Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

EXERCÍCIO PARA ELIMINAR O MEDO E A ANSIEDADE - BLOQUEADOS NO CORPO

O plexo solar precisa irradie em vez de se contrair. Os gânglios do plexo solar são partes de nós que se estendem para além de nossos corpos. Sempre que você dirigir essa energia para fora do plexo solar, será como rasgar as fibras. Você as rasgará, as arrancará das aderências emocionais, da substância astral, do peso e da matéria que provêm da dimensão astral (umbralina), que se originam do corpo emocional.

O plexo solar está quase sempre contraído. É um erro acreditar que você pode se proteger ao fazer isso. É o que fazemos para nos proteger quando percebemos que algo está para acontecer. Não podemos funcionar como Mestres quando estamos nessa posição. O plexo solar precisa se irradiar de dentro para fora.

As emoções estão nas entranhas, o assento do corpo emocional, e é dali que elas são disparadas. Se você continuar focalizando, perceberá a diferença. Saberá dizer o que é a fome física com o ronco do seu estômago, e saberá também perceber quando não se trata de fome física, ou seja, quando você precisa de alguma coisa e não de comida. Comece a se apalpar em todos os aspectos do plexo solar e depois veja o que acontece quando você entra num shopping Center ou num banco.

O corpo emocional não deseja abrir mão de uma condição. Ele não quer abrir mão da dor, da contração, ou do medo. Quando começamos a conceitualizar o corpo emocional no plexo solar, vemos o que significa a nível físico. Agora perceba o que a fome, a constrição ou a libertação significam a nível emocional. Comece a identificar que existe ali algo que pode ser apalpado no plexo solar, pois precisamos apalpar para aprender sobre o corpo emocional. “Isso é rígido, duro, ou isso é mole, macio.” Podemos fazer o mesmo a nível emocional. “Isso é raiva”, ou “isso é amor”. Ou podemos fazê-lo ainda num nível superior: “Isso está irradiando”, ou “isso não está se movendo”. Você pode apalpá-lo e obter todo o tipo de informação simplesmente concentrando-se, na intenção. Você pode usar os dedos como extensão da intenção. Ou usar o coração. Precisamos aprender a lidar com esses corpos juntos para não sermos isolados num único corpo e dessa maneira, criarmos o desequilíbrio.

Podemos nos isolar num único corpo apenas para proteção. Por exemplo, temos a possibilidade de viver em nossos corpos mentais enquanto tentamos evitar os sentimentos à nossa volta. Você poderá isolar-se em seu corpo mental para proteger contra o seu corpo emocional. Esta é uma forma de nos sabotarmos e todos têm esta maneira fascinante de sabotagem contra nós mesmos, ou contra a própria identificação, mas sempre existe o retorno. Até mesmo quando a mente afirma: “Ah, não! Eu vou perder a cabeça e permitir que a emoção me domine”. Você não fará isso, pois, de qualquer forma, já está obtendo algo da emoção. Não vamos impedir os desejos do corpo astral; apenas o acelerarmos. O elevaremos até uma dimensão superior.

Quando o corpo emocional esquece os seus medos, assume novos padrões que não têm a ver com a luta pela sobrevivência dirigida contra os outros, mas sim com o holograma da vida. A. cura das emoções e possível quando o corpo emocional tem a chance de se inundar com vibrações espirituais superiores ou com a abrangente energia divina que é a liberdade. Todos os seres do planeta anseiam por isso, independentemente de o saberem ou não.

É na região do plexo solar que vocês mantêm o poder do próprio corpo e de onde estendem seu poder para o mundo. É também onde percebem o mundo. Este é o centro do sentimento. É aí que vocês reúnem os dados, pois, através do plexo solar, sentem o próprio caminho através de acontecimentos que podem não fazer sentido para a mente lógica. Reorientem o processo de tomada de decisões, tomando um desvio em direção ao próprio corpo. Observem como se sentem e reconheçam a sabedoria inata do corpo, falando a vocês, se lhe derem ouvidos, como um conselheiro afetuoso! Os seus corpos querem trabalhar com vocês - freqüentemente são vocês e os seus pensamentos que trabalham contra o próprio corpo.

Leia uma orientação do Mestre Kuthumi a respeito do mesmo assunto: “Vivam levemente. Liberem a sua própria desordem emocional e a bagagem do passado. Como eu disse, é essencial manter a limpeza do seu próprio corpo emocional. Como as camadas de uma cebola, há muitas questões. Portanto, há ainda raiva ou dor sendo retida, que deve ser liberada. É importante que vocês limpem regularmente o corpo emocional. Não permitam que o medo, os ressentimentos ou os julgamentos criem raízes em seu corpo emocional. TRANSMUTEM, TRANSMUTEM E TRANSMUTEM NOVAMENTE. Esta é a chave para que sobrevivam a estes tempos de transição. Como eu disse, reconheçam-no ou o transmutem. Compreendam que tudo é experiência. Compreendam que estão agora terminando a experiência da dualidade. O velho Karma está agora terminando. Qualquer novo Karma que vocês criem, será tratado instantaneamente. Sim, Karma imediato, um aprendizado final de tratar os outros, como vocês mesmos gostariam de ser tratados. Meus amigos, estas simples etapas têm o poder de auxiliá-los intensamente em todas as áreas de sua vida. Se puderem seguir estas orientações que lhes dou agora, experiênciarão um despertar consciente da alma, mais rápido e mais suave. Vocês experimentarão os primeiros passos da Nova Terra. Uma vibração mais elevada através da consciência da alma - a alma viva. (Mestre Kuthumi)”

Uma observação interessante e recorrente é que durante esse exercício o corpo emocional esquece todos os medos e ansiedades. Fica completamente absorto na transmissão da energia ou cor que flui através do chakra da coroa, e é emitida com uma pulsação pelo plexo solar. Participa da pulsação que nos permite retornar com facilidade ao divino não manifesto.

Texto extraído do 1º Nível do Curso Ascensional

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço