Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

EXERCITE SUA FÉ E ALEGRIA, REVEJA SEUS PENSAMENTOS,

DESCARTE LIMITADAS CRENÇAS E MATERIALIZE SEUS SONHOS!!!

 

O querido Albert Einstein já nos afirmava:

“TUDO O QUE UM HOMEM É CAPAZ DE SONHAR É CAPAZ DE REALIZAR.”

Mas, como realizar sonhos e projetos, alcançar a Alegria, recompor nossa vida e dar um novo direcionamento rico, produtivo e inteligente como sucessivos e crescentes impulsos para nossa auto-realização?

- Uma coisa é certa: Não existem receitas ou fórmulas prontas, cartilhas especializadas ou manuais de autoajuda inexoráveis, ou infalíveis, que a todos se aplique,  assim como a arte e a mágica do bem viver só depende de nós... de nossa vivência, conhecimento e autosuperação constante. E assim, quando o homem ou a mulher decide real e conscientemente conduzir as rédeas de seu destino em suas mãos galgando degrau por degrau da sua escalada evolutiva e aliando-se em entrega e serviço, definitivamente, com Deus e saber-se Deus em Si mesmo...  Aí então ele entrou na senda do Real Conhecimento, agora ele botou o pé na estrada do infinito...

No entanto, examinando algumas importantes biografias de homens e mulheres de sucesso, todos podemos ver pontos em comum como bons exemplos a nos espelhar.

Quando se diz: Fulano é alguém bem-sucedido..., muitas vezes queremos nos referir às posses e o dinheiro que ele conquistou. Isto é ótimo, só o apego material, ao passado, a coisas, pessoas ou situações não é bom, mas todos nós deveríamos ter mais do que o suficiente para viver e viver confortavelmente desfrutando de toda a tecnologia e prerrogativas que um homem feliz do século XXI tem direito. No entanto, há Algo Mais. A Vida – e a vida em abundância – através de tua alma, te cutuca sempre, exigindo de ti – que és tua própria alma – o resgate de tua missão do teu período vivencial em evolução na Terra.  Para que busques o imperecível e a Vida Eterna.

 

- O que é CRENÇA?

- O que é FÉ? 

-  O respaldo de teus PENSAMENTOS.

 

CRENÇA: é depositar crédito em algo. É dar força a um pensamento, alimentar um costume ou tradição, acreditar muitas vezes só porque alguém falou, estava escrito no livro, no jornal, na bíblia ou porque o padre, o pastor ou a vizinha falou. O boca-a-boca e o social telefone sem fio... Você pode até concordar comigo, quiçá, mas, se EU SEI, se eu já sei, não preciso mais acreditar, não é? – “Eu creio que...” mas ainda você não sabe! – Quando souber não precisa mais de crença.

: A crença tem mais a ver com os “atributos” e “           agregados” do ego. O ego é o somatório de todas as crenças, pensamentos, sentimentos, ações que quase sempre norteiam nossa vida e estão dentro de nosso destino, de nosso caminhar. A nós compete sempre o autoconhecimento, o identificar de nosso sistema de crenças que, na sua maioria são negativas, inverazes e limitantes; o nosso ego gosta de nos deslumbrar, de nos fascinar, quer em nós mandar e nunca está satisfeito...

Um homem passou em desabalada carreira em cima de um cavalo. Alguém lhe perguntou: Ei! Para onde você vai? – E ele respondeu: Não sei, é o cavalo que sabe!

O ego é o cavalo e o homem aquele que mal se conhece, que não aprendeu ainda a domar os cavalos, ou suas feras, isto é, seus corpos inferiores: físico, emoções, pensamentos...

A crença se situa no nosso nível corporal, emocional e mental inferior, ou seja, o intelecto.

A verdadeira se situa no nosso nível superior da Alma, do Espírito, do Eu Superior ou Eu Verdadeiro. O nosso EU SOU. A Fé – pura e simples, que todos temos – é algo transcendente. Pela minha/sua Fé podemos viver em paz, mais tranquilos, felizes e esperançosos, seguros e decididos, pois intuímos todos e confiamos na Divindade oniabarcante, onisciente, onipotente e oniamorosa que lá no fundo sabemos que está em todos nós. Pela Fé sabemos que Deus nunca nos abandona, a providência divina é infalível e que temos um luminoso futuro celestial e cósmico que um dia nos conduzirá ao paraíso pleno, quando antes disto ainda teremos o privilégio de estagiar nas múltiplas e infindas moradas da Casa de nosso Pai, caminhando por nossos contínuos aprendizados em Amor e Luz.

No começo, precisamos crer. A racional ou a absurda crença inicialmente foi necessária para que um dia possamos ter a pura Fé. Mas a Fé prescinde da crença e a crença em algo profundo, elevado, melhor, os sonhos que podemos realizar servem de trampolins para fortificarmos diariamente nossa Fé. A crença nos pode dar um norte. Como também pode nos fazer perder preciosos rumos.

São Tomé precisava ver para crer. Mas lhe afirmo: Também é preciso crer para ver.

Nosso admirável Einstein tem toda razão. Vejamos a sequencia correta:

1º - É preciso sonhar, ou idealizar. Imagem+ação = imaginação criativa. Desenhe mentalmente o que deseja ter, alcançar, realizar.  Isto é fundamental. (Funda + mental = do fundo da mente!, profundamente)

2º - ACREDITE! – Você pode, você é capaz, muito mais do que imagina. Aqui você utiliza o poder da crença positiva: Dê força, diariamente e a cada instante na crença de que você PODE. Quando alguém sabe o que quer “todo o universo conspira a seu favor” – do mesmo jeito que, quando não se quer qualquer desculpa serve.

3° - Empregue sua Fé. Sua transcendente Fé em Deus ou no Universo. Sua inabalável Fé em Si mesmo! Sinta-se amparado por todo o cosmos, que te conhece, te ama e torce por você.

Veja aqui o inestimável e infalível tesouro e técnica do universo no homem do qual você pode dispor ao alcance da mão!

Agora: Para que o objeto ou situação desejada possa – e com certeza assim É – se MATERIALIZAR, você precisa manter uma plataforma ou alicerce constante de PENSAMENTOS POSITIVOS para que, através de sua mente assim respaldada, o Poder Superior – em ti e do cosmos, repetimos, possa encontrar-te n a FREQUENCIA  vibracional necessária para igualar-se contigo: mental, emocional  e espiritualmente, provocando assim uma precipitação superior que inexoravelmente e infalivelmente fará MATERIALIZAR  tudo o que você mais deseja. Agora é só trabalhar. Mãos a obra sem desanimar.

- Fácil de falar, não é? – Mas o FAZER aqui começa pela base da pirâmide: É o famoso ORAR e VIGIAR Crístico: Siga os passos da sequencia, mas, sobretudo VIGIE e SELECIONE seus pensamentos!!! O poder das afirmações positivas é maravilhoso, uma especial ferramenta que Deus nos equipou quando nos dotou de LIVRE-ARBÍTRIO.

Exercite, aumente pois sua Fé, e terá Alegria! Reveja seus pensamentos e procure indagar-se de onde veio ou está  vindo suas crenças... Sendo sobretudo honesto consigo mesmo, “pegue-se em flagrante” dando força para o velho, o pensamento ultrapassado, preconceitos inúteis, a inverdade, estereótipos de comportamento, clichês... Aquilo que o amigo, o cunhado..., família e sociedade lhe inculcaram  desde que eras uma linda criancinha...E assim terás começado e descoberto o princípio da meditação...no silenciar a mente, os sentimentos e os pensamentos...Viva no positivo, sempre! E não percas  o teu agora!

Fortaleça o tripé: Crença, Fé, Pensamentos, (positivos, edificantes, elevados) sempre!

Olhe para suas crenças com isenção. Contemple sua Fé. Veja seus pensamentos como uma nuvem que vem e passa... sem jamais esquecer que o AMOR e a retidão é sempre a chave, a maior força do UNIVERSO!

Mas nunca deixe de sonhar, imaginar, mentalizar. Faça como o Einstein... (Ops!!!) Aliás, faça como você mesmo!

Observamos ainda que, de nada adianta tudo o que aqui te segredamos, de nenhuma valia ou eficácia terá essa ‘técnica de materialização’, SE não procurarmos seguir as Leis Universais e Eternas de Deus, nosso Pai-Mãe, nosso Criador e Criador de tudo que existe no Universo. Assim, precisamos ser fraternos, misericordiosos, tolerantes, pacíficos, treinar e desenvolver nosso discernimento em Amor e Sabedoria, trabalhar para o auxílio e engrandecimento do outro pois todos somos Filhos de Deus, com os mesmos deveres e direitos, herdeiros da infinita riqueza do Universo. Sabendo que “tudo é nosso e nada nos pertence.”

Concluindo, mas sem ser concludente, quero aqui recomendar o último texto de nosso livro,( SER LUZ, pág. 408/412 – Ed. Iglu) “ EXPLORE O SEU POTENCIAL”, onde ali você também pode encontrar algumas técnicas bem úteis para seu crescimento e aperfeiçoamento, para a imprescindível expansão consciencial, para qualificação de seu  aprendizado. Ali finalizamos com uma fórmula mágica do grande sábio Patanjali... Fórmula essa que se bem entendida, refletida, meditada  e conscientizada é poderosíssima e serve de base e respaldo para qualquer outra fórmula ou receita pronta ou a fazer. A fórmula para se conseguir tudo! Cada ser humano é único no Universo! Sete bilhões e meio de “hóspedes” na Terra... Sete bilhões e meio de caminhos!

Eis a fórmula do grande iluminado Patanjali:

 

OUSAR

SABER

FAZER

CALAR

 

 

Amoroso abraço, meus irmãos!

Estejam plenamente bem!

Estejam em Alegria!

 

Sabia?

“Deus fez o homem primeiro que a mulher porque para fazer uma obra-prima ele precisava de um rascunho qualquer.”

 

 

 

 

Ivanildo Falcão da Gama

 

emamoreluz@gmail.com www.supraconsciencia.blogspot.com

Exibições: 24

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço