Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ESPERAR O RECONHECIMENTO DO OUTRO

Bianca era uma jovem que se preocupava excessivamente com a opinião dos outros. Praticamente tudo o que Bianca fazia se orientava no sentido de agradar outras pessoas. Ela só se sentia bem quando alguém fazia um elogio a ela. Para sair de casa, ela sentia necessidade que o outro dissesse que ela estava bonita, caso contrário, ela ficava se achando feia.

Em qualquer lugar que Bianca fosse queria sempre causar uma boa impressão. Ao mesmo tempo, ela era muito sensível a críticas, e sempre que alguém a criticava, isso a derrubava emocionalmente, e ela permanecia dias ou semanas muito mal. Por outro lado, quando alguém tecia elogios a algum aspecto de si, ela ficava bem por um tempo, mas logo precisava novamente de outro elogio para voltar a sentir-se satisfeita e motivada.

Certo dia, Bianca chegou em casa de uma reunião social onde descobriu que algumas pessoas haviam falado mal dela, dizendo que estava muito gorda. A jovem, como sempre, ficou arrasada com as críticas. Ela pensou: “Da próxima vez vou emagrecer para ninguém pode falar nada de ruim a meu respeito”.

Vestiu o pijama, deitou-se e adormeceu. Começou a sonhar que estava em seu quarto, olhando para o espelho. A jovem observava os traços do seu rosto. Subitamente, seu rosto foi se modificando e apareceu outro rosto no local. Bianca tomou um susto com aquilo e desviou o olhar. Mas não conseguiu se conter. Olhou novamente para seu rosto, e viu que, no lugar de sua face aparecia o rosto de várias outras pessoas, muitas que ela conhecia, e outras desconhecidas. Bianca ficou com muito medo e saiu correndo dali.

Saiu na rua, e percebeu que estava numa floresta sem fim. Nesse local, percebeu uma jovem se aproximando dela. Assim que conseguiu ver a jovem, deu-se conta de que a jovem era ela mesma, vindo em sua direção. Mas dessa vez, Bianca não se assustou, ao contrário, sentiu-se bem ali. A jovem com a sua aparência se aproximou e disse:

- Não tenha medo. Sou o seu eu interior, a essência que reside dentro do seu ser. Eu sou aquilo que existe de mais real em você e vim te passar uma mensagem. A mensagem é a seguinte: não se preocupe tanto com a opinião dos outros a seu respeito, pois se fizer isso, você passará a ser apenas um reflexo do que o outro projetou em você. Foi por isso que você sonhou que seu rosto ia se modificando e outras pessoas assumiam seu lugar. Isso significa que buscar sempre o reconhecimento do outro implica em permitir que o outro guie a nossa vida, e não nós mesmos. Passamos a ser o que o outro deseja que sejamos, e não aquilo que aspiramos para nós ou que somos em essência. Esperar elogios ou a aprovação do outro para nos sentirmos bem é fazer com que o nosso humor sempre dependa do outro e não de nós mesmos. O outro passa a controlar quem somos, como devemos ser e como vamos nos sentir, e perdemos o domínio sobre nós mesmos.

Essa fala abriu os olhos de Bianca. A jovem estava agora vendo o mundo sob outra perspectiva. De fato, esperar que as pessoas sempre nos aprovem é transferir ao outro a formação de nossa identidade. Passamos a ser meramente o que o outro espera que sejamos.

Não permita que a visão do outro determine quem você é. Seja você mesmo(a) e, mergulhando em seu interior, encontrará a sua essência.

Autor: Hugo Lapa

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Sandra em 20 agosto 2014 às 5:57

MAIS UMA VEZ OBRIGADO QUERIDA POR MAIS ESTA MENSAGEM TÃO LINDA! UM ABRAÇO!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço