Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ESPIRITUALIDADE - O PODER DO AMOR UNIVERSAL


por Marcos Porto - portomfc@terra.com.br

O Amor Universal do Ser Maior Criador Deus é o elevador que poderá nos levar às alturas de Havona. Como refletimos na edição anterior, Havona é um universo existencial perfeito e completo, que é morada das Deidades eternas, ou seja, os Mestres Divinos ou Essências Divinas que são centro de todas as coisas. Muitos de nós estamos empenhados a tomar esse elevador. Mas, infelizmente, na maioria das vezes o elevador está desativado. Isso porque o que chamamos de "Amor Universal" carece de falta de paixão e este aspecto se torna pouco mais além do que um simples conceito.

Vamos lá refletir sobre o tema?

A sabedoria popular nos diz que: "Amor sem paixão é como um pássaro com as asas grampeadas".

É paixão que nos dá fluência no amor e o faz funcionar.

Pensemos nisto: Será que nos sentimos amados quando ouvimos de alguém, esta frase sem emoção: "Eu amo a todos e a cada um de vocês nesta comunidade."

Comparemos isso com a experiência de estarmos pessoalmente, amando apaixonadamente, sentindo a emoção de saber que amamos e somos amados, e que isso nos ilumina cada vez em que pensamos e sentimos.

Esta é a experiência de amar apaixonadamente alguém ou algo!

É a inspiração e a emoção que nos faz querer saltar da cama logo cedo de manhã ou a de ficar acordado grande parte da noite.

É um tom diferente de vida, e esta diferença é paixão.

Paixão dá poder ao amor!

Soren Kierkegaard (1813-1855) filósofo e teólogo dinamarquês expressando-se sobre o tema nos diz: "A fé é a maior paixão em um ser humano. Sem ela religião, romance, história e arte seriam inúteis".

Onde então poderemos encontrar a paixão do poder do Amor Universal?

Geralmente encontraremos a origem no nosso amor pessoal. Amor pessoal nos transforma e no processo, desperta e eleva o nível da consciência psíquica, animando corpo-mente. Faz sentido?

Todos nós já observamos que sempre que as pessoas amam sinceramente, elas estão batendo nas portas do Céu. Nenhuma dúvida sobre isso.

E aqui está a prova: Quando estamos sincera e profundamente apaixonados no nosso propósito de vida, sentimos algo notável, como que estando fora deste mundo:
. Sentimos estando em Havona;
. Experimentamos uma conexão poderosa mente-coração;
. Não só nos sentimos felizes, como parecemos felizes e radiantes.

O amor pessoal verdadeiro ilumina o mundo, e nos levará a experimentar o poder do Amor Universal.

É muito mais do que uma teoria, uma posição filosófica, ou um compromisso religioso.

Caso o Amor Universal seja o elevador para Havona, o amor pessoal é a escada para chegarmos ao elevador. Correto?

Quando amamos com força suficiente, transbordamos esse amor para todos.

As molas de amor - paixão sincera é tão abundante que preenchem nosso coração e o transborda.

Quando estamos apaixonados pelo que fazemos, achamos que o amor pessoal é um fogo que não pode ser contido: ele se torna naturalmente no poder do Amor Universal. Experimentamos então nossa afinidade com toda a vida.

É um estouro a partir de um coração que está cheio de amor!

Com nosso amor transbordando, trazemos o Céu - Havona para a Terra.

Caso todos praticassemos o poder do Amor Universal, que lugar maravilhoso a Terra seria!

No entanto cada um de nós vive em dualidade, e nossas mentes estão formatadas para olharmos a realidade como dualidade. Estamos divididos e percebemos o mundo ao nosso redor nos seus opostos, ou seja, certo - errado, bem - mal, luz -trevas.

Como iremos nos transformar para enxergarmos a Unidade, quando a dualidade é o único instrumento que temos?

Assim facilmente poderemos imaginar uma sociedade quase totalmente privada de amor pessoal onde a miséria prevalece.

Ao olharmos ao redor, podemos enxergar e sentir esses efeitos.

Haverá alguns núcleos de amor aqui e ali, mas no geral, mesmo quando as flores do amor pessoal desabrocham, são logo ofuscadas pelas ervas daninhas do egoísmo.

Muitos de nós não estamos dispostos, ou mesmo acostumados a amar desinteressadamente porque temos medo.

Mas há um problema sério com isso: como dissemos, sem amor pessoal, o Amor Universal está fora de alcance.

O elevador para Havona - Céu poderá estar fora de serviço, porque a escada que leva ao elevador é bloqueada pelo medo. Muitas pessoas têm crescido tão sem confiança no amor pessoal que não estão mais amando. E agora estão presas em um remanso de sofrimento seco, simplesmente porque não têm paixão no coração.

O amor pessoal hoje em dia está confuso de entendimento.

As pessoas têm vivenciado muitos fracassos no que é chamado 'amor de troca', ou seja, reações do ego que criam associações fortes entre o amor e o desamor, o que faz com que sintam que o amor é abandono, abuso, tristeza, sofrimento.

É importante que se diga, coisas ruins têm acontecido, mas não têm nada a ver com o amor, exceto que elas expressam a reação do ego contra o amor. Está claro?

Pelo Amor Universal do Ser Maior Criador Deus, e por causa desse amor que é Ele próprio, devemos distinguir claramente entre o amor e o desamor.

Reconheçamos a verdade: o poder do Amor Universal do Ser Maior Criador Deus representa a consciência cósmica que é parte da paixão para evolução.

Assim quanto mais progredirmos nos nossos esforços de transformação pessoal mais estaremos envolvidos com o nosso despertar para o poder do Amor Universal.


http://www.stum.com.br/clube/c.asp?id=27729

Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço