Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Estejamos atentos às pequenas coisas para sermos mais Felizes.


Jesus, antes de partir, confiou-nos o seu maior dom, a sua própria vida.
É este dom que somos chamados a partilhar com os outros, o dom da vida, segundo as nossas capacidades.
É a vida de Jesus em mim que devo fazer render, que devo comunicar para o bem dos meus irmãos.
É minha responsabilidade pôr a render este dom que me foi confiado.
Deus tem uma confiança ilimitada em nós. Antes de nos pedir seja o que for, dá-nos muito mais.

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos a seguinte parábola
«Um homem, ao partir de viagem, chamou os seus servos e confiou-lhes os seus bens.»
A um entregou cinco talentos,  a outro dois e a  outro um, conforme a capacidade de cada qual; e depois partiu.”


“O que tinha recebido cinco talentos fê-los render e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, o que recebera dois talentos ganhou outros dois.”

O amor que damos aos outros volta para nós em duplicado! Quanto mais damos mais recebemos! Não importa aqui a quantidade, o importante é dar gratuitamente, tal como gratuitamente se recebeu! É dar-se a si mesmo, segundo as suas capacidades e dons recebidos. Tal como a viúva do Evangelho que deu mais do que todos porque deu tudo o que tinha para viver, assim deve ser a nossa medida, dar tudo pelos irmãos, darmo-nos a nós mesmos! Empenharmo-nos pelo bem dos outros. É isto que tem valor aos olhos de Deus.


“Mas o que recebera um só talento foi escavar na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.”

Aquele servo saiu dali e foi enterrar o seu tesouro na terra. Sabe que aquele tesouro não lhe pertence, mas não compreendeu que lhe foi confiado para o negociar, para o pôr a render, para o colocar ao serviço dos outros. Ou então, apesar de o saber, não foi capaz de vencer a sua preguiça, o seu comodismo, para o colocar ao serviço.
Que tesouro estou eu a esconder na terra? Será que hoje irei ser capaz de vencer a minha preguiça e o meu comodismo para me colocar ao serviço dos irmãos? Faz-me Senhor, em cada dia, sair de mim mesmo para me dar aos outros.

“Muito tempo depois, chegou o Senhor daqueles servos e foi ajustar contas com eles. O que recebera cinco talentos aproximou-se e apresentou outros cinco dizendo: «Senhor, confiaste-me cinco talentos: aqui estão outros cinco que eu ganhei.» Respondeu-lhe o Senhor: «Muito bem, servo bom e fiel. Porque foste fiel em coisas pequenas, confiar-te-ei as grandes. Vem tomar parte na alegria do teu Senhor.» Aproximou-se também o que recebera dois talentos e disse: «Senhor, confiaste-me dois talentos: aqui estão outros dois que eu ganhei.» Respondeu-lhe o Senhor: «Muito bem, servo bom e fiel. Vem tomar parte na alegria do teu Senhor».”

Depois do tempo que nos é dado viver, virá o Senhor e nos questionará sobre o que fizemos do dom recebido.
Que poderei ao responder?

Eis, Senhor, correspondi ao teu amor, dando a vida pelos meus irmãos, multiplicando o amor que me deste, os dons que me confiaste coloquei-os ao serviço dos outros!

Como ficaria contente o senhor, se assim fosse e, tal como a estes dois servos diria:

“Muito bem, servo bom e fiel. Vem tomar parte na alegria do teu Senhor”.
De que estou à espera para pôr a render os dons que Deus me confia?

É nos pequenos gestos de amor de cada dia que consiste a fidelidade ao amor que Deus me tem.

Estejamos atentos às pequenas coisas para sermos mais felizes.
A nossa recompensa é participarmos na alegria de Deus,
sentir a sua presença em cada momento da nossa vida, haverá recompensa melhor?

“Aproximou-se também o que recebera um só talento e disse: “Senhor, eu sabia que és um homem severo, que colhes onde não semeaste e recolhes onde nada lançaste. Por isso, tive medo e escondi o teu talento na terra. Aqui tens o que te pertence”.

É a natureza da nossa relação com Deus que determina o nosso agir quotidiano.
Este servo não compreendeu o amor de Deus, não esteve à altura da sua bondade.
Viu Deus como um juiz e não como um Pai, por isso escondeu o seu dom, não o negociou, por medo.
Os outros responderam ao amor com outro tanto amor e obtêm a plena alegria de Deus, este enterrou a própria vida debaixo da terra.
Este servo nunca aceitou o dom que lhe foi feito, nunca aceitou a gratuidade do seu Senhor.
Estarei eu à altura da bondade de Deus ou olho para Ele como um juiz, que me faz viver a vida com medo do seu juízo?

“O Senhor respondeu-lhe: «Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei e recolho onde nada lancei; devias, portanto, depositar no banco o meu dinheiro, e eu teria, ao voltar, recebido com juro o que era meu. Tirai-lhe então o talento e dai-o àquele que tem dez. Porque, a todo aquele que tem, dar-se-á mais e terá em abundância; mas, àquele que não tem, até o pouco que tem lhe será tirado. Quanto ao servo inútil, lançai-o às trevas exteriores. Aí haverá choro e ranger de dentes.»”

Este servo já estava fora, antes de ser colocado fora.
Estava fora porque nunca foi capaz de compreender a lógica do Amor e aniquilou-se a si próprio, porque se fechou ao amor de Deus.

Fechou-se ao Amor e recusou-se a amar os outros, a dar a sua vida em prol dos outros.
Quem assim faz não pode participar da alegria do Senhor.
Este servo tornou a sua vida inútil, porque cruzou os braços diante do dom.
Cada um de nós é responsável por tornar a sua vida um dom de amor, uma resposta ao amor que Deus nos dá em cada dia, quando assim não acontece ficamos na escuridão, nas “trevas”, ou seja, sem vida.
Perdoa Senhor, por todas as vezes em que nos fechamos ao amor e tornamos a nossa vida inútil.

É quando você para para analisar tudo o que te cerca , que se pode perceber como Deus foi um grandioso arquiteto . Projetou cada milimetro desse planeta, colocou em cada flor o seu perfume indescritivel e único , colocou em cada borboleta o poder um vôo livre , coloriu o céu com uma exuberância sem igual , que no seu raiar se deixa tingir por um alaranjado que aos poucos se mistura num azul , e que vão colorindo e dando formas ao novo dia que vem nos cumprimentar. É quando você se depara com o calor do sol que aos poucos vai mostrando toda a sua graciosidade , ou quando se deixa encantar pelo brilho majestoso da lua. São nesses pequenos detalhes que Deus nos dá provas de sua existência , pois só quem não tem uma compaixão minima não se emociona com tanta maestria do maior arquiteto que já existiu

 por ocultooemmim

 




É fundamental romper com o egoísmo que, infelizmente, se disfarça de multiformas para nos manter superocupados com o que nos interessa. Grande praga é o individualismo!

jucatsaobento.blogspot

 

 

                                           Deus que há em mim, saúda o Deus que há em você !!!!

 

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço