iniciado não poderia passar pelas provas.
- "A Iniciação no drama Crístico, se chama: O Caminho da Via-Crúcis, onde o Iniciado não vai rodeado de amigos senão de verdugos que o dilaceram, que o caluniam e, como desconhecem o personagem que torturam, em vista de que este não protesta, não se defende, o coroam, ficando demonstrado com isto que é um autentico Rei, que os ignorantes lhe põe uma coroa de espinhos e que Deus o premia fazendo-lhe um autentico Rei."

Exibições: 126

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço